FANDOM

Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks é o segundo jogo de video game de Força Alienígena.

Vilgax Attacks

EnredoEditar

Vilgax, o maior inimigo de Ben, está de volta com um exército de inimigos perigosos de Ben para conquistar cada planeta no universo. Depois disso, ele planeja destruir a Terra e Psyphon abre o Projetor de Nulidade para liberar alguns alienígenas em Bellwood. Quando Ben vê os alienígenas invasores e está prestes a virar herói, Professor Paradoxo chega dizendo que agora não é o momento de usar Alien X. Paradoxo desaparece, Ben, Gwen e Kevin vão lutar contra os aliens. Quando Ben encontra Psyphon em um telhado, ele acaba por desencadear alguns Bioids e Droids sobre Ben. Ben cruza para o telhado onde está Psyphon, onde Ben acaba lutando com Psyphon e mais Bioids e Droids. Quando Psyphon é derrotado, ele traz a imagem do Sr. Sorvete em um outdoor à vida e tem que atacar Ben. Ben usa uma combinação de ataques de Enormossauro, Eco Eco, Fogo Fátuo, Cromático, Macaco-Aranha, Friagem, Arraia à Jato, Artrópode e Gosma para acabar com o Sr. Sorvete. Com o Sr. Sorvete derrotado, Ben retorna ao normal e descobre que o Omnitrix não está funcionando. Azmuth chega e diz a Ben que a sua constante evolução em alienígenas diferentes colocou o Omnitrix no modo de reinicialização. Ben diz a Azmuth que a Terra está sendo invadida e Azmuth vê que o Omnitrix precisa de recarga e diz a Ben para usar o Omnitrix sabiamente. Gwen e Kevin chegam ate Ben. Assim como ele estava prestes a lhes contar que o Omnitrix está em modo de reinicialização, Paradoxo chega dizendo que é tarde demais para salvar a Terra. Embora Paradoxo não volte no tempo, ele dá uma mensagem de Max. Max diz a Ben para pegar Gwen e Kevin e se encontrarem com ele no planeta Vulpin. Para chegar à Vulpin, Ben pede ajuda a Ship.

Ao chegar em Vulpin, Ben encontra um distintivo de Encanador com uma mensagem de Max afirmando que as forças de Vilgax já invadiram Vulpin e estão usando a refinaria local para criar uma tecnologia desconhecida para Vilgax. Enquanto em Vulpin, Ben confronta com uma cobra de 2 cabeças. Ben, após derrotar a cobra, acaba entrando em conflito com os Irmãos Vreedle. Após derrotar eles, Ben encontra um outro distintivo dizendo para Ben ir para Terradino para outra missão.

Ao chegar em Terradino, Ben encontra outro distintivo de Encanador com uma mensagem de Max afirmando que as forças de Vilgax assumiram Terradino e ainda não encontraram o núcleo de energia. Max também afirma que o núcleo de energia está localizado em um templo próximo. Ben acaba encontrando Encantriz, que desencadeia alguns monstros de pedra grandes sobre Ben. Ben derrota Encantriz e destrói o núcleo de energia quando Gwen e Kevin o encontram. Ben encontra outro distintivo de Encanador com uma mensagem de Max afirmando que ele teve que atender alguns negócios urgentes em Encephalonus IV e que um velho inimigo de Ben também foi avistado lá.

Chegando em Encephalonus IV, Ben ainda está se perguntando quem é o velho inimigo que está à espreita lá. Enquanto chega ao núcleo de energia, Ben descobre que o inimigo que Max estava falando era Estrela Sombria. Depois de derrotá-lo, Ben destrói o núcleo de energia. Ele, Gwen e Kevin encontram um distintivo de Encanador com uma mensagem de Max. Ele afirma as suas suspeitas de que suas mensagens para Ben estão sendo interceptadas e não sabe quanto tempo ele pode ficar em contato com Ben. Ele, então, informa a Ben que Vilgax esta procurando o último núcleo de energia e que está em Anur Phaetos que Gwen é lembrada por Ben que é o planeta onde Fantasmático mora.

Embora a procura de Anur Phaetos, Ben, Gwen e Kevin encontram Verdona Tennyson em sua forma Anodita que foi convidada por Max para ajudá-los a chegar à Anur Phaetos. Verdona cria um portal para Anur Phaetos e acaba separando Ben de Gwen e Kevin. Após aparecer em Anur Phaetos, Ben encontra Fantasmático que afirma a Ben que está no seu domínio agora. Ben consegue chagar até Fantasmático e derrotá-lo. Depois que Ben está reunido com Gwen e Kevin, Gwen afirma que Verdona está muito longe de Anur Phaetos. Paradoxo chega e os recebe de volta à sua própria dimensão. Ele também afirma que o único material para fazer outros núcleos de energia é Tadenita que está localizada em Mor'Otesi sendo experimentadas para criar um núcleo de energia para Vilgax usar para conquistar a Terra.

Após a chegada em Mor'Otesi, Ben abre caminho ao núcleo onde a energia está sendo feita. Ben acaba encontrando Albedo que acaba lutando com Ben para descobrir quem tem o Omnitrix melhor. Com Albedo derrotado e o núcleo de energia destruído, Ben se reúne com Gwen e Kevin, que conseguiram a ajuda de Cooper para chegar a Ben. Max aparece em pessoa e revela que o núcleo de energia final está dentro do Nulificador. Ele dá uma Chave-Mestra para Ben para ele entrar e sair do Nulificador. Visto que ele apenas permite uma pessoa a usá-lo, Ben acaba usando-o para entrar no Nulificador.

Após a chegada ao Nulificador, Ben abre caminho para onde Max estava hospedado durante seu tempo lá. Ben acaba encontrando Dr. Animal que ainda está se chamando de Anulador. Depois de derrotar Anulador, Ben encontra a caixa que o núcleo de energia está. Ben leva o núcleo de energia e se teletransporta para fora do Nulificador.

No momento em que eles conseguem retornar à Terra, os alienígenas estão atacando Bellwood. Devido à sua interferência anteriormente, Vilgax não tem qualquer poder para liberar qualquer alienígena do Nulificador. Enquanto Gwen, Kevin e Max lutam com alguns dos alienígenas, Ben vai atrás de Vilgax. Quando Ben enfrenta Vilgax em sua Nave, a luta final começa. Quando Ben derrota Vilgax, Psyphon aparece e arrebata o núcleo de energia para a ativar o Projetor de Nulidade. Quando Psyphon liga o projetor, Paradoxo aparece dizendo a Ben que agora é a hora de usar Alien X. Quando Alien X é ativado, Ben tenta conversar com Bellicus e Serena para ajudarem a impedir que a Terra seja destruída. Alien X usa seus poderes para redirecionar o feixe do Projetor de Nulidade na direção da Terra e manda Psyphon e Vilgax para o Nulificador. Quando Alien X se transforma de volta para Ben, Azmuth aparece e o parabeniza por salvar a Terra. Ele, então, recompensa Ben fazendo alguns ajustes no Omnitrix.

ResumoEditar

Na missão de Ben de impedir Vilgax, ele encontrará novos e antigos inimigos, como Psyphon, os Irmãos Vreedle, Encantriz, Estrela Sombria, Fantasmático (Zs'Skayr), Albedo e Anulador (Dr. Animal), à espera de obter a sua vingança contra nosso herói.

PlataformasEditar

  • PS2
  • PS3
  • PSP
  • XBOX 360
  • WII
  • DS

Personagens Jogáveis Editar

Chefes Editar

Outros Personagens Editar

Inimigos Editar

NíveisEditar

MacetesEditar

  • portal - saltar de nível
  • everythingproof - desbloquear todos os ataques especiais de todas as formas.
  • primus - desbloquear todas as formas alienígenas.
  • Xlmrsmoothy - invulnerabilidade ligada ou desligada.
  • herotime - dá saúde completa ao jogador.
  • generator - regeneração de energia rápida.

CuriosidadesEditar

  • Ao final de Ben 10: Protector of Earth, Vilgax disse que ele voltaria, e não mentiu.
  • Vilgax foi enviado para o Nulificador com sua nave em Ben 10: Protector of Earth e ele também é enviado ao Nulificador com sua nave neste jogo.
  • A batalha final de Ben 10: Protector of Earth foi na nave de Vilgax, e neste jogo também é a mesma coisa.
  • No elevador em Bellwood, a melodia da música-tema da série original pode ser ouvida como música de elevador.
  • Este é o primeiro jogo de video game de Ben 10 que não tem Kevin como um chefão.
  • Como é um jogo de video game, pode não ser canônico.
  • No jogo, Gwen e Kevin ainda estão em suas roupas das temporadas 1 e 2.
  • Os criadores do jogo fizeram um erro de animação em Cromático. No desenho, ele tem seis cristais em suas costas, enquanto que neste jogo, ele só tem quatro.
  • Cromático está no jogo, mesmo quando ele está ausente do Omnitrix conforme indicado em A Vingança de Vilgax Parte 2.