FANDOM

Ben de Novo
BDN
Informação Geral
Estréia Flag_of_the_United_States.svg.png 19 de Janeiro de 2013

Flag_of_Brazil.svg.png 25 de Março de 2013

Série Ben 10: Omniverse
Detalhes
Originalmente Ben Again
Temporada 2ª Temporada
Número do Episódio 18
Número Geral 168
Episódio Anterior Desenvolvimento Interrompido
Episódio Seguinte Confronto, Parte 1
Créditos
Escrito por David McDermott
Dirigido por Chris Berkeley
John Fang
Galeria

Ben de Novo é o oitavo episódio da segunda temporada da série Ben 10: Omniverse.

SinopseEditar

Eon força o jovem e adolescente Ben á mudarem de mentes, só o Professor Paradoxo pode resolver todas essas coisas e ajudar Ben a parar Eon de retomar as linhas do tempo.

Enredo Editar

No passado, o Ben de 11 anos (transformado no XLR8) luta contra Eon no Sr. Sorvete. Eon dispara raios temporais em Ben, o heroi desvia e usa sua velocidade para incomoda-lo.

No presente, o Ben de 16 anos (transformado no Diamante) luta contra Eon no Sr. Sorvete. Eon usa sua espada para derrotar o heroi, mas Ben usa seu corpo blindado para resistir ao ataque. O heroi forma uma espada de cristais e luta contra Eon. Em seguida, os Bens do passado e do presente se destransformam. Eon encosta nos Omnitrixes deles. Isso acaba fazendo com que eles troquem de corpo.

No passado, Ben se levanta, e estranha pelo fato de estar com o antigo Omnitrix. Eon se levanta, Ben vira Idem e o ataca com seus clones. Os clones do Idem o socam, mas do nada ele some. Eles comemoram, Max e Gwen aparecem, os clones estranham pelo fato deles estarem no passado. O heroi volta a sua forma humana e tenta convencê-los que ele foi parar no passado. Max diz que pode ser uma invenção da cabeça dele, mas Ben diz que Eon teve a ver com isso.

No presente, Max e Rook chegam ao Sr. Sorvete, e Ben tem atitudes estranhas. Eon chega ao local, Ben tenta virar um alien e percebe que o Omnitrix mudou. Ele olha os aliens disponiveis, e Eon pergunta por Paradoxo. Ele se teleporta para o passado.

No passado, Ben conversa com Max e Gwen, e Paradoxo aparece. Paradoxo explica o ocorrido para o trio. De repente, Eon aparece, ele e Paradoxo lutam. Ben tenta virar um alien, mas Paradoxo o impede dizendo que a luta não é dele. Eon corta o punho robotico de Paradoxo, o cientista é levado por Eon para o presente. Ben olha para o punho robotico de Paradoxo.

No presente, Blukic e Driba tentam conferir o que aconteceu com Ben, na base dos encanadores. Ben fica impressionado com as tecnologias, e mexe em um computador. Uma contagem regressiva é escutada, Max para a contagem. Gwen aparece na base, ela explica o que pode ter acontecido com Ben. Enquanto isso, em uma outra dimensão, Eon prende Paradoxo em algemas de energia e fala ao cientista sobre seu plano de dominar todas as linhas do tempo usando a sua manopla.

Enquanto isso, no passado, Ben tenta descobrir mais sobre o punho de Paradoxo. Ele diz que veio de 5 anos no futuro, e diz que agora gosta do Sr. Sorvete, e Gwen diz que Ben odeia. Ele leva o punho para outro lugar. Enquanto isso, no presente, Ben, Gwen e Rook conversam na Proto-Truck, e Ben diz que odeia o Sr. Sorvete, e Rook diz que ele gosta. Eles chegam ao Sr. Sorvete, e Ben e Gwen brigam. Ben percebe um cartaz do Samurai Sumo, colado no poste. Enquanto isto, Eon e Paradoxo conversam, depois de conversarem, Eon se teleporta dali.

No presente, Ben se transforma no Diamante e forma um pico gigante de diamante no solo, ele sobe no pico e observa um número no poste: 35.35-188.96, e embaixo escrito "Armodrillo". Eles vão a Undertown, na nova loja do Pakmar . Pakmar aparece e diz que Ben não vai destruir a loja dele dessa vez. Pakmar os leva a um porão, onde Rook escaneia o chão. Ben vira Armatu e perfura o solo. Rook e Gwen perguntam o que ele achou. O trio corre, pois Ben havia perfurado um cano. A loja acaba inundada. Eles voltam as ruas de Bellwood. Eles param no posto de gasolina, onde o Gosma acha uma placa diferente dos numeros encontrados no Sr. Sorvete. Na usina nuclear, o NRG acha outra placa diferente. Besta acha outra placa diferente quando estava cavando no solo.

O trio volta ao Sr. Sorvete. Eles andam pelo local, Ben vira Friagem e entra na parte de atendimento do estabelecimento. Eles conseguem achar o punho de Paradoxo, e as pessoas correm, o heroi brinca com o punho. De repente, um portal se abre, e Eon rouba o punho. Ele encosta no punho e ele fica com uma aura azul. Ben vira Iguana Ártica e congela Eon, mas ele consegue escapar. Ele usa o punho para abrir portais de onde saem os Servos de Eon. Rook e Gwen lutam contra eles, Iguana Ártica faz uma rampa de gelo e dispara um raio que congela os servos de Eon.

Eon forma mais servos, o Sr. Sorvete acaba danificado pela batalha. O trio consegue vence-los, Eon abre um portal que possibilita que Paradoxo,Ben e Gwen do passado vejam a luta. Eon usa a manopla para cumprir seu plano, Ben de 16 anos (no corpo do Ben de 11) vira Cipó Selvagem para impedir, Gwen chama o seu eu do passado para ajudar a libertar Paradoxo. Eon derrota Cipó Selvagem, e Paradoxo sugere que os Bens usem Contra-Tempo. Eles viram Contra-Tempo e disparam um raio que destrói Eon.

Paradoxo recupera a sua manopla, e faz com que os Bens voltem aos seus corpos originais. No Sr. Sorvete, Ben e Rook tomam sorvetes, quando um portal se forma e Ben 10.000 aparece no local procurando por Paradoxo, para avisar que os Chronosapiens foram desonestos e causaram um tumulto dimensional, causando a guerra temporal.

Grandes Eventos Editar

Estréia de Aliens do OmnitrixEditar

Personagens Editar

Aliens Usados Editar

Ben de 16 anosEditar

Ben de 11 anos Editar

Ben de 16 anos no corpo de 11 anos Editar

Ben de 11 anos no corpo de 16 anosEditar

VilõesEditar

Curiosidades Editar

  • Esse episódio substituiu o episódio Problema de Estômago nos Estados Unidos, devido a uma alteração na programação.
  • Contra-Tempo foi usado pelos dois Bens. Curiosamente, a versão mais jovem de Contra-Tempo usa roupas e tem um sorriso no rosto.
  • Neste episódio, é revelado que uma das mãos de Paradoxo é robótica.
  • Na dublagem brasileira o nome de Clone muda para Idem e o nome de Artiguana volta para Iguana Ártica, diferentemente do que foi dito em Beco do Calor.
  • É revelado que se os Bens ativarem o Omnitrix ao mesmo tempo, eles se sincronizam e viram os mesmos aliens, apesar de que o Omnitrix do Ben de 11 anos tem seus DNAs na Corrente Códon, e o Omnitrix do Ben de 16 anos tem os DNAs contidos no própio aparelho.
  • Paradoxo disfarça seu Crono-Navegador em sua mão robótica.
Episódios de Ben 10: Omniverse
Ordem de Produção
Ben 10: Omniverse: 1° Arco
Ben 10: Omniverse: 2° Arco
Ben 10: Omniverse: 3° Arco
Ben 10: Omniverse: 4° Arco