FANDOM

fdkjdk
Protector of Earth

Ben 10: Protector of Earth é o único jogo da série, Ben 10.

Enredo Editar

Enquanto dormia perto do Grand Canyon, um drone semelhante a um mosquito começa a absorver o DNA do Omnitrix de Ben. Ben acorda e ve um objeto grande que colidiu com o Grand Canyon, e drones estão furiosos no Grand Canyon. Estranhamente, Ben só pode transformar-se em Quatro Braços e Chama. Depois de lutar contra a maioria dos robôs, Ben luta contra um robô gigante, e depois de derrotá-lo, expele um cristal (referido como cristais Omnitrix);, absorvendo-a no Omnitrix a capacidade de ser XLR8.

Os Tennyson vêm drones de Vilgax e os Cavaleiros Eternos lutando entre si. Depois de lutar contra os Cavaleiros Eternos na Mesa Verde, um deles diz ao Tennyson que Enoch está usando a tecnologia de Área 51 para parar uma ameaça perigosa. Na Área 51, Ben briga com Enoch, mas ele escapa com um robô gigante feito à sua imagem usando a tecnologia a partir da base. Os Tennyson encontra Enoch na Represa Hoover e lutam contra ele e seu robô. Depois de derrotar Enoch, seu robô expulsa outro cristal e Ben recupera Bala de Canhão.

Enquanto iam para San Fransico para umas férias de verdade, Kevin 11 mostra-se sair de um portal do Nulificador sobre a Golden Gate Bridge e começa a ir em uma briga com Ben o rastreando. Mas Kevin trouxe alguns aliens semelhantes a plantas com ele (aparentemente do mundo natal de Cipó Selvagem) e eles começam a entrar na briga também. Kevin 11 sequestra vovô Max, e Ben e Gwen o localizam em uma serraria. Depois de derrotá-lo, Kevin é sugado de volta para o Nulificador. Enquanto isso, os Tennyson agora concentram-se na luta contra a planta monstro que Kevin trouxe com ele e a segue para o topo da Space Needle de Seattle. Depois de derrotar a planta-mãe, ele expele um cristal e Ben recupera Cipó Selvagem. Vovô Max começa a reunir pistas tomadas das batalhas anteriores e percebe que Vilgax está por trás de tudo.

É revelado que Zs'Skayr libertou Vilgax do Nulificador e aliou-se com ele para se vingar de Ben. Ao acampar na Mounds Efígie, Ben e equipe são atacados por asseclas de Zs'Skayr. Enquanto lutava contra eles, eles encontram Hex, que planeja dominar a Terra, abrindo um portal da Terra à Anur Phaetos, planeta-natal de Zs'Skayr, a fonte dos asseclas para criar um exército. Depois de bater em Hex, é revelado que ele estava realmente possuído por Zs'Skayr. Ben encontra Zs'Skayr em Chicago, quando este revela que ele tem usado os cristais para sobrecarregar três de seus asseclas para lutar com Ben. Depois de derrotar Zs'Skayr na Gold Coast Theater, vovô Max envia Zs'Skayr ao Nulificador. Após a batalha Gwen encontra outro cristal, mas não desbloquear nenhum alienígena mas dá a Ben o poder quase completo.

Ben vai a uma reencenação da Guerra Civil e durante a busca de seu DNA alienígena, mas os Tennysons são atacados pelos mutantes de Dr. Animal. Para piorar a situação, Animal rapta Gwen. Após rastreamento e derrotando Clancy no Bayou, aprendem com ele que Animal está planejando transformar Gwen em um mutante, juntamente com o resto do mundo. Animal é rastreado a uma refinaria de petróleo abandonada, onde está isolado e tem poder suficiente para suas máquinas, Ben luta e o derrota e salva Gwen. Eles aprendem com a Gwen que Animal fazia uma parceria com Vilgax, e está planejando enviar toda a Terra para o Nulificador com o uso da Tecnologia dos Encanadores roubada e alimentada por DNA alienígena. Depois de bater em Animal, Ben recebe o total Controle Mestre do Omnitrix.

Os Tennysons vão para Washington DC para alertar o governo do plano de Vilgax, enquanto isso, os portais do Nulificador estão abrindo em todos os lugares. No entanto, o governo não consegue responder, de modo que os Tennysons vão para Cape Canaveral para chegar a nave de Vilgax no espaço. Depois de derrotar SeisSeis, Ben vai combater Vilgax enquanto Gwen e Max se concentram em tentar parar o plano de Vilgax. Vilgax foi derrotado e enviado para o Nulificador junto com sua nave, mas não antes dos Tennysons poderem escapar e levar de volta o resto do DNA alienígena de Ben.

Como Vilgax é reparado por seus nanobots no Nulificador, ele jura que ele vai voltar um dia. A última área é o Nulificador onde Ben luta com todos os seus inimigos novamente. Na cena final, Gwen diz a Ben como estava impressionada como ele é, enquanto o avô Max procura uma saída do Nulificador.

Personagens Jogáveis Editar

Chefes Editar

Inimigos Editar

Níveis Editar

  • Grand Canyon
  • Mesa Verde
  • Área 51
  • Hoover Dam
  • Meteor Crater
  • San Francisco
  • Serralheria
  • Crater Lake
  • Seattle
  • Yellowstone
  • Effigy Mounds
  • Base dos Encanadores
  • Chicago Lake Front
  • Gold Coast Theater
  • Mt. Rushmore
  • Historic Battlefield
  • Bayou
  • New Orleans
  • Oil Refinery
  • Riverboat
  • Washington D.C.
  • Cabo Canaveral
  • O Impiedoso
  • O Nulificador

Códigos Editar

Código Nome e Descrição
Bala de Canhão, Bala de Canhão, Quatro Braços, Chama Heróis Sombrios: Transforma Ben e seus Aliens mais sombrios
Cipó Selvagem, Quatro Braços, Chama, Bala de Canhão Força DNA: Pontos de energia ilimitados
XLR8, Chama, Cipó Selvagem, Quatro Braços Invencibilidade: Pontos de saúde ilimitados
Bala de Canhão, Chama, Cipó Selvagem, Quatro Braços Desbloquear o Controle Mestre
Cipó Selvagem, Quatro Braços, Chama, Cipó Selvagem Desbloqueie as formas alienígenas
Bala de Canhão, Chama, Quatro Braços, Chama Desbloqueie todos os Combos
Chama, XLR8, XLR8, Bala de Canhão Desbloqueie todas as Localizações no Mapa

Códigos DS Editar

Digite estes códigos no menu de títulos para desbloquear os códigos a seguir:

Código Nome e Descrição
Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, L, R, Select Gwen 10
Cima, Direita, Baixo, Esquerda, A, B, Select Estilo Ultra Ben
A Esquerda, Y, Direita, X, Cima, B, Baixo, Select Glutão

Curiosidades Editar

  • A aparência de Vilgax no jogo é a mesma que sua aparência em Ben 10.000.
  • Se você atacar a Lata-Velha o suficiente as vezes o vovô Max vai dizer "Você sabe Vilgax vem à noite e pega as crianças um pouco ruins", ou "Alguém vai perder seus cartões de Lutadores de Sumô".
  • Este é o primeiro jogo (e, atualmente, o único) onde Kevin (os outros são Força Alienígena e The Rise of Hex) voluntariamente luta com Ben (nos demais casos Kevin estava possuído por uma Xenocyta em Força Alienígena e foi preso dentro de um Robô Techadon em Rise of Hex).
  • Curiosamente, este jogo sugere que Quatro Braços é mais forte que Vilgax, apesar que Vilgax provou ser forte o suficiente para esmagar muitas montanhas.