FANDOM

Crystalsapien

Crystalsapien

Crystalsapien
(uma combinação de "cristal" e "sapien", que significa, ser inteligente feito de cristal) é uma espécie cristalina alienígena.

Planeta Natal Editar

Crystalsapiens não tem um planeta natal. Existe uma lenda que é Mor'Otesi, mas isso não é verdade. O único Crystalsapien que existe é Sugilite, o guardião de Petropia, a terra natal dos Petrosapiens, mas ele vive em Petropia com eles.

Aparência Editar

Crystalsapiens são uma forma de vida baseada em silício, feitos de cristal de alta durabilidade. A maioria de seus corpos são cobertos por uma pedra à base de silicone protetora, enquanto o cristal que é exposto é magenta. Eles têm corpos roxos, pernas e braços com várias linhas pretas e pontos sobre eles. Eles também pedaços de magenta espostos por todo o seu corpo: seis nas costas, dois no peito, e um em cima de sua cabeça pequena, roxa, semelhante a um chifre. Eles também têm um olho grande, como os de um ciclope. Crystalsapiens com cristais vermelhos são uma sub-espécie chamada "cristalinos" (referindo-se a cristalina). Sugilite é um "cristalino" que aparece no episódio, O Segredo do Cromático. Só existem Crystalsapiens machos.

Crystalsapiens são completamente resistentes à radiação, e também são capazes de absorver qualquer tipo de energia, como lasers, electricidade ou Mana. Crystalsapiens não são totalmente imunes à energia, como eles podem ser prejudicados pela água eletrificada, como mostrado em Fama. Eles também podem ser prejudicados por lasers e vigas, se eles não estão esperando para serem eletrocutados (como mostrado no episódio, Ben Cavaleiro) Eles podem deixar passar esta energia através deles de forma segura, ou eles podem canalizá-la para um laser multi-colorida, ou simplesmente uma luz para ajudá-los em áreas escuras. Eles também são quase totalmente indestrutíveis, mas podem ser prejudicados por um soco de uma força extrema (espada de Vilgax como exemplo), eventualmente, acabam sendo mortos. Eles são capazes de reformar a partir de seus cacos também em outra espécie. Crystalsapiens também são capazes de voar, como mostrado em O Segredo do Cromático e A Criatura do Além.

Crystalsapiens Notáveis Editar

Curiosidades Editar