FANDOM

Aggregor Supremo
Aggregor Supremo
Informação Geral
Estréia EUA: 10 de outubro de 2010
Brasil: 13 de fevereiro de 2011
Série Ben 10 Supremacia Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 10
Número Geral 108
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Dwayne McDuffie
Dirigido por Butch Lukic
Galeria

Aggregor Supremo é o décimo episódio de Ben 10 Supremacia Alienígena.

Enredo Editar

Aggregor Supremo 001

Ben saboreando um Smoothie de carne

Em um deserto, Aggregor tem Ra'ad em suas garras. Aggregor leva Ra'ad a sua nave, mas os Encanadores chegam para capturá-lo. Aggregor usa lasers de sua nave para afastar os policiais intergalácticos e foge com Ra'ad. Ele coloca Ra'ad em um cela como os outros aliens capturados e tenta escapar, mas um dos Encanadores ataca sua nave, destruindo seu hiperpropulsor.

Ben, Gwen e Kevin estão no Sr. Sorvete testando o que parece ser um novo sabor de sorvete (cordeiro-e-sardinha), que Ben parece gostar. No entanto, sua diversão acaba quando os fãs de Ben vem assediá-lo. Ben vira Friagem e depois muda para Friagem Supremo e despista os fãs.

Eles vêem um holograma do Vô Max no Superomnitrix e vão para o deserto onde Aggregor e os Encanadores lutaram. Kevin desvenda a cena do crime tipo CSI, precisando na recriação da batalha entre os dois lados, o que choca os outros. Eles entram no jato de Kevin para encontrar a nave de Aggregor. Gwen e Kevin conversam, com Kevin calando Gwen com um beijo na bochecha.

Eles acham o robôs de Aggregor e lutam. Ben vira Estrela Polar durante a batalha e eles derrotam os robôs. Depois, Ben decide usar as habilidades magnética de Estrela Polar para deter a nave, mas ela explode, provavelmente matando-o. Gwen conseguiu proteger Kevin e Max da explosão e pensou que Ben estivesse morto, mas Ben se reconstrói de volta como Estrela Polar.

Eles se perguntam onde Aggregor está, e eles descobrem que ele está na base militar de Los Soledad. Eles acham a máquina de viagem no tempo do Professor Paradoxo, a qual ele usarácomo fonte de energia para absorver os poderes dos outros aliens. Eles conversam com sua ligação militar, o Coronel Rozum, e Paradoxo chega, onde ele explica o uso de Aggregor de sua máquina do tempo.

Coronel Rozum lhes dápermissão para deter Aggregor, e Paradoxo vai embora. A base estáprotegida pelos robôs de Aggregor, com os quais eles lutam, com Ben como Fogo Fátuo (transformando-se em Fogo Fátuo Supremo imediatamente depois). Aggregor solta Bivalvan, Galapagus, P'andor, Andreas e Ra'ad, mas assume o controle de suas mentes e os manda atacar Ben e seus amigos.

A luta éengatada entre a equipe e os outros ET's. Eles liberam Bivalvan do controle, mas ele desaparece. Quando Ra'ad aperta Fogo Fátuo Supremo, Ben vira Nanomech e atira na tiara de Ra'ad, que desaparece também. O mesmo acontece com os outros. Aggregor então começa a absorver os poderes e Kevin tenta argumentar com o Osmosiano enlouquecido, explicando que a absorver energia regularmente o levou a ficar louco quando era criança, mas Aggregor não o ouve, alegando que é uma mentira usada pelos fortes para controlar os fracos.

Antes de Kevin ainda poder argumentar com ele, Aggregor atira em Kevin com sua lança. Ele então se provem de eneria e quebra o tecido do tempo. Ben vira Enormossauro e destrói a máquina, mas Aggregor escapa e os aliens desaparecem. Aggregor ressurge fundido com todos os aliens, e torna-se Aggregor Supremo.

Eventos Principais Editar

Personagens Editar

VilõesEditar

Aliens usadosEditar

Erros Editar

  • Erro na transformação
  • Erro na jaqueta
  • A transformação de Friagem Supremo para Friagem está diferente.
  • A jaqueta de Ben em um momento está com o emblema "10" invertido.

Curiosidades Editar

  • Esta é a primeira vez que Kevin foi visto beijando Gwen (no rosto).
  • Paradoxo revela que cada vez que ele viaja no tempo em um lugar, o tecido do espaço-tempo daquele local se torna mais fino e o tecido de Los Soledad já está fino como papel. Por isso, ele não pode ajudar a equipe viajar para lá e remover a máquina do tempo.
  • Paradoxo sugeriu neste episódio que algo muito improvável acontecerá com Ben e com a barreira de Aleatoriedade Coronal que ele construiu para ocultar o Centro da Criação de Aggregor e outros, encostando nela ou algo assim (ele disse isso a Ben quando Ben lhe pediu alguns conselhos sobre o futuro). O aviso de Paradoxo mais tarde se torna realidade em O Centro Criacional.
  • Estrela Polar mostra 3 novos poderes: a geração de campo de força, vôo, regeneração magnética.
  • Esta é a primeira vez que Fogo Fátuo Supremo aparece em Ben 10 Supremacia Alienígena.
  • Esta é a terceira vez que Ben ficou furioso com alguém e sinceramente tentou matá-lo. A primeira vez foi em Nasce o Estrela Sombria, a segunda foi em Hora do Herói, e as três vezes, coincidentemente, envolveram Enormossauro.
  • Embora Ben nunca tenha gostado das comida estranhas que Max come, ele herdou o paladar estranho de seu avô. Isto é visto quando ele escolhe o sabor do sorvete.
  • Em um momento em que Nanomech estava falando, sua boca não se moveu.
  • Esta é a segunda vez que Ben usa um alienígena para afastar os fãs. A primeira vez foi em Fama, quando ele usou Enormossauro para assustar os repórteres.
  • Paradoxo e Azmuth parece que só aparecem quando a galáxia inteira está em jogo.
  • Ra'ad parece ser o único que continua a dizer que vai machucar Aggregor.
  • Por algum motivo, durante sua luta com Gwen, Galapagus não girou os braços e pernas, enquanto ele soprava vento.
  • Paradoxo fez uma referência à Star Wars, dizendo que tem negócio "de muito tempo atrás em uma galáxia muito, muito distante".
  • Parece que todos os alienígenas da galáxia de Andrômeda podem ter sido mortos no final do episódio.
  • Paradoxo acha que armas são "coisas repugnantes", assim como O Doutor, na série britânica de ficção científica Doctor Who, que também tende a aparecer quando a galáxia está em perigo.
  • Ben diz que eles já viram as tiaras controlando os cinco alienígenas antes. Isso é porque o Dr. Animal as usou para tomar o controle do Yeti em Fuga de Aggregor.
  • Desde sua absorção dos 5 alienígenas, Aggregor afirma que ele está imune a mana por causa do povo de Galapagus, o que provavelmente significa que Gwen não é páreo para ele.
  • Quando Max diz a Ben "Espera Ben, é uma armadilha", é uma referência à Star Wars, onde o Almirante Ackbar cita "É uma armadilha".
  • Max afirma que ele não vai chamar os ajudantes a menos que seja uma emergência em uma escola noturna.
  • Após Estrela Polar reviver, Ben diz a Gwen "valeu a pena você estar certo sobre o negócio da armadilha", quando foi Max quem o alertou.
  • Quando Aggregor é visto colocando o 5 aliens no lugar enquanto ele caminha até seus soldados, eles parecem ser um pouco mais altos que Aggregor.
  • Star Wars é citado duas vezes, tornando-se a primeira vez que uma pessoa cita um filme real, em oposição ao hábito de Ben em citar a fictícia série Lutadores de Sumô.
  • Enquanto Gwen estava mencionando os prisioneiros de Aggregor, ela se surpreende quando fala sobre Andreas, Ben também fica surpreso, possivelmente, a equipe ainda pense que Andreas esteja morto.
  • Esta é a segunda vez que Ben usa duas formas Supremas no mesmo episódio; neste caso, Fogo Fátuo Supremo e Friagem Supremo.
  • Todos os alienígenas de Ben 10: Invasão Alienígena apareceram juntos pela segunda vez.
  • Ben como Nanomech cita uma famosa frase atribuída a Muhammad Ali: "Flutua como uma borboleta, pica como uma abelha".
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Hora do Herói Mapa do Infinito (episódio)