FANDOM

Anfíbio

Informações Gerais
Espécie Amperi
Planeta Natal Tesslos
Corpo Humanoide de Água-Viva
Originalmente AmpFibian
Poderes e Habilidades
Habilidades Eletrocinese
Teletransporte pela energia
Absorção elétrica
Redirecionamento de

Telepatia
Leitura de mentes
Estrutura básica de natação rápida
Respirar debaixo d'água
Braços esticáveis
Intangibilidade

Detalhes
Dublador EUA Yuri Lowenthal (em Unidos e Omniverse)
Dee Bradley Baker (Supremacia Alienígena)
Dublador BRA Charles Emmanuel (em Unidos)
Manolo Rey
Primeira Aparição Unidos
Galeria de Imagens

Anfíbio é um Amperi do planeta Tesslos. É um dos alienígenas de Andrômeda da série Ben 10: Supremacia Alienígena

Aparência Editar

Anfíbio é um alienígena que assemelha-se a uma água-viva, mais exatamente a uma caravela-portuguesa, pelo seu tamanho. É de cores azul e branco, com seis longos tentáculos que funcionam como dois pares de braços e um par de pernas. O SuperOmnitrix localiza-se em seu peito.

Ben 10: OmniverseEditar

Em sua nova versão, Anfíbio não muda quase nada, o que muda é apenas o Omnitrix que está mais perto de seus olhos, e seus olhos que estão com contorno mais escuro, suas listras estão diferentes e agora possui menos detalhes.

Eletrocinese Editar

Anfíbio controla raios e eletricidade e pode produzir raios. Ele pode disparar rajadas de raios de seus braços e também pode se transformar em eletricidade pura, e viajar através de correntes elétricas. Ele também é capaz de absorver projéteis de energia elétrica baseada em devolvê-los para seus inimigos, como visto no episódio Fundo quando ele absorveu o laser dos guardas de energia e enviou de volta para eles.

Em Cosmic Destruction, Anfíbio pode fazer uma explosão de eletricidade grande em torno de si, prejudicando todos os inimigos próximos. Sendo assim, é capaz de manipular facilmente a eletricidade e provavelmente outros tipos de energia.

Voo Editar

Anfíbio pode voar e isso o ajuda a escapar de inimigos ou ter uma melhor visão de algum lugar. É o único modo em que ele fica, porque como vimos em todos os momentos ele aparece flutuando, e não com seus tentáculos em contato com o chão.

Intangibilidade Editar

Como visto em Unidos, Anfíbio pode tornar-se intangível, e em Inspetor 13 é mostrado que pode combinar a sua intangibilidade com sua eletrocinese de choque em que atravessa as coisas através de fases, similar ao Calafrio. Isso gera a acreditar que ele seja um alienígena espectral.

Leitura de mentes Editar

Utilizando o seu domínio sobre o espectro eletromagnético, Anfíbio pode sentir os pulsos elétricos nas mentes de outras formas de vida, permitindo-lhe ler os seus pensamentos. Está confirmado que Anfíbio pode fazer isso, mas ainda não sabemos como.

TelepatiaEditar

Sendo que tem domínio sobre o espectro eletromagnético, provavelmente tenha uma moderada telepatia.

Natação e respiração na água Editar

Ele também pode respirar debaixo d'água e nadar em altas velocidades com a ajuda de seus tentáculos.

Expansão do corpo Editar

Anfíbio pode se espremer em espaços apertados e pequenos, como a falta de ossos não pode restringir seus movimentos. Ele também pode esticar os braços para um comprimento decente.

FraquezasEditar

Se for molhado, Anfíbio não poderá utilizar seus poderes elétricos, porque será eletrocutado.

Aparições Editar

  1. Unidos (primeria aparição)
  2. Fundo
  3. Vicktor Ressurge (inconsciente; cameo)
  4. Inspetor 13 (Kevin)
  5. A Noite do Pesadelo Vivo
  6. Heróis Unidos (flashback)

Ben 10: OmniverseEditar

  1. Tenho Uma Proposta Para Você (primeira re-aparição)
  2. Entrega Especial
  3. Rad
  4. De Volta à Eternidade (cameo)
  5. O Roubo Supremo
  6. O Monstro do Max (transformação acidental)

Jogos Editar

Fusion FallEditar

Saiu um item de seus braços extras, mas estão na forma de uns de seus protótipos e um item de Amperi em Fundo. Também, sairá um nano de Anfíbio, onde Dexter (Universo Fusion Fall) criou em seu Laboratório, Nanos com os DNAs Alienígenas de Ben.

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction Editar

Ele é usado no nível "A Grande Muralha da China" onde é utilizado para carregar as máquinas, no nível "Amazônia", também é necessário este poder, substitui Fogo Fátuo na parte de estourar locais com gás metano. No DS, é desbloqueado após vencer SeteSete.

Curiosidades Editar

  • Em sua primeira aparição foi chamado de Amperi.
  • Como visto em Unidos, Anfíbio pode tornar-se intangível fazendo-nos acreditar que ele seja um alienígena espectral assim como o Fantasmático e o Friagem.
Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados