FANDOM

Corrente Condon

Descrição Editar

A Corrente Condon é o sistema de rios de "lava Verde", que estão espalhados por todo Primus. O fluxo originário de um vulcão, que na verdade é a planta de processamento para o DNA do fluxo. Não há seres não-inteligêntes na Corrente Condon. Originalmente, pensava-se ser apenas 10.000 alienígenas no Omnitrix/Superomnitrix (como prova a partir do episódio Ben 10.000). Azmuth, revelou que existem amostras de cada ser inteligênte do universo todo, ou seja, mais de 1.000.000. Tal como confirmado por Dwayne McDuffie, algumas dessas amostras incluem Osmosianos e o DNA alienígena de Pierce, e também Humanos. No episódio, Guerra dos Mundos Parte 1, foi dito que eram exatamente 1.000.903 amostras na corrente Condon no momento. Acreditava-se que isso incluía Zs'Skayr, que acrescentou seu DNA, por possuir um Florauna que foi amostrado, e que os três extras foram de capangas de Zs'Skayr, do Dr. Vicktor (BenVicktor), a Múmia (BenMúmia), e o Yenaldooshi (LobisBen) que, acidentalmente, Ben adquiriu suas formas, durante seus encontros com eles. No entanto, foi revelado em Cidade Fantasma, que Zs'Skayr tinha sido removido da corrente Condom e preso antes de Força Alienígena (mas foi libertado no mesmo episódio), o que significa que até o final da série original, não eram exatamente 1.000.904 formas alienígenas. A variedade de formas alienígenas de Ben não tem parado de subir. No filme "Invasão Alienígena", Ben ganha a forma de Nanomec da colméia (ao contrário do Eon, que Ben era plenamente incapaz de controlá-lo), o que fez 1.000.905 amostras de DNA. Mais recentemente, Ben obteve as amostras de cinco alienígenas da Galáxia Andrômeda, dos aliens: Bivalvan, Galapagus, P'andor, Andreas e Ra'ad, resultando em um total de 1.000.910 amostras, fazendo outro conjunto de alienígenas.

Conexão com o Omnitrix/SuperomnitrixEditar

O rio tem uma ligação especial ao Omnitrix/Superomnitrix e a Azmuth, com o fato de que o Omnitrix/Superomnitrix é realmente é um receptor sem fio ligado a Corrente Condon, permitindo que o Omnitrix/Superomnitrix altere o DNA atual de seu usuário. Quando ativado, o Omnitrix/Superomnitrix abre uma tela holográfica de todos os alienígenas desbloqueados. Quando o painel é empurrado de volta no lugar, ele emite um sinal que é captado pelo vulcão de Primus, em seguida, é enviado ao longo da Corrente Condon, e volta para o Omnitrix/Superomnitrix, com o DNA do alienígena selecionado anexado. O DNA é então enviado para o DNA do usuário atual, e modificado para atender o DNA do alienígena, e o usuário vira para o alien selecionado. Isto poderia ser por isso que há um fundo verde toda vez que Ben se transforma em um alienígena em Força Alienígena. No episódio, Primus, pode-se demonstrar que alguém pode absorver a energia da Corrente Condom para se tornar mais poderoso.

EspéciesEditar

Curiosidades Editar

  • O DNA de Ben é o padrão atual na corrente condon, ele é atualmente o DNA da espécie humana.
  • Se Ben desbloquear o DNA dos seres humanos, ele não será capaz de usá-lo porque ele já é humano.
  • O Unitrix, um protótipo do Omnitrix, não está conectado ao servidor, guardando o DNA adquirido em si mesmo. Ele não tem nenhuma conexão com a corrente Condon.
  • Foi confirmado que a DNA de um golfinho na corrente Condon, o que pode significar que, pelo menos na série, os golfinhos são inteligentes, bem como outros dois animais da Terra.
  • Anoditas não tem DNA, por isso não estão na Corrente Códon.
  • Xenocytas estavam na corrente Condon, foram adquiridas em Max Desligo, mas a corrente condon notou que elas não são inteligentes e seu DNA foi excluído.
  • Confirma-se que Azmuth e Albedo não estão na corrente Condon, e não são a amostra de Galvaniano da corrente Condon. Também foi confirmado que Myaxx não é a amostra dos, Chimera Sui Generis.