FANDOM

A Manopla
A Manopla
Informação Geral
Estréia EUA: 14 de junho de 2008
Brasil: 7 de agosto de 2009
Série Ben 10 Força Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 9
Número Geral 61
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Galeria

A Manopla é o nono episódio de Ben 10 Força Alienígena.

Enredo Editar

Gosma Transformação

Estréia de Gosma

Depois de Ben se ergue diante Cash e JT e fazendo Cash parecer idiota no processo, os dois decidem destruir o carro de Kevin para reparar sua reputação. Depois de empurrá-lo penhasco abaixo, a mala é aberta, e uma manopla de tiro a laser de um robô que o grupo havia derrotado na noite anterior caiu de lá. Quando Cash coloca a manopla, ela começa a transformá-lo no robô original, obrigando-o a lutar contra Ben. JT vai alertar Ben, fazendo com que Kevin fosse atrás de Cash para resolver tudo. Mas Cash, tendo-se tornado mais poderoso com a manopla, consegue derrotar Kevin e nocauteá-lo. Ben consegue dominar Cash e JT consegue o convence a combater a influência do robô, revertendo-o de volta ao normal. JT se reconcilia com Ben e vai embora com Cash.

Eventos Principais Editar

Techadon Azul

Um Techadon

  • Ben se transforma pela primeira vez em Gosma.
  • Cash e JT aprendem sobre a capacidade de Ben de se transformar em alienígenas diferentes com o Omnitrix.
  • Cash (como Techadon) luta com Ben (como Cromático).
  • Ben e sua equipe conhecem Techadon.

EstreiasEditar

Estreia de aliens do OmnitrixEditar

PersonagensEditar

  • Kevin Levin
  • Ben Tennyson
  • Gwen Tennyson
  • Cash
  • JT

VilõesEditar

  • Techadon
  • Cash [transformação do techadon]

Aliens usadosEditar

  • Arraia á Jato [seu holograma aparéce no omnitrix]
  • Macaco - Aranha [seu holograma aparéce no omnitrix]
  • Artrópode [seu holograma aparéce no omnitrix]
  • Enormossauro [seu holograma aparéce no omnitrix]
  • Gosma
  • Cromático

Curiosidades Editar

  • Cash parece conhecer Kevin Levin, afirmando que ele costumava ser a criança mais legal da cidade.
  • Aparentemente, Cash queria matar Ben. Mas talvez sua intenção era se fortalecer, devido à luva ter controlado ele.
  • Quando Ben disse pra Kevin "nenhum suco pra você", é uma paródia ao episódio de Seinfeld "Soup Nazi", onde o chef diz "nenhuma sopa pra você".
  • Cash e JT descobrem sobre o Omnitrix neste episódio, mas parece que re-descobrem em Fama.
    • Esta pode ser uma referência a este ser um linha do tempo alternativa. No entanto, pode ser apenas o fato de que todos tenham esquecido o Omnitrix completamente.
  • Kevin está disposto a lutar por Ben quando Cash entrou em cena, o que significa que Kevin verdadeiramente o perdoou e trata Ben como um bom amigo (embora o provoque por toda a série).
  • Quando vemos pela primeira o holograma de Arraia à Jato normal, está apenas em pé normalmente, mas quando vemos o holograma pela segunda vez, ele está em uma posição para cima voando.
  • Este é o segundo episódio em que uma cena é mostrada na TV no ​​início do episódio Fama.
  • Este episódio une Scott Menville e Greg Cipes, que anteriormente expressou Robin e Multano em Jovens Titãs.
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Do que São Feitas as Garotinhas? Paradoxo