FANDOM

A Última Risada
A Última Risada
Informação Geral
Estréia EUA: 25 de fevereiro de 2006
Brasil: 29 de dezembro de 2006
Série Ben 10
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 9
Número Geral 9
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Jon Casey
Duncan Rouleau
Dirigido por Scooter Tidwell
Galeria

A Última Risada é o nono episódio de Ben 10.

EnredoEditar

Depois de lidar com alguns criminosos em uma doca como Aquático, o trio vai a um circo dirigido por um palhaço chamado Zombozo, para grande desgosto de Ben. Lá, o medo de palhaços de Ben vem à tona enquanto eles exploram. Eles encontram um show de horrores ao longo do caminho, com um trio de aberrações com habilidades incríveis, o cuspidor de ácido Ácido, o musculoso Polegares e ágil Mortrança, com o poder de controlar seu cabelo como se fosse seus membros. Durante o show de Zombozo, Ben está com muito medo para rir e acaba saindo. Sua partida acaba por ser melhor, já que Zombozo drena a felicidade dos outros para sustentar e fortalecer a si mesmo. Enquanto isso, Ben encontra os Psicoloucos roubando a cidade. Ben consegue vencê-los como Besta, mas não pode lutar contra Zombozo por estar com medo. Ben descobre mais tarde que Zombozo havia seqeestrado Gwen para alimentar sua fome e deixou toda a cidade em um estado de quase-morte, incluindo Vô Max. Ben confronta os Psicoloucos com Ultra T usando uma máquina de bolas de baseball. Depois de Ben viajar por um pesadelo desenhado por Zombozo, ele vê que Gwen está à beira da morte. Finalmente conquistando seus medos, Ben se transforma em Fantasmático e assusta Zombozo, aparentemente matando Zombozo no processo (que mais tarde foi revelado que Zombozo se teletransportou em segurança).

Zombozo

Primeira aparição de Zombozo

Eventos PrincipaisEditar

  • Ben e a turma encontram Zombozo e os Psicoloucos pela primeira vez.

PerosnagensEditar

VilõesEditar

Os PsicoloucosEditar

Aliens usadosEditar

CuriosidadesEditar

  • Vimos que, dentro da pele de Fantasmático, existem tentáculos que são utilizados como raios de energia.
  • Ficamos sabendo que Vô Max tinha medo de altura.
  • O episódio mostrou personagens que tinham certos tipos de fobia:
    • O medo de palhaços, que desempenha um grande papel neste episódio, é chamado de "coulrofobia".
    • Vimos que Vô Max costumava ter medo de altura há muito tempo atrás, mas o teve ao subir uma torre de água. O medo de altura é geralmente descrito como "acrofobia".
    • Zombozo é mostrado tendo medo de fantasmas, e é facilmente derrotado por Fantasmático neste episódio. Espectrofobia normalmente descreve o medo de fantasmas.
  • Zombozo reaparecerá novamente em Ben 10 Supremacia Alienígena.
  • Fantasmático abre seu peito para revelar uma massa de tentáculos por baixo. Essa é mesma maneira como Ravena assusta Chip e Dr. Luz em um episódio de Os Jovens Titãs.

Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
A Aliança Sorteada