FANDOM

A Vingança do Enxame
Victor Validus
Informação Geral
Estréia Original: 18 de Março de 2011
Brasil: 11 de Setembro de 2011
Série Ben 10 Supremacia Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 2
Número do Episódio 26
Número Geral 124
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Stan Berkowitz
Dirigido por Butch Lukic
Galeria

A Vingança do Enxame é o episódio 26 de Ben 10 Supremacia Alienígena, e o sexto episódio da segunda temporada.

Enredo Editar

Ben está dormindo e parece que está tendo um pesadelo, e quando acorda olha para sua cortina, para encontrar uma sombra estranha. Quando ele puxa as cortinas, não há nada, mas quando ele acorda de novo, ele encontra Victor Validus na sua frente. Victor ataca Ben que se transforma em Enormossauro, mais ele é tão pequeno quanto Nanomech. Victor pega Ben com seus tentáculos e toda a cena se transforma em um turbilhão, mas Ben acorda e percebe que era realmente um sonho.

180px-Elena and the Nanochip

Ben acorda, e é atacado por Victor Validus novamente, então Ben se transforma em Bala de Canhão para lutar com ele. Quando Victor Validus prende Ben, Ben se transforma em Gosma para escapar dos tentáculos de Validus, mas Validus se transforma em uma tempestade de Nanochips e foge, mas Ben pega um dos Nanochips que ficou preso. Ben explica o sonho e o ataque de Victor para Gwen e Kevin, onde eles não acreditam, até que ele mostra a amostra do Nanochip que ele pegou, e eles decidem ir para o Laboratório de Validus para investigar. Mas quando atacam (Ben transformado em Tartagira), eles só encontram um zelador, que estava trabalhando com Victor Validus com suas experiências antes dele morrer. O grupo decide ir pedir ajuda para Elena Validus, e vão para a Academia de Encanadores, mas é revelado que ela deixou a Academia após a morte de seu pai, e assumiu sua pesquisa. Eles acham o Laboratório de Elena e descobrem que ela colocou um campo de força para evitar que as amostras de Nanochips escapassem e que a amostra de Nanochip que Ben pegou não é dela. Eles agredeçem a ajuda dela e saem. Enquanto isso na Casa do Hambúrguer, Gwen e Kevin discutem sobre a relação de Ben e Elena, mais depois são atacados por Victor Validus.

Ben está em sua casa, fazendo a lição de casa, quando Julie bate na porta. Ben marca um encontro para o dia seguinte e Julie aceita, e ele vai ao encontro de Gwen e Kevin. No entanto, eles estão lutando contra Victor Validus, e Ben se transforma em Ameaça Aquática, mas Victor Validus some do local. Eles estão preocupados sobre Validus estar Vivo ou Morto e visitam o seu túmulo para ver se ele está realmente morto. Gwen usa seus poderes, e confirma que Victor Validus está morto, o que significa que o Victor Validus que atacou Gwen e Kevin foi realmente feito de Nanochips. Elena encontra eles no cemitério e afirma que ela decidiu que seu relacionamento com seus amigos era mais importante do que a pesquisa nanochip. Ao discutir no Sr. Sorvete, Gwen e Kevin percebem que eles são alvos para os Nanochips enquanto Ben não é, então pensam que Elena está por trás dos ataques, mas ao voltarem no antigo laboratório de Validus e encontrar o zelador de novo, pensando que ele fosse uma parte dos ataques. No entanto, o zaor dá pistas do envolvimento de Elena no ataque nanochip (ela se refere a si mesma como nós muito parecido com Victor). Quando Julie aparece na Casa do Hambúrguer para seu encontro com Ben, ela é atacada por um enxame de Nanochips. Ben chega na Casa do Hamburgúer e descobre que Julie não foi ao encontro e acha outro nanochip e ele volta para o laboratório de Elena, e acusa ela de estar envolvida no sequestro de Julie, mas Elena diz que ela não tem nada a ver com isso mais admite a Ben que
BEN E ELENA QUASE SE BEIJAM

Ben e Elena quase se beijam

os nanochips que ele mostrou a ela são dela. Mas Elena realmente sequestrou Julie que estava amarrada e amordaçada em um armário de armazenamento. Como Ben foi se acalmando, ele ouve gritos de Julie pedindo ajuda, enquando Elena mostra ser a verdadeira rainha dos nanochips, seu corpo fica parcialmente feito de chips, a rainha dentro de Victor em Invasão Alienígena foi um engano. Gwen e Kevin chegam, e Elena produz três cópias de Victor Validus para combatê-los.
Clones de victor vallidus

Clones de Victor Validus

Ben se transforma em Armatu e liberta Julie e luta com Elena e os clones de Victor. Elena cobre Ben com nanochips fazendo Ben parar de respirar e Julie tenta converncer Elena que ela realmente não quer isso. Elena entra no campo de força e se auto-destrói juntamente com os clones de Victor e libera Ben dos nanochips. Julie conforta Ben, dizendo que os nanochips tinha matado ela há muito tempo. Ben se sentindo arrependido, sentiu que não era necessario sua amiga ter se sacrificado para salvá-lo, pois ele poderia ter salvado a vida de Elena. Todos voltam para casa e enquanto isso nós vemos que ainda tem alguma vida nos Nanochips.

Eventos Principais Editar

Personagens Editar

VilõesEditar

Os Nanochips

Os Nanochips

Aliens UsadosEditar

Erros Editar

Erro em a vingança do enxame

Erro na Xícara

  • Quando Julie é amarrada no armário, suas mãos estão atrás dela. Quando Armatu vai resgata-la, suas mãos estão na frente.
  • Quando Gwen e Kevin estão falando na Casa do Hambúrguer primeiro não tinha nada na mesa a não ser um hambúrguer e um copo de plástico, mas na outra cena, vemos uma xícara lá também.
  • Quando Gosma voltou a Ben ele estava com sua roupa de noite, mas ele deveria estar com a sua roupa normal, como foi dito em Mapa do Infinito.
  • Quando Julie está puxando os Nanochips do rosto de Armatu, a metade do seu rosto ainda é vista, mas depois quando Elena vai se matar, o seu rosto inteiro está coberto denovo.
  • Quando Ben mostra o Nanochip para Elena ele parecia um pouco maior do que o normal.
  • Quando Ameaça Aquática está lutando contra Victor Validus, seus olhos ficam amarelos.
  • A voz de Julie estava diferente dos outros episódios.
  • Eles chamam os Nanochips de Nanites.

CuriosidadesEditar

  • Esta é a única vez que vemos Enormossauro pequeno, mas era apenas um "pesadelo".
    Enormossauro Pesadelo

    Enormossauro no pesadelo

  • A moto de Elena no laboratório de Elena era a mesma do Filme.
  • Esté episódio é baseado no filme, Invasão Alienígena.
  • Enormossauro é o único alienígena do filme a aparecer no Episódio.
  • A maioria dos aliens que Ben virou ele não tinha antes do filme.
  • Parece que neste episódio Victor Validus é uma paródia ao Doutor Octopus de Homem-Aranha em Homem-Aranha 2.
  • Enormossauro é o segundo alienígena a ser mostrado em um sonho, o primeiro foi Besta em Ataque do Fantasmático.
  • Esta é a segunda vez que Tartagira diz algo além de seu nome. A primeira vez foi em Poder Absoluto.
  • Ben ainda dorme com uma camiseta preta e shorts brancos.
  • Está é a primeira vez que Bala de Canhão não se transforma em sua forma de bola.
  • Quando Kevin tomou a peruca do Zelador, ele diz que vai dar tudo certo porque ele viu em um programa de televisão, Gwen respondeu que ela esperava que não envolvesem um cão dos desenhos animados, ela provavelmente se referiu a Scooby-Doo.
  • Esté é o segundo episodio em que dois interesses romanticos de Ben se encontram, sendo o primeiro Hora do Herói, onde Julie conheceu Jennifer Nocturne.
  • Quando Julie aparece pela primeira vez, a música ouvida é de asiáticos, refletindo que Julie é uma Japonesa-Americana.
  • No final do episódio mostra que possivelmente haverá outro episódio com os Nanochips.
  • Se você olhar de perto você pode ver a motocicleta de Elena em Invasão Alienígena.
  • Parece que os Nanochips só morrem quando a Rainha morre.
  • Parece que Ben sempre tem cena de beijos com todos os seus interesses de amor sem ser Kai; Julie em Fama, Jennifer Nocturne em Hora do Herói, quase com Eunice em A Transmogrificação de Eunice e neste episódio quase com Elena.
  • Neste episódio, Elena mostra gostar de Ben, mas no filme ela não mostrou interesse nele e também mostra o quanto Ben gosta de Elena e o quanto Elena gosta de Ben.
  • Mais uma vez mostra que Julie se preocupa com Ben.
  • Ben se transforma em Armatu no final do episódio, embora fosse sugerido anteriormente por Kevin quando eles estavam no cemitério referindo-se a um alienígena que é especialista em escavação.
  • Sherlock Levin é uma referência ao Sherlock Holmes.
  • Enormossauro foi uma transformação em sonho. Assim todos os aliens que Ben se transformou foram em sequência. (Bala de Canhão é da Série Original, Gosma é de Ben 10 Força Alienígena e Tartagira, Ameaça Aquática e Armatu são de Ben 10 Supremacia Alienígena)
  • Elena Validus se matou porque queria salvar Ben mas o único jeito era dastruir os chips que a controlavam.
  • Elena nesse episódio tinha a masma voz que no filme, mas Victor Validus não tinha.
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Garota Problema A Criatura do Além