FANDOM

Predefinição:Não-cânon Predefinição:Jogo

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction (em tradução livre, Ben 10: Supremacia Alienígena: Destruição Cósmica) é um videogame baseado na série Ben 10: Supremacia Alienígena que envolve Ben viajando para emblemáticos locais do mundo real em busca das partes de um artefato Galvan antigo chamado de Potis Altiare para salvar a Terra da destruição total por um To'kustar do Mal

EnredoEditar

O jogo começa com Ben, tendo dificuldades para operar seu novo SuperOmnitrix no momento em que GwenKevin e o próprio Ben estão lutando contra os Cavaleiros Eternos, ao mesmo tempo que Jimmy Jones tenta manter contato com Ben. Enquanto isso um To'kustar é visto em uma tempestade cósmica distante. Ben percorre as catacumbas de Roma usando seus aliens para superar barreiras e obstáculos, até que ele encontra Vulkanus e seus lacaios. Ben usa Enormossauro Supremo para destruir os Lacaios de Vulkanus Depois de derrotar Vulkanus como Enormossauro, Ben segue até o topo das ruínas onde ele encontra Enoc que está mais forte graças a um artefato alienígena.

Após derrotar Enoc, Ben retira o artefato de Enoc e de repente o vilão se transforma em pedra. Ben é então contactado por Jimmy que informa que ele está acompanhando uma tempestade cósmica que está na periferia da galáxia e que está indo em direção à Terra. Os Encanadores são expedidos para onde esta a tempestade cósmica. Depois que algumas naves de reconhecimento dos Encanadores são destruídas, o avião de Ben recebe um sinal de socorro que os extraterrestres do Nulificador estão atacando Paris.Ben segue para lá para combater os alienígenas do Nulificador. Enquanto luta contra os alienígenas do Nulificador, Ben encontra os irmãos Vreedle que estão planejando roubar um artefato alienígena de um museu e que eles não são os caçadores de recompensa somente depois que o artefato. Depois de Ben derrotar os Irmãos Vreedle, Sunder chega e foge com o artefato alienígena e Ben vai atrás de Sunder. Durante sua busca, Ben se depara com uma televisão transmitindo "A Vontade da Nação Arenga", como Will Arenga mostra imagens de alguém que quer ser mantido anônimo dizendo que Ben estava atacando a Itália e a França.

Ben, então, continua a perseguir Sunder e alcança-lo perto da Torre Eiffel. Ben consegue derrotar Sunder com Fogo-Fátuo Supremo, apesar de alguns danos à Torre Eiffel. Ben, então, tenta se comunicar com as naves encanadoras, ele encontra uma metragem das naves encanadoras sendo destruídas por uma tempestade cósmica. Só então, Azmuth chega e menciona que a ameaça de que é responsável pela tempestade cósmica talvez demasiado poderoso para o SuperOmnitrix para proteger a Terra contra ele. Azmuth afirma que pode haver uma maneira de aumentar temporariamente o poder do SuperOmnitrix.

Ele explica que os seus antepassados científicos têm criado um dispositivo chamado Altiare Potis que podem melhorar qualquer tipo de poderes e foi descartado para a Terra, onde a atmosfera rasgou em pedaços e espalhado é pedaços na Terra. Embora a parte roubada por Sunder, era um fragmento do Altiare Potis, Ben descobre que o artefato que Enoc tinha era também um fragmento da Altiare Potis. Gwen descobre que a tempestade cósmica é também a forma como um ser To'kustar.

Enquanto isso,Psyphon é mostrado a falar com o To'kustar (Grandão Malvado). Quando o To'kustar pergunta por que ele deixou de lado Vilgax , Psyphon menciona que ele só funciona para trabalhar com o mais forte e foi o mesmo que falou a Aggregor mas Aggregor disse que ele trabalha sozinho. Então o To'kustar dá ordens a Psyphon para ativar os Reds. Ben detecta atividade alienígena grande em Torre do Demônio em Wyoming Monumento Nacional. Ben dirige até lá para investigar,ele usa o Macaco-Aranha Supremo pra derrotar os reds.ele tem um encontro com Karanguejo antes de ele se retire. Ben consegue correr até Karanguejo e derrota-lo. Ben, então, ajuda a um robô que orienta sobre o caminho para a próxima peça do Altiare Potis.

Ben, então, acaba tendo que lutar com Sete-Sete e consegue derrotá-lo e recupera outro fragmento do Altiare Potis. Psyphon e o To'kustar viram imagens de Ben como Fogo Selvagem Supremo derrotando os "reds", que faz a To'kustar irritado. Enquanto isso, Gwen tenta localizar as outras peças do Altiare Potis . Ela consegue acompanhar a peça ao lado da Grande Muralha da China. Na Grande Muralha da China, Ben acaba lutando contra um exército de soldados de terracota que têm vindo a vida. Ben se encontra com o General de terracota que traz os outros soldados de terracota na área para a vida. Como Calafrio Supremo, Ben consegue congelar e destruir-Geral de Terracota. Ao fazer o seu caminho para uma base da montanha, Ben acaba lutando com um dragão de Terracota, e o derrota, e pega outro fragmento do Altiare Potis.

Enquanto isso, o To'kustar diz a Psyphon para ele enviar um dos seus Reds para capturar um dos mais fiéis aliados de Ben e colocar esse aliado sob o controle dos To'kustars. Ben recebe uma transmissão de Cooper afirmando que ele está sendo atacado. Chegando em Tóquio,Ben luta contra Cavaleiros Eternos Ninja. Enquanto nos telhados de Tóquio, Ben encontra Zombozo que menciona que Cooper esta ocupado com alguns amigos dele. Como Macaco-Aranha Supremo, Ben consegue derrotar Zombozo que acaba nas teias dele. Ben continua sua busca por Cooper, onde consegue encontra-lo em uma fábrica de fios, a um dispositivo e sob o controle do To'kustar. Ben consegue livrar Cooper, mas um dos fragmentos do Altiare Potis ficou danificado. Enquanto isso, a tempestade cósmica esta indo da lua para a Terra, que danifica a base lunar que Lou está.

Ben envia Cooper de volta até receber ajuda dos Encanadores, ele pode encontrar ajuda para a defender a Terra. Os hologramas dos Galvans (ancestrais de Azmuth ) modificaram o Superomnitrix de Ben com um mapa que leva até a Floresta Amazônica. Chegando na Floresta Amazônica, Ben acaba lutando com alguns REDs que agora também estão juntos com Tenentes RED .

Depois de bater em um esquadrão deles com Eco-Eco Supremo em uma base de estacionamento, Ben continua a busca para o fragmento Altiare Potis onde ele acaba parando um míssil nuclear de lançamento só para acabar de sair da base que esta em contagem de auto-destruição . Apesar de fugir da autodestruição , Ben acaba correndo para os Irmãos Vreedle que menciona que os derrotados em Paris eram alguns dos seus clones. Ben consegue derrotar os irmãos Vreedle e reivindicar o fragmento do Altiare Potis.

Enquanto isso, os relatórios de arenga que recebeu imagens de uma fonte anônima e afirmando que Ben tinha "atacado" a Grande Muralha da China, Tóquio, e a Floresta Amazônica, enquanto culpando-o por trazer uma tempestade cósmica de destruição a Terra. Ben desconfia que Jimmy pode postar imagens dele lutando em seu site que está sendo alimentada ao longo de Will arenga novamente.

Ben, então, recebe uma transmissão de Psyphon exigindo que Ben entrega o Altiare Potis para que o To'kustar para poupar a Terra. Quando Ben afirma que um Galvan poderia ter dito a Psyphon sobre o Altiare Potis, Azmuth aparece dizendo que os Galvans preferiam morrer do que dar os seus segredos para alguem. Ben afirma que ele tem de voltar para Roma a fim de obter a peça do Altiare Potis que ele deixou desmarcada. Azmuth usa o teleporte do SuperOmnitrix de Ben para chegar a Roma. Ben chega ao Coliseu, onde ele encontra o capitão Nemesis, que revela a Ben que ele vazou o filme com Will arenga antes de ele deixar.

Ben consegue pegar até o capitão Nemesis, que ainda acusa Ben de arruinar sua carreira. Depois de Ben derrotar o capitão Nemesis, o fragmento Potis Altiare cai no esgoto e direto nas mãos de Psyphon, e Ben persegue ele. Após ter derrotado Psyphon, Ben está prestes a se transformar em Grandão, quando a tempestade cósmica atinge a Terra, dando a Psyphon a oportunidade de escapar. O To'kustar chega ao Japão e ataca. Luta seu caminho através dos Reds, Ben acaba de ver o atacante To'kustar.

Ben se move o pensamento de Tóquio para o To'kustar ao resgatar as pessoas. Quando Ben como Enormossauro tenta combater o To'kustar, ele é facilmente derrotado e jogado na água. Como sumidouros de Ben ao fundo, o Superomnitrix reúne os Altiare Potis sobre si mesmo como Ben se transforma em Grandão para impedir o To'kustar. Ben derrota o To'kustar, limpa a tempestade cósmica da Terra. O Altiare Potis desaparece ao largo do Superomnitrix, Ben recebe uma transmissão de Jimmy indicando o mais recente trailer de "Sumo Slammers 2: Electric Slammeroo" que apareceu na internet.

Jimmy também afirma que o To'kustar aterrou na lua e desapareceu. Enquanto isso, o To'kustar acaba por ser Albedo todo que mencionou que ele passou um ano e um dia salvar a tempestade cósmica para obter o DNA To'kustar desde o dia que Ben autodestruiu o Omnitrix. Quando os estados Albedo que isso não poderia ficar pior, Lu aparece e bate Albedo com sua chave (por ele ter destruido sua base no inicio do jogo) Albedo grita "Ow. Oo. Ouch. Oo. oh. na cara não! não cara não!"

CódigosEditar

  • Health - Vida infinita
  • Energy - Energia infinita
  • Upgrade - Aumenta todos os upgrades para o máximo
  • Hard - Você fica 2x mais fraco e seus inimigos ficam 2x mais fortes
  • Levels - Desbloqueia todos os níveis.
  • Primus - Libera o Rath (Somente no XBox 360)
  • Classic - Libera o Quatro Braços (Somente no Playstation 3)

VilõesEditar

CatacumbasEditar

Torre EiffelEditar

Torre do DemônioEditar

Grande Muralha da ChinaEditar

Tókyo à NoiteEditar

Floresta AmazônicaEditar

ColiseuEditar

A Batalha FinalEditar

DicasEditar

  • Na fase Torre Elffel, você não precisa usar Fogo Fátuo,você pode usar Anfíbio para fazer tudo o que Fogo Fátuo faz, como explodir prédios, e pode deixar Fogo Fátuo apenas como opção de batalha.
  • Na maior parte das lutas não use Macaco-Aranha.
  • Na versão PS3 ao desbloquear Quatro Braços ele é o melhor alien para se usar nas batalhas.
  • Na versão PS2, o melhor alien para se usar nas batalhas é Friagem, já que ao invés de bloquear com as mãos um ataque, ele cria uma barreira de gelo, o que é bastante útil.
  • Na versão para DS o melhor Alien para se usar nas batalhas é NRG.
  • Na versão XBOX 360 ao desbloquear o Irado é o melhor alien para usar nas batalhas.
  • O único jeito de se vencer inimigos com escudo é na hora deles atacarem (quando aparecer um símbolo vermelho acima deles) pressionar o botão para bloquear e o alien (ou Ben) quebrará o escudo e você poderá atacá-lo normalmente.

FasesEditar

Lista de fases do jogo :[1]Predefinição:Verificar credibiblidade

N# Fase Alien Importante
1 Catacumbas (Roma, Itália) Enormossauro Supremo
2 Torre Eiffel (Paris), (França) Fogo Fátuo Supremo
3 Torre do Demônio (Wyoming, EUA) Armatu
4 Grande Muralha da China (China) Friagem Supremo
5

Tókyo à Noite (Toquio, Japão)

Macaco-Aranha Supremo
6 Floresta Amazônica (Amazônia, Brasil) Eco Supremo
7 'Coliseu'(Roma, Itália) Tartagira
8 A Batalha Final (Tóquio,Japão) Gigante
  • Poderam evoluir Calafrio, Enormossauro, Fogo Fátuo, Eco e Macaco-Aranha.
  • É o primeiro jogo de Videogame De Ben 10 Supremacia Alienigena
  • Vilgax foi mencionado por Kevin no Nível, Torre Eiffel.
  • O Jogo foi remontado após o lançamento do Trailer, causando mentiras sobre o Jogo, uma delas era que os jogadores podiam Evoluir a partir de qualquer momento do jogo,deixando assim todos os que compraram o jogo meio frustrados.
  • Pshyphon mencionou Aggregor no Jogo, e dizendo que tentou virar "Servo" dele, mas Aggregor disse que trabalhava sozinho (Engraçado é que Psyphon não fala disto na série)
  • Eco Supremo não usa seus dicos sonicos para criar ondas sonoras. Seu dicos so batem nos D.R.E.s
  • Neste jogo Calafrio Supremo não dobra sua capa.
  • Will Arenga faz participação especial noticiando que Ben iria "fazer uma destruição cósmica".
  • Tem uma fase no Brasil.

ErrosEditar

  • Eco-Eco Supremo tem 5 dedos, porém deveria ter 4.
  • Certas horas, Tartagira aparece com mais ou menos 5 braços.
  • Grandão SA em partes da luta estava com a boca fechada, porém em uma parte estava com a boca aberta.
  • Eco Supremo apareceu pequenininho no trailer. (Menos na parte que está com os Lacaios de Vulkanus).
  • Calafrio Supremo não tinha os 4 pontos dos Alienígenas Supremos na versão PS2.
  • Enormossauro estava com os olhos brancos quando tenta enfrentar o To'kustar Malvado.
  • Grandão grita duas vezes "Way Big!".
  • Na versão Xbox 360 o Anfíbio estava com os olhos azuis em vez de verdes.
  • Vulkanus está com olhos brancos quando deveriam ser amarelos.
  • Quando Will Harangue esta falando sobre Ben ele mostra Anfíbio atirando raios amarelos mas deviam ser azuis.
  • Quando Ben se transforma em Enormossauro para combater o To'kustar Malvado, sua voz estava diferente.
  • Ainda nesta mesma cena, Enormossauro não cresce, ele já aparece totalmente crescido, e está sem dentes.
  • Nas cenas, Grandão e o To'kustar Malvado estavam apenas um pouco maiores do que a ponte. No entanto, quando o jogador controla Grandão a ponte está da altura do seu pé apenas.
  • Não se sabe como Albedo conseguiu respirar na Lua e sobreviver a pressão e temperatura sem um traje específico de astronauta (talvez é porque ele é um Galvan).
  • Ben parecia estar com o Omnitrix em vez do SuperOmnitrix.
  • Na versão Xbox 360, alguns aliens estavam diferentes, o Enormossauro estava totalmente crescido, e estava com crista, o Anfíbio brilhava, o NRG estava com a armadura com algumas partes marrons e o Tartagira em algumas partes do braço, tinha escamas.
  • Em uma das cenas com Grandão e o To'kustar Malvado, Grandão estava caminhando na água, sem seus pés afundarem.

NíveisEditar

Personagens JogáveisEditar

Conquistas e TrófeusEditar

Nome Descrição Pontos da Conquista/Trófeu
Go Ultimate (Virar Supremo) Complete o evento do Enormossauro Supremo 5
Stinky Savior (Salvador Fedorento) Completo o evento do Fogo Fátuo Supremo. 10
Stone Cold Complete o evento do Friagem Supremo. 10
Funny Business Complete o evento do Macaco Aranha Supremo na Fase 5. 10
Ultimate Echo Echo-Owned Complete o evento do Eco Eco Supremo. 10
E-Knocked Out! Complete The Catacombs level. 15
Torn Asunder Complete the Eiffel Tower level. 15
Hunter Has Become the Hunted Complete the Devil's Tower. 15
Great Walls of Fire Complete The Great Wall level. 15
Rescued at What Cost? Complete the Tokyo Nights level. 15
Pwned the Clones Complete The Amazon level. 15
Fall of Rome Complete The Colosseum level. 15
Eye of the Storm Complete The Final Battle level. 15
To the Moon Complete o Jogo. 50
Art of War Discover all of the Combat Bonuses. 10
Savior Salve todas as pessoas do level The Final Battle. 10
Power Up! Herdar 1000 pontos de Upgrade. 10
Investor Herdar 10 000 pontos de Upgrade. 25
Deep Pockets Herdar 1,000,000 de pontos de Upgrade. 50
Brawler Derrotar 100 inimigos. 10
Warrior Derrotar 200 inimigos. 15
Conqueror Derrotar 500 inimigos. 25
10 Hit Combo Fazer 10 hit combo. 10
25 Hit Combo Fazer 25 hit combo. 25
50 Hit Combo Fazer 50 hit combo. 50
100 Hit Combo Fazer 100 hit combo. 50
Better, Faster, Stronger Fazer upgrade de 1 alien. 10
Ultimate Aliens Fazer upgrade de todos os aliens. 50
Vandal Destroy 30 breakable objects. 5
Threat Destroy 200 breakable objects. 15
Menace Destroy 500 breakable objects. 25
The Catacombs Sumo Slammer! Coletar todas as cartas Sumo Slammer cards do nível The Catacombs. 25
Eiffel Tower Sumo Slammer! Coletar todas as cartas Sumo Slammer cards do nível Eiffel Tower. 25
Devils Tower Sumo Slammer! Coletar todas as cartas Sumo Slammer cards do nível Devil's Tower. 25
The Great Wall Sumo Slammer! Coletar todas as cartas Sumo Slammer cards do nível The Great Wall. 25
Win Big! Coletar todas as cartas Sumo Slammer cards do nível Tokyo Nights. 25
The Amazon Sumo Slammer! Coletar todas as cartas Sumo Slammer cards do nível The Amazon. 25
The Colosseum Sumo Slammer! Coletar todas as cartas Sumo Slammer cards do nível The Colosseum. 25
The Final Battle Sumo Slammer! Coletar todas as cartas Sumo Slammer cards do nível The Final Battle. 25
Electric Slameroo! Coletar todas as cartas Sumo Slammers do game. 50
Camera Shy! Destroy all the security cameras in The Amazon. 25
Ultimatrix Bearer Derrote 50 inimigos usando Ben Tennyson. 20
Thanks Assistir aos créditos finais. 20
Immobilized Destroir todos os carros do jogo. 25
You Wanna Fight?(Xbox 360 apenas) Desbloquear Rath como um Personagem Jogável. 50
Original Gladiator (PS3 apenas) Desbloquear Quatro-Braços como um personagem jogável. 00
Ben 10, Hero of Heroes (PS3 apenas) Herdar todos os Trófeis. 00

Predefinição:Jogos