FANDOM

Adeus, e Obrigado Pelos Sorvetes
AEOPS
Informação Geral
Estréia Flag_of_the_United_States.svg.png 27 de Outubro de 2012

Flag_of_Brazil.svg.png 15 de Outubro de 2012

Série Ben 10: Omniverse
Detalhes
Originalmente So Long and Thanks for All the Smoothies
Temporada 1ª Temporada
Número do Episódio 7
Número Geral 157
Episódio Anterior Foram Eles
Episódio Seguinte Beco do Calor
Créditos
Escrito por Len Uhley
Dirigido por Dan Riba
Galeria

Adeus, e Obrigado Pelos Sorvetes é o sétimo episódio da primeira temporada da série Ben 10: Omniverse.

Sinopse Editar

Argit, os Inkursianos e os Irmãos Vreedle estão lutando pela posse do Aniquilargue, um dispositivo que pode destruir o Universo.

Enredo Editar

Três mísseis caem do céu, sendo enviados por uma nave fantasma. Para parar a ameaça, Ben se transforma em Crashhopper e destrói alguns mísseis com sua cabeça, salvando pessoas e uma escola, enquanto Rook está evacuando Bellwood e protegendo as pessoas. Os mísseis estão parando no chão, e fazem um contato com a nave, ancorando-a com raios tratores.

Ben e Rook entram na Proto-Truck e vão até a nave para verificar o que esta acontecendo. Enquanto isso, na Terra, os Encanadores estão tentando capturar Plugg Sólido, quando Max joga um polvo no rosto do vilão, então Plugg Sólido é capturado.

Na nave fantasma Ben e Rook estão explorando o local, quando acham dois plasticos bolha. Os heróis se encontram com os Irmãos Vreedle, Rook se refere a eles como as criaturas mais despreziveis do universo. Eles atiram em Ben e Rook, Ben tenta se transformar em Rath mas vira Massa Cinzenta. Ele desvia dos tiros e danifica um cano de nitrogenio, fazendo com que os Irmãos Vreedle sejam congelados.

Depois que os irmãos foram descongelados, Rook explica que os Irmãos Vreedle destruiram toda a Academia de Encanadores, e que ele teve que fazer a prova final em um trailer improvisado em um asteroide. Os irmãos explicam que não foram responsáveis ​​pelo dano a nave fantasma e foram simplesmente roubar equipamentos.

Uma pessoa rouba a Proto-Truck e tenta usar ela para fugir para a Terra, mas Ben usa a inteligência Massa Cinzenta para impedir isso, ativando o Raio Trator da nave fantasma para levar a Proto-Truck de volta a nave fantasma. Argit se revela, e mostra que possui uma arma que pode destruir o universo inteiro chamada Aniquilargue.

Rook revela a história do Aniquilargue.  Segundo a lenda havia uma raça conhecida como Contumelhos, cujo passatempo favorito era transitar entre universos assustando os moradores e se eles não gostassem do univero, ele seria destruído pelo Aniquilargue. Os Contumelhos foram extintos faz muito tempo, mas sua nave circula pelo universo no piloto automatico, e com o Aniquilargue dentro.

Enquanto Ben se recusa a acreditar, uma nave de guerra Incursiana comandada pelo Imperador Milleous chega e usa um sistema para se unir a nave, querendo o Aniquilargue. Os Irmãos Vreedle, Rook, Argit e Ben se dividem, Ben anda com Argit, e Rook acaba sozinho. Ben vira Macaco-Aranha, derrota dois Inkursianos, e perde Argit de vista. Rook consegue derrotar três Inkursianos. Os Irmãos Vreedle se encontram com um Inkursiano, e o derrotam. Argit está andando pela nave, quando se tranca sem querer.

O Imperador Milleous, se encontra com Ben, e chama 3 Inkursianos para atacá-lo. Ben se transforma em NRG, e os derrota. Rook acha NRG e os Inkursianos, então Argit se encontra com eles, ele fala sobre seu negócio com o Imperador Milleous, ele confessa ter sido mandado por Milleous para pegar o Aniquilargue.

NRG pergunta onde esta o Aniquilargue, então Argit responde que, depois que ele ficou preso, os Irmãos Vreedle  o soltaram, então ele deu o Aniquilarque para eles. Os Irmãos Vreedle levam o Aniquilargue pra terra, Ben e Rook vão atras dos Irmãos Vreedle na Proto-Truck.

Ben pede para Argit vigiar Imperador Milleous. Eles saem, Milleous pega a arma que Argit segurava e o sequestra, ele e os Inkursianos partem para a nave deles, atirando nos Irmãos Vreedle .

As naves pousam no Sr. Sorvete então começa uma briga pelo Aniquilargue ali mesmo. O Aniquilargue cai no chão e se ativa sozinho. Sem escolha, Ben vira Alien X, e o Universo é destruído.

Ben convence Bellicus e Serena a recriar o Universo. Além de algumas pequenas diferenças, como o Sr. Sorvete e a jaqueta nova de Ben, Alien X tem sucesso emfazer uma cópia idêntica do universo. Rook, Argit, os Irmãos Vreedle, e os Inkursianos perderam a memoria, então Rhomboid destroi o Aniquilarque.

Rook leva Argit em custódia, Ben, Argit e Rook estão no Sr. Sorvete, Ben tenta explicar que o dispositivo de fato foi acionado e ele usou Alien X para refazer o universo. Rook e Argit pensam que ele sofreu uma alucinação por conta do pânico. Ben percebe que o Sr. Sorvete foi mudado.

Grandes eventos Editar

Estreia de Aliens no OmnitrixEditar

Personagens Editar

Transformações Editar

Vilões Editar

CuriosidadesEditar

  • Já que Ben constrói um novo universo, isso pode explicar os novos visuais da jaqueta de Ben e o novo padrão do Sr. Sorvete.
  • O título americano do episódio, So Long And Thanks For All The Smoothies, vem de So Long And Thanks For All The Fishes, frase do Livro de sucesso "O Guia do Mochileiro das Galáxias", que ficou marcado em livros, filmes, quadrinhos e games. Curiosamente, a frase foi dita pelos golfinhos, que queriam avisar que Aliens chamados 'Vogons' iriam explodir a Terra para construir uma estrada espacial.
  • Este é a segunda vez que o Alien X e os Inkursianos aparecem no mesmo episódio.
  • Talvez o nome deste episódio seja uma referência à drástica mudança do Sr. Sorvete, por isso o nome Adeus, e Obrigado Pelos Sorvetes (pois o antigo estilo se foi).
Episódios de Ben 10: Omniverse
Ordem de Produção
Ben 10: Omniverse: 1° Arco
Ben 10: Omniverse: 2° Arco
Ben 10: Omniverse: 3° Arco
Ben 10: Omniverse: 4° Arco