FANDOM

A Batalha Final Parte 2
Fogo Fátuo Supremo vs Vilgax
Informação Geral
Estréia EUA: 26 de março de 2010
Brasil: 26 de setembro de 2010
Série Ben 10 Força Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 3
Número do Episódio 46
Número Geral 98
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Galeria

A Batalha Final Parte 2 é o quadragésimo sexto e último episódio de Ben 10 Força Alienígena. Este é o episódio 20 da Season 3 da serie e o ultimo.

Enredo Editar

Após escapar, Ben se expulsa de seus amigos por seu fracasso, pois Vilgax pegou o Omnitrix. Ben, então, apela para a ajuda de Azmuth, e depois de sua conversa, ele acaba voltando para os seus amigos com um plano. Gwen teleporta o grupo para a nave de Vilgax. Ben ameaça que se Vilgax não lhe der o Omnitrix, ele vai forçá-lo a se auto-destruir. Vilgax alega que ele está blefando, então Ben é forçado a auto-destruir o Omnitrix pelo comando de voz para Vilgax não poder usá-lo. Enquanto isso, após o Omnitrix ser destruído, Kevin se transforma em sua forma humana original, como era o Omnitrix que o mantinha em sua forma mutante.
Gwen e Kevin Kiss

Gwen e Kevin se beijam pela primeira vez

Enfurecido, Vilgax começa a sobrecarregar sua nave e mira para cair em Bellwood, destruindo com isso tudo dentro de uma centena de quilômetros. Ben instrui Gwen e Max a pilotarem a nave para longe de Bellwood e diz a Kevin para ajudá-lo a combater Vilgax. Ben consegue convencer Albedo a lhe dar Superomnitrix e se transforma em Fogo Fátuo, mas Vilgax ainda é muito forte, então ele se transforma em Fogo Fátuo Supremo e
Pronto para a Batalha

A Batalha Final

quase derrota Vilgax. Enquanto a nave afunda debaixo d'água, ela sucumbe à pressão de estar abaixo do nível do mar e começa a romper, inundando o interior. Max, Gwen e Kevin fogem, enquanto que Ben é deixado para lutar com Vilgax. Vilgax, no seu elemento natural, se transforma em um polvo gigante e tenta comer Ben. Enquanto isso, em cima da água, Max, Gwen e Kevin veem uma explosão vindo debaixo d'água. Ben sobrevive e emerge como Arraia à Jato. Então, todos eles se abraçam e a série acaba.

Eventos Principais Editar

Vilgax SA

Verdadeira forma de Vilgax

  • Ben auto-destruiu o Omnitrix.
  • Kevin volta à sua forma humana e ganhou de volta seus poderes de absorção.
  • Gwen e Kevin dão seu primeiro beijo.
  • Ben ganha o Superomnitrix.
  • Ben se transforma pela primeira vez em Fogo Fátuo Supremo.
  • Vilgax jaz debaixo d'água depois de sua nave explodir, deixando seu destino desconhecido.
  • A verdadeira forma de Vilgax é revelada.
  • O sonho de Vilgax de usar o Omnitrix em um exército para conquistar o universo quase se torna realidade.

PersonagensEditar

  • Ben Tennyson
  • Max Tennyson
  • Kevin Levin
  • Gwen Tennyson
  • Azmuth

VilõesEditar

  • Vilgax
  • Bioids
  • Albedo

Alien usado por AlbedoEditar

  • Enormossauro Supremo

Aliens usados pelos BioidsEditar

  • Enormossauro [168x]
  • Diamante [12x]
  • Estrela Polar [3x]
  • Macaco - Aranha [4x]
  • Fogo Fatúo [41x]

Aliens usados por BenEditar

  • Fogo Fatúo
  • Fogo Fatúo Supremo
  • Arraia á Jato

Curiosidades Editar

  • Anteriormente, na parte 1, os mísseis de Albedo eram laranjas. Mas neste episódio, eles estavam mais vermelhos.
  • A meta de Vilgax de ter um exército inteiro provido da energia do Omnitrix (mencionado pela primeira vez no episódio de Ben 10, Segredos) finalmente chega à realização (exceto o sonho dele de fazer com que cada soldado em seu exército fosse capaz de se transformar em qualquer alien do Omnitrix como quiserem; e seu sonho foi de curta duração).
  • A auto-destruição do Omnitrix fez com que Kevin finalmente voltasse ao normal, como era a energia do Omnitrix que o mantinha em sua forma mutante. Albedo tem a mesma experiência e tem forma de Ben, mas quando o Omnitrix se auto-destruiu, ele não voltou à sua forma original, como Kevin. Esta é possivelmente devido à Azmuth, que disse que Albedo está preso em sua nova forma, como punição por fazer um segundo Omnitrix.
  • Ben consegue auto-destruit o Omnitrix pelo comando de voz (o comando de voz é exatamente o mesmo usado por James T. Kirk em Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock).
  • Este é o segundo episódio em que Kevin foi visto de cuecas depois de retornar à sua forma humana. A primeira vez que isso aconteceu foi em A Troca.
  • Aqui, a verdadeira forma de Vilgax (e provavelmente de todos os outros de sua espécie) é mostrada como um polvo gigante. Mas em Ben 10: O Segredo do Omnitrix, Myaxx (que é uma Chimera Sui Generis como Vilgax) afirma que a dela "é mais uma espécie da terra". Pode ter sido apenas para deter Tetrax de forçá-la a sair para o espaço e para a luta.
  • Azmuth diz que não vai mais ajudar Ben em A Vingança de Vilgax Parte 2, mas ele respondeu a Ben quando Ben gritou seu nome e Azmuth lhe dá conselhos (provavelmente devido às ações de Ben em Primus).

Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
A Batalha Final Parte 1 Fama
(Supremacia Alienígena)