FANDOM

447px-Ascaloncoolpicture

A Ascalon é uma terrível arma criada por Azmuth séculos atrás, antes da criação do Omnitrix e o Superomnitrix.

História Editar

573px-Planets

Inspiração de Azmuth

Azmuth se inspirou a criar a espada quando ele viu um sistema planetário em perfeito alinhamento com o seu amor Xenneth em Primus, o planeta que ele havia criado. A espada foi criada para explorar as forças fundamentais do universo. Xenneth considerava a criação da espada como irresponsável, mas Azmuth a ignorou. Até o momento que ele acabou de criá-la, Xennith o tinha deixado.

573px-CARE1012101100011675 015 1280x720

A espada foi posteriormente roubada de Azmuth por um Inkursiano que esperava o fim da guerra civil que durou gerações entre as muitas facções em sua terra natal. O resultado no entanto, foi a destruição do planeta natal Inkursiano.

Chocado com o que tinha feito, Azmuth prometeu esconder a espada e se dedicou às ciências pacífica, criando o Omnitrix como um pedido de desculpas a galáxia e a Xenneth.

Algum tempo depois, Azmuth visitou um mundo primitivo e tinha descoberto em seus estudos; a Terra. Lá ele descobriu que a criatura conhecida como Diagon e um exército de Lucubras estavam invadindo o planeta com esperanças de conquistar toda essa dimensão. Um grupo de cavaleiros tentou detê-los, mas muitos tinham caído sob o controle da mente de Diagon e das Lucubras. Só os mais fortes dos cavaleiros, Sir George, nascido de um soldado romano que tinha de alguma forma vivido por 900 anos, foi capaz de resistir ao controle da mente de Diagon. No entanto, ele não poderia derrotá-lo. Azmuth deu a Sir George a espada, dizendo que ele era digno o suficiente para poder exercer a sua espada. George chamou de Ascalon e usou a espada para cortar o coração de Diagon. Ele lançou Diagon de volta para sua dimensão, e o selou, e esfaqueou a espada no coração. Enquanto a espada perfaze o coração, Diagon não podia ganhar a sua potência máxima.

Habilidades Editar

573px-CARE1012131100011676 006 1280x720

O poder da espada

A espada tem o poder de explorar as forças do próprio universo. Uso indevido de seu poder pode destruir um planeta inteiro. É de tal poder ao usar a espada Sir George poderia até mesmo derrotar Enormossauro Supremo sem esforço.

Assim que a espada é assumida por um usuário, uma armadura branca vai aparecer ao seu redor. Esta armadura protege o usuário e torna-o imune ao controle da mente. Seus poderes incluem, mas não limitados:

  • Projeção de energia.
  • Corte o ar criando portais.
  • Tornados fortes o suficiente jogar longe o Enormossauro.
  • Ligação telecinética à espada.

Curiosidades Editar

  • Em Alinhamento Solitário, Azmuth tinha planejado tomar a espada de volta, quando ele notou o que estava acontecendo no campo de batalha de Ben com Vilgax.
  • Ao contrário do que Ben e Kevin acreditavam, a espada foi criada com a ciência, não magia. Azmuth se irrita quando as pessoas chamam a espada de mágica.