FANDOM

Confronto, Parte 1
CONP1
Informação Geral
Estréia Flag_of_the_United_States.svg.png 09 de Fevereiro de 2013

Flag_of_Brazil.svg.png 31 de Março de 2013

Série Ben 10: Omniverse
Detalhes
Originalmente Showdown, Part 1
Temporada 2ª Temporada
Número do Episódio 19
Número Geral 169
Episódio Anterior Ben de Novo
Episódio Seguinte Confronto, Parte 2
Créditos
Escrito por Marty Isenberg
Dirigido por Dan Riba
Galeria

Confronto, Parte 1 é o nono episódio da segunda temporada da série Ben 10: Omniverse.

SinopseEditar

O confronto final entre Ben e Rook contra Khyber, Malware e Dr. Psychobos começa.

Enredo Editar

Em Galvan Mark II, Y-It organiza uma visita ao museu de historia Galvan. Ele mostra para a familia de galvanianos o esqueleto de um Omnivorácio, os predadores dos galvanianos. Boa parte deles foi extinta faz muitos anos, por causa de um meteoro que havia caido no planeta. Os poucos sobreviventes morreram durante a era glacial. Dr. Psychobos, Khyber e Malware chegam ao local. Khyber colhe o DNA dos ossos do Omnivorácio. Ele injeta no Nemetrix.

Guardas Mecamorfos Galvânicos, armados, aparecem no local para expulsa-los, mas Malware os ataca e consome sua energia vital e os transforma em pedra. Enquanto isso, na Cidade de Baixo, Ben e Rook transitam no local usando a Proto-Truck. Ben mexe em alguns sistemas do veiculo e acaba acionando o turbo. Rook freia bruscamente, ele diz que verificando os arquivos de Ben, diz que o alien mais usado dele foi o Feedback. Ben se recusa a falar mais detalhes.

A Lata Velha e a policia perseguem assaltantes alienigenas. Um deles atira, o outro, aciona o turbo do carro para escaparem. Ben vira Feedback, e mesmo com os avisos de Gwen, vai perseguir os assaltantes. Ele anda nos fios de eletricidade, e atira nos assaltantes. Depois disso, uma casa pega fogo. Ben vira Feedback, e Gwen diz a Ben que o alien mais indicado seria o Chama. Ele vai tentar acabar com o fogo.

Rook pergunta o motivo de Ben ter escondido o Feedback. Ben pede para parar o carro, ele olha um incendio. Ben tenta virar Ameaça Aquática, mas vira o Chama. Ele corre e absorve o fogo, mas o Pakmar, que estava no local, percebe que Ben estava ao seu lado, ele foge com seu carro pegando fogo, Ben usa uma prancha de pedra para 

persegui-lo. Ele sobe no carro, e Pakmar tenta fazer ele sair. Rook persegue Pakmar. Ele faz auto-falantes crescerem do teto do carro para fazer Pakmar parar. Mas, o comerciante continua correndo.

Rook atira no pneu do carro, que cai da ribanceira e cai no rio. Chama aparece, apagado. Ele mergulha no rio, enquanto Pakmar tenta sair. Chama forma uma faisca no seu dedo e usa para cortar a porta. Ele arranca a porta e tira Pakmar de dentro. Na superficie, Ben volta a sua forma humana e solta Pakmar. Enquanto isso, em Galvan Mark II, Y-It mostra a Azmuth os corpos dos mechomorphs consumidos por Malware. Azmuth verifica o esqueleto do Omnivorácio, mas acaba surpreendido pelas portas do museu que se fecham do nada, prendendo-o ali dentro.

Dr. Psychobos fala com Azmuth na sala de comunicação do museu. O mascote de Khyber aparece, e Dr. Psychobos explica sobre o Nemetrix. Khyber assobia e o mascote vira Omnivorácio. Ele persegue Azmuth e derruba o esqueleto, o cientista tenta se esconder. O predador tenta usar suas garras afiadas para encontrar Azmuth, que fica encurralado. Enquanto isso, na Cidade de Baixo, Enormossauro levanta o carro de Pakmar para ajudar a lava-lo, mas antes de terminar, ele e Rook acabam teleportados.

Em Galvan Mark II, Ben e Rook caem em cima do Omnivorácio. Khyber assobia e seu mascote vira Tyranópode. Enormossauro tenta partir para cima do predador, mas acaba esbarrando em uma maquete de uma antiga cidade galvaniana. Tyranópode se distrai com um monumento parecido com um dinossauro, dando tempo para Rook ajudar Azmuth. Tyranópode percebe que Ben sumiu. Na verdade ele voltou a sua forma humana e se escondeu. O herói vira Escarábola e cospe uma bola explosiva.

A bola vai absorvendo o lixo e ficando cada vez maior. Quando ele ia acertar a bola no mascote de Khyber, acaba surpreendido pelo Terroranchula, que destroi a bola e bate Ben na parede. O predador ataca Escarábola com suas garras afiadas. Terroranchula o encurrala em uma teia, Ben volta a sua forma humana. Ele vira Friagem e consegue usar sua intangibilidade para sair da teia. Ben o congela, mas o mascote escapa transformado no Hypnotick, que hipnotiza o heroi.

Azmuth usa a Proto-Arma para retirar de um bloco de pedra um apito. Quando Hypnotick iria matar Ben, Azmuth assobia e o faz voltar ao normal, mas por enquanto, Khyber assobia e o transforma em Hypnotick, outra vez e coloca Friagem em transe. Rook pega o apito e assobia, fazendo o mascote voltar ao normal. Khyber assobia e reverte o efeito, Rook assobia de novo e o faz voltar ao normal. Khyber bate em Dr. Psychobos na sala onde eles estavam. Friagem impede o mascote de fugir, enquanto Azmuth tenta retirar o Nemetrix dele.

Dr. Psychobos eletrocuta Khyber, isso o faz assobiar e o transforma no Omnivorácio, o predador pega Azmuth usando seu bico. Rook joga o apito para Azmuth, o cientista assobia e transforma o mascote no Vicetopus, o predador natural dos cerebrocrustaceanos. O predador quebra o vidro da sala com seu tentaculo e agarra Dr. Psychobos, o impedindo de atacar. Friagem tenta ver se Khyber estava na sala, mas ele fugiu. Rook explica que Malware sabotou seu veiculo para saber os codigos do museu galvaniano. Ben pergunta por Malware, Psychobos recusa a contar, Azmuth faz com que Vicetopus torture Dr. Psychobos e o solte.

Azmuth fala sobre Feedback, Rook pergunta o que realmente aconteceu com o alienigena. Ben aceita contar a historia de Feedback.

Em um ferro-velho, Feedback absorve a energia de uma bateria de carro e joga a bateria no ar. Feedback libera a energia e explode a bateria. Quando Ben ia fazer o mesmo, o Omnitrix descarrega. Ben volta para  a Lata Velha e se surpreende ao ver Azmuth. O cientista diz que se Ben não tomar cuidado com o uso excessivo de Feedback, o DNA dele poderia faze-lo sofrer graves danos. Ben sai da Lata Velha, furioso. Gwen tenta acalma-lo, mas ele briga com a prima.

Malware aparece e dispara um tiro que faz a Lata Velha capotar. Gwen usa uma corda de mana para levanta-la, Gwen fala para Ben usar o Diamante, mas ele ignora e vira Feedback. Ele absorve a energia de um tiro, mas quando iria liberta-la, Malware o ataca. Um tiro de Ben quase destroi a Lata Velha. Malware absorve a energia do Omnitrix. Isso faz Feedback ficar vermelho. Ele arranca Ben do corpo do alienigena, e segura o corpo de Feedback, quase corroído. Malware o reduz a poeira.

Ben tenta virar um alien, mas Malware havia corrompido o Omnitrix. O heroi tenta socar ele, mas ele acaba enfiando o Omnitrix no mechomorph. Malware o absorve, sendo corrompido pelo poder e explodindo.

Depois disso, Azmuth diz que o Omnitrix nunca mais aceitou DNA Conductoid. Muito vapor vem no trio. Rook usa a Proto-Arma para absorver o vapor. Ben pergunta por Malware, eles olham para o mascote de Khyber, sem o Nemetrix. Rook deduz que Khyber fez aquilo. Depois disso, os guardas galvanianos levam Psychobos e o mascote de Khyber presos. Dr. Psychobos fala que eles pretendiam destruir Galvan B, eles olham para cima e olham a lua do planeta, explodindo.

Grandes EventosEditar

Personagens Editar

PresenteEditar

PassadoEditar

Aliens Usados Editar

Ben de 16 AnosEditar

Ben de 11 AnosEditar

Zed Editar

Vilões Editar

PresenteEditar

PasadoEditar

Curiosidades Editar

  • É o penúltimo episódio da 2ª Temporada e do 2º Arco.
  • Dr. PsychobosKhyber e Malware se infiltram em Galvan Prime para poder matar Azmuth.
  • Esse episódio foi exibido pelo Cartoon Nertwork Brasil, no especial Ben 10: Cidade de Baixo.
  • Quando Ben e Rook são teletransportados para o museu dos Galvanianos, o caminhão de ​Pakmar cai no chão, porém quando os dois caem no museu, o caminhão cai junto.
Episódios de Ben 10: Omniverse
Ordem de Produção
Ben 10: Omniverse: 1° Arco
Ben 10: Omniverse: 2° Arco
Ben 10: Omniverse: 3° Arco
Ben 10: Omniverse: 4° Arco