Wiki Tudo sobre Ben 10
Advertisement
Albedo

Informações Gerais
Espécie Galvaniano (original)

Humano (atualmente)

Idade Desconhecida
Afiliações Khyber
Ocupação(ões) Vilão
Poderes e Habilidades
Habilidades Super-Inteligência
Transmutação em Espécies Exóticas e Conscientes do Universo

(sem precisar do Omnitrix)

Relações
Detalhes
Voz nos EUA Yuri Lowenthal (FA/SA)
Eric Bauza (OV)
Voz no Brasil Charles Emmanuel (FA/SA)
Fred Mascarenhas (OV)
Primeira Aparição Imitação Barata
Galeria de Imagens

Albedo é um Galvaniano de Galvan Prime. No passado, ele era o assistente de Azmuth em suas várias construções tecnológicas. Mas depois disso, ele tentou construir sua versão do Omnitrix e acabou sincronizando o DNA de Ben com o seu, transformando-se numa cópia dele. Ele foi introduzido no episódio Imitação Barata.

Após uma batalha com o Ben, a proximidade entre os dois Omntrix`s causou uma ressonância de bioenergia, provocando uma reação em cadeia que deixou Albedo com cabelos brancos e olhos vermelhos (mais para uma versão negativa de Ben). Ele é o principal antagonista da Season 4 da série Ben 10: Omniverse. 

Franquia[]

Ben 10: Força Alienígena[]

Durante sua busca por Ben, ele selvaticamente destruiu 3 castelos dos Cavaleiros Eternos e várias colmeias de DNAliens, a fim de obter informações, fazendo com que os Cavaleiros Eternos acreditassem que Ben os estava atacando sem nenhum motivo e chamando a atenção de Gwen e Kevin. Quando Albedo e Ben acabaram se encontrando durante um tumulto de Albedo em um outro castelo, Albedo fingiu ser o criador do Omnitrix, acusando Azmuth de ser um mentiroso, e pediu a Ben para lhe dar o Omnitrix de volta.

Quando Ben, desconfiado, se recusou, Albedo se transformou e o atacou, a fim de pegar o seu Omnitrix à força. Depois de lutar com ele duas vezes, os seus Omnitrix se uniram, quase causando um feedback que poderia ter destruído toda uma galáxia. Durante o processo, a forma humana de Albedo foi danificada, resultando nele se tornando uma versão negativa de Ben. Azmuth então chega e destrói o Omnitrix de Albedo, prendendo-o em sua forma humana como castigo, antes de enviá-lo para a prisão do Nulificador.

No final da série: Ben 10 Força Alienígena, A Batalha Final, Parte 1Albedo escapou da prisão com a ajuda de Vilgax e roubaram o SuperOmnitrix, uma versão mais potente, mas incompleta do Omnitrix, de Azmuth. Usando partes de seu Omnitrix falso quebrado e ferramentas dadas por Vilgax, ele conseguiu completar o SuperOmnitrix e tentou usá-lo para voltar à sua forma Galvan. No entanto, o SuperOmnitrix ainda estava ligado ao Omnitrix de Ben, ainda fazendo com que ele fique preso em sua forma.

Vilgax então lhe propôs uma aliança, prometendo que iria deixá-lo com o Omnitrix de Ben. Embora não esteja realmente confiando nele, Albedo aceitou e o ajudou. Apesar de a aliança ter sido um sucesso, Vilgax rapidamente traiu Albedo e fez dele seu prisioneiro. Após o Omnitrix ser destruído, Ben libertou Albedo e o obrigou a entregar o SuperOmnitrix, ameaçando destruí-lo também.

Ben 10: Supremacia Alienígena[]

Em O Dobro ou Nada, Albedo fez uma peça sobre Ben Tennyson, e no mesmo episódio conseguiu se transformar em sua forma Galvaniana, porém foi só por um tempo, e novamente voltou a forma humana. Após esse episódio Albedo conseguiu a habilidade de poder se transformar todas as formas alienígenas que o Omnitrix possui na hora que quiser, porém só por pouco tempo, como foi mostrado quando se transformou em sua forma Galvaniana, cujo o DNA havia sido desbloqueado no SuperOmnitrix por Ben 10.000 no episódio Ben 10.000 Retorna. Isso pode ser um problema para Ben.

Em A Noite do Pesadelo Vivo, ele utiliza Suga-Sonho Castropiano para distrair Ben em seus sonhos, e assim, tirar o SuperOmnitrix dele. Porém, no final, ele escorrega e o Suga-Sonho Castropiano cai em seu rosto, fazendo ele ficar com um sonho em que os Aliens de Ben vão atrás dele. Foi levado pelos Encanadores.

Ben 10: Omniverse[]

Em Ben 10: Omniverse, acompanhamos Albedo como assistente de Azmuth na linha temporal do Ben de 11 anos, no episódio Problema Heliocoidal, onde ele foi sequestrado por Malware para consertar a Hélice, embora isto não ocorreu e foi resgatado com sucesso.

Albedo como Ben de 11 anos

No presente, ele apareceu no episódio O Roubo Supremo pela primeira vez, unido-se à Khyber em um diabólico plano para voltar à forma Galvan e reutilizar os Supremos, assim se vingando de Ben e de Azmuth.

Após ser derrotado por Ben e os outros, o Superomnitrix de Albedo começa falhar e retorna a sua forma humana, enquanto ele se pergunta oque é pior do que ser um ben de 16 anos ele repentinamente se transforma em um Ben de 11 anos

Albedo como Enormossauro Supremo na guerra dos Bens

No episódio E Então Não Havia Mais Ninguém Albedo se junta aos Bens Alternativos do mal, planejado por Eon e Vilgax com o propósito de eliminar o Ben de uma realidade alternativa que não tinha o Omnitrix, junto com outros bens, Albedo foi junto de seus aliados atrás do Ben sem relógio se transformando no Enormossauro Supremo para persegui-lo, depois o Ben Prime aparece e salva o Ben sem o relógio e depois conta pra ele toda a história, com isso o Ben Prime enfrenta os outros seis Bens alternativos (incluindo o Albedo) e o Professor Paradoxo chega com outros três Bens aliados, e então, Albedo enfrenta a Gwen 10 transformado em Iguana Artica Supremo enquanto Gwen estava como Cipó Selvagem, no fim da guerra dos bens Vilgax arma uma bomba cronosapiana que apaga todos os bens e Albedo junto com suas dimensões

Aparições:[]

Ben 10: Força Alienígena[]

Season 2[]

203 - Imitação Barata (Primeira Aparição)

Season 3

319 - A Batalha Final, Parte 1

320 - A Batalha Final, Parte 2

Ben 10: Supremacia Alienígena[]

Season 3

305 - O Dobro ou Nada

317 - A Noite do Pesadelo Vivo

320 - O Inimigo Supremo, Parte 2 (flashback)

Ben 10: Omniverse[]

Season 1

106 - Problema Heliocoidal (Primeira Reaparição-Passado)

Season 4

402 - O Roubo Supremo

409 - Um Punhado de Cérebros

410 - Por Mais Alguns Cérebros

Season 5

509 - E Então Não Havia Mais Ninguém

510 - E Então Não Havia o Ben

Season 8

807 - O Ataque de Malgax

[]

Albedo conseguiu voltar a Galvan em O Dobro ou Nada, mas acidentalmente volta ao normal. Possui olhos vermelhos e uma túnica Galvaniana vermelha também.

Albedo também aparece em Omniverse no episódio Problema Heliocoidal (quando Ben tinha 11 anos), porém é diferente de sua forma de O Dobro ou Nada, não tendo mais olhos vermelhos pois ainda não havia batalhado com Ben e danificado seu DNA. Em Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic Destruction, Albedo aparece como um To'kustar que está causando uma tempestade cósmica pela galáxia.

Alien x sapiên celestial o do albedo tem versão suprema

Video Games[]

Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks[]

Ele aparece em Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks, na fase MorOtesi como chefe. Se transforma em Gosma, Arraia-à-Jato, Fogo Fátuo e Enormossauro e no Nintendo DS em todos os Aliens, inclusive Alien X.

Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic Destruction[]

Em Cosmic Destruction, Albedo aparece como um To'kustar (espécie de Gigante) azul escuro. Ele aparece na última Fase do Jogo e como o chefão em geral.

Curiosidades[]

  • Aparentemente em Ben 10: Omniverse ele conseguiu recriar o Superomnitrix, ou simplesmente acha-lo no local em que Azmuth escondeu.
  • Albedo também é o nome de uma medida relativa da quantidade de luz refletida.
Vilões
Vilões Principais
Vilões Secundários
Vilões de Outras Dimensões e Ex-Vilões
Advertisement