FANDOM

Cipó Selvagem

Cipó Selvagem OV Tabber

Cipó Selvagem 11

Cipó Selvagem Albedo OV

Informações Gerais
Espécie Florauna
Planeta Natal Flors Verdance
Zennon
Corpo Planta humanóide
Originalmente Wildvine
Poderes e Habilidades
Habilidades Elasticidade
Sementes Explosivas
Clorocinese
Capacidade de fundir-se com vida vegetal
Força aprimorada
Espinhos afiados
Agilidade aprimorada
Detalhes
Dublador EUA Jim Ward (Ben 10)

Dee Bradley Baker (Ben 10: Omniverse)

Dublador BRA Márcio Simões
Hércules Fernando
Raul Labancca
Ricardo Vooght /Mário Tupinambá Filho / José Leonardo (Ben 10: Omniverse)
Primeira Aparição Acampamento do Medo
Galeria de Imagens

Cipó Selvagem é um Florauna do planeta Flors Verdance. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10.

Aparência Editar

Ben 10Editar

Cipó Selvagem é de um alienígena vegetal com cinco pernas de videira, folhas de planta carnívora em formas de aba cobrindo sua cabeça com dentes amarelos nele, projéteis em suas costas que podem ser usados como explosivos ou bombas de fumaça, e longos braços e mãos com quatro dedos. Ele ainda possui " lâmpadas " azuis em ambos os ombros e tem um grande olho azul no meio do rosto. O Omnitrix está localizado em seu peito.   

Em Supremacia Alienígena, Cipó Selvagem possui uma coloração mais escura e esverdeada, as lâmpadas em seus ombros são verdes e os dentes de sua aba carnívora são negras e seu olho também são verdes. O SuperOmnitrix continua em seu peito.

Ben 10: OmniverseEditar

16 Anos Editar

A versão Ben 10: Omniverse do Cipó Selvagem é a mesma da série original, mas seu olho é verde e o Omnitrix que é de formato hexagonal localizada em seu cinto. Os novos traços da série dão um ar mais moderno a este alien. E possui 4 pernas em vez de 5 como na série original, os olhos nos seus ombros desapareceram, além de que agora as duas folhas ao lado de sua cabeça estarem maiores.

11 AnosEditar

A versão de 11 anos de Ben 10: Omniverse é idêntica a de 16 anos, com a exceção que esta versão possui o cinto verde e branco, tendo o símbolo do o protótipo do Omnitrix em seu peito.

Fitocinese ou ClorocineseEditar

É a capacidade de se comunicar com as plantas e de também controla-las, algo bastante óbvio em se notar em sua espécie.

ElasticidadeEditar

Seu corpo é extremamente flexível e pode se esticar bastante, e essa habilidade se mostrou ser mais evidente em seus dedos e em suas raízes.

Sementes ExplosivasEditar

Cipó selvagem possui sementes explosivas nas suas costas que, quando são lançadas podem explodir como uma pequena bomba ou podem expelir um gás tóxico.

EspinhosEditar

Seu corpo pode produzir espinhos muitos afiados que crescem em qualquer parte podendo cortar ou perfurar objetos.

EscavaçãoEditar

Pode escavar até o subsolo e sair quando quiser. Ele também usa essa habilidade para fazer um ataque subterrâneo.

CamuflagemEditar

Pode se camuflar em superfícies de plantas como árvores, como foi visto em A Visita.

RegeneraçãoEditar

Possivelmente como Pax pode se regenerar de danos.

Agilidade Editar

Seu corpo elástico e volátil o fornece uma fenomenal agilidade e elasticidade.

FraquezasEditar

Como qualquer planta de ambiente úmido, Cipó Selvagem pode ser facilmente derrotado se for combatido com elementos como gelo e fogo,além desta desvatagem Cipó Selvagem possui outras desvantagens que estão relacionadas ao clima já que não consegue sobreviver em um clima muito seco ou frio.

Aparições Editar

Ben 10Editar

  1. Acampamento do Medo (primeira aparição)
  2. Má Sorte (transformação acidental; alienígena selecionado foi Quatro Braços)
  3. De Volta Com Uma Vingança (2x)
  4. Loucura Noturna
  5. LobisBen (transformação acidental; alienígena selecionado foi Insectóide)
  6. Super Aventuras dos Heróis Alienígenas (transformação acidental; alienígena selecionado foi XLR8)
  7. Enrolados
  8. A Visita
  9. Ken 10 (Ken)
  10. Adeus e Já Vai Tarde

Ben 10: OmniverseEditar

16 anosEditar

  1. Fuga em Massa (primeira re-aparição)
  2. O Roubo Supremo (2x)

11 anosEditar

  1. Ben de Novo (Ben de 16 anos no corpo de Ben 11 anos)
  2. Reprise do Mal

Quadrinhos Editar

  1. Defeitos Especiais
  2. Data Alienígena: Diamante

Video GamesEditar

Fusion Fall Editar

Saiu uma bomba desse alien. Mesmo não dando para perceber bem, foi confirmado por eles que é do Cipó Selvagem.

Ben 10: Protetor da Terra Editar

Ele aparece no jogo, tendo como utilidade, agarrar as bolas espinhosas que aparecem no céu ou outro tipo de objeto espinhoso, e se movimenta até o outro lado. Ele possui no jogo uma versão sombria e DNA.

Ben 10: Omniverse (Video Game)Editar

Ele é um dos aliens jogaveis para ambos os Bens, ele é útil para agarrar em ganchos no céu. Se Ben não estiver nesta forma, automaticamente irá se transformar nele e depois voltará à forma humana. No jogo, Cipó Selvagem não é forte, mas sua elasticidade o ajuda, e ele tem a habilidade atira espinhos e bombas rapidamente. Ele não esta disponivel para DS e 3DS.

CuriosidadesEditar

  • Em ​Ben 10: Supremacia Alienígena eles se assemelha mais aos Floraunas de O Segredo do Omnitrix.
  • Em Ben 10: Omniverse apesar de ter mudado sua aparência de certa forma ainda tem um pouco de sua originalidade.
  • Em Ben 10: Supremacia Alienígena é um dos alienígenas que só aparecem na abertura.
  • Sua coloração mudou da série original pra Supremacia Alienígena, porém, em Omniverse, ela voltou ao tom de verde que era antes.
Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados