FANDOM

Carl Tennyson

Informações Gerais
Espécie 1/2 Humano
1/2 Anodita
Idade desconhecida
Afiliações Família Tennyson
Equipe de Ben
Ocupação(ões) Ex-encanador (de verdade)
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Ben (bisavô)[1]
Bill Tennyson (avô)
Ashley Ethelridge (avó)
Jedediah Tennyson (tio-avô)
Frank Tennyson (irmão)
Lili Tennyson (cunhada)
Gwen Tennyson (sobrinha)
Ken Tennyson (sobrinho)
Max Tennyson (pai)
Verdona Tennyson (mãe)
Kenneth "Kenny" Tennyson (neto)
Ben Tennyson (filho)
Sandra Tennyson (esposa)
Gordon Tennyson (tio)
Joel Tennyson (primo)
Vera Tennyson (tia)
Betty Jean Tennyson (aunt-in-law)
Camille Mann-Tennyson (cousin-in-law)
Kevin Levin (nephew-in-law)
Detalhes
Voz nos EUA Original: Don McManus
Brasil: Ettore Zuim
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Ben 10: Corrida contra o Tempo
Galeria de Imagens

Carl Tennyson é filho de Max Tennyson, marido de Sandra Tennyson e pai de Ben Tennyson.

Ben 10: Corrida contra o TempoEditar

Carl em Corrida contra o Tempo

Carl em Corrida contra o Tempo

No filme live-action Ben 10: Corrida contra o Tempo, ele é retratado como um pai do estilo "nova era" que quer que Ben seja livre, insistindo em ser chamado de "Carl", não de "papai, "pai" ou "papi", e deixando Ben fugir em aventuras misteriosas, sem fazer perguntas. Carl quer que sua esposa dê a seu filho um pouco de liberdade. Ele parece ser ainda mais descontraído do que sua esposa, e é visto pelo menos duas vezes lhe dizendo para deixar Ben se divertir. Por exemplo, perto do final, quando a mãe de Ben diz a ele para não comer muito queijo, Carl diz "Deixa a criança viver um pouco. Coma todo o queijo que você quiser, Ben"!

Ben 10Editar

Carl Tennyson Original

Na série Original

Em sua primeira aparição animada, Adeus e Já Vai Tarde, ele é mostrado como ressentido com seu pai, ja que seu trabalho como "encanador" o impediu de passar tempo com sua família. Ele descobre sobre os Encanadores e o Omnitrix da pior maneira, quando Vilgax destrói sua casa e o mantém como refém, levando Ben, como Bala de Canhão, a salvá-lo. Mais tarde, ele ajuda Ben, Gwen e Max a derrotar Vilgax, e dentro do esgoto, ele liga o gasoduto e ateia fogo a ele, enquanto XLR8 o salva e Vilgax é pego na explosão e é supostamente morto. Ele oferece jantar a Max, mas já que Vilgax destruiu sua casa, ele não podia. Max diz que ele poderia cozinhar algo na Lata-Velha. Conhecendo o gosto estranho de Max para comida, ele diz que seria melhor irem a algum restaurante.

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Carl Tennyson FA

Carl em Força Alienígena

Carl mais tarde aparece no episódio de Ben 10: Força Alienígena De Castigo, onde ele e Sandra descobrem que Ben retomou suas atividades de super-herói ao lado de Gwen e Kevin (embora pareça esta ser a primeira vez que descobrem isso, tornando Adeus e Já Vai Tarde não-canônico). Aparentemente incapaz de lidar com o fato de que seu filho constantemente arrisque sua vida, e, irritado sobre Ben constante mentir sobre suas atividades, eles o deixam de castigo, proibindo-o de usar o Omnitrix e dizendo aos pais de Gwen de seu super-heroísmo, resultando em seu castigo também, e Kevin sendo forçado a lutar contra o Soberano sozinho.

Carl Tennyson e Sandra

Carl e Sandra

Além disso, Carl ficou furioso quando descobriu que seu pai tinha algo a ver com isso. Quando prova-se ser demais para Kevin, Ben abertamente desafia seus pais e usa o Omnitrix para se transformar em Enormossauro e (literalmente) sai da casa para ajudar Kevin e, através disso, eles percebem o quão importante Ben é para o mundo. Mais tarde, eles vem para ajudar Ben e Kevin a lutar, e admitem que eles estão orgulhosos de Ben abertamente, o que lhe permite retornar ao seu super-heroísmo. Seu rosto também parece melhor em Força Alienígena.

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Carl reapareceu no episódio Ataque onde Eles Moram. Ele foi emboscado por Encantriz, Zombozo e Vulkanus. Um do trio esvaziou o pneu do seu carro, o desabilitando de fugir. Eles estavam prestes a atacar quando Ben, Gwen e Kevin apareceram e o salvaram. Ele estava completamente alheado de que nada disso estava acontecendo, mesmo quando haviam confetes chovendo do céu.

CuriosidadesEditar

Família Tennyson

Carl com a Família Tennyson

  • Assim como seu irmão Frank, Carl sabe sobre o segredo de seu pai e da identidade de sua mãe como uma Anodita.
  • Ele parecia estar em posse de uma bazuca de Encanador escondida em seu sótão, em sua residência atual, ainda, sendo sua casa de infância.
  • Em sua única aparição na série original, Carl se parece com uma versão mais jovem e mais magra de seu pai, Max, mas com os mesmos olhos verdes, como seu filho, Ben, sua sobrinha, Gwen, e seu sobrinho, Ken, enquanto que em sua única aparição na série Força Alienígena, a aparência de Carl foi modelada após seu ator do filme live-action, Doc McManus, Ben 10: Corrida contra o Tempo, que também forneceu a voz de Carl.
  • É provável que Carl seja meio humano e meio Anodita.
  • Os olhos são verdes na série original, mas em Força Alienígena seus olhos são castanhos.
  • Dada a semelhança de suas personalidades, é provável que Carl tenha herdado-as de sua mãe Verdona, embora ainda não tenham sido vistos juntos em cena.
  • Nos romances, Carl é soletrado Karl.