FANDOM

Diabrete

Informações Gerais
Espécie Planchaküle
Planeta Natal Aul-Thurren
Corpo Humanóide
Originalmente Jury Rigg
Poderes e Habilidades
Habilidades Destruir máquinas e consertá-las rápidamente
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker (Ben 10: Supremacia Alienígena)
Bumper Robinson (Ben 10: Omniverse)
Dublador BRA Flavio Back (Ben 10: Supremacia Alienígena)
Ronalth Abreu, Fred Mascarenhas e Vinícius Barros (Ben 10: Omniverse)
Primeira Aparição Ovos Grátis
Galeria de Imagens

Diabrete é um Planchaküle do planeta Aul-Thurren. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10: Supremacia Alienígena.

DescriçãoEditar

Diabrete é um pequeno alienígena com uma aparência diabólica. Aparentemente possui uma mentalidade compulsiva e imperativa, sendo capaz de destruir tecnologias em questões de segundos. Além disso ele também possui uma genialidade incrível, podendo reconfigurar sistemas, construir e reconstruir dispositivos entre outros.  

AparênciaEditar

Diabrete é um pequeno, vermelho, estranho e diabólico alienígena que também tem uma grande semelhança com um Gremlin. Ele tem o símbolo do SuperOmnitrix no peito. Ele é muito pequeno, quando ele estava ao lado de Gwen ela era quase tão grande quanto a sua cabeça, excluindo a cauda. Ele também parece ser um pouco mais alto do que Massa Cinzenta mas menor do que Glutão.

Ben 10: OmniverseEditar

Diabrete agora possui uma pele mais com um tom mais avermelhado do que na série anterior, além de possuir um nariz maior do que o normal; e veste roupas nas cores preta e verde de piloto de avião, também utilizando um cachecol na gola do pescoço e um chapéu de aviador. O Omnitrix está na sua cintura.

Poderes e HabilidadesEditar

Destruição e Reconstrução de Máquinas e EletrônicosEditar

Ele pode destruir máquinas em um rítmo hiper-acelerado e em pouquíssimos segundos, não importa que máquina seja. Também pode reconstruir máquinas tão rápido quando destrói, graças a seu conhecimento hiper-avançado em mecânica e tecnologia.

Pequeno TamanhoEditar

Graças ao seu tamanho de pequeno porte, ele pode se infiltrar em espaços muito pequenos e apertados assim podendo fugir dos inimigos e acessar lugares de difícil acesso.

Rítmo FrenéticoEditar

Seu ritmo frenético o torna difícil de ser pego pelos inimigos.

Espinhos e Garras AfiadosEditar

Seus espinhos podem machucar o inimigo. Suas garras também podem cortar e perfurar seus inimigos. Pode usar seus dentes para morder o inimigo também, tendo assim muitas formas de ataque mesmo sendo pequeno.

SaltoEditar

Pode saltar muito alto, sendo favorecido pelo seu tamanho, e isso pode ser uma grande habilidade.

Fraquezas Editar

Diabrete tem um forte desejo de destruir máquinas, em outras palavras, ele não é controlado. Isso foi comprovado quando ele quebrou os freios do carro de Kevin, e quando ele destruiu a máquina de mutação de ovos da fazenda do Dr. Animal. Quando ele estava consertando máquinas, não ficou claro se ele fez isso por sua própria vontade ou se ele estava fora de controle para configurar a máquina como se estivesse quebrando.

Aparições Editar

  1. Ovos Grátis (primeira aparição; 3x)
  2. O Inimigo Supremo, Parte 1 (cameo)
  3. O Inimigo Supremo, Parte 2 (mantido do episódio anterior; cameo)

Ben 10: OmniverseEditar

  1. Tenho Uma Proposta Para Você (primeira re-aparição; cameo)
  2. Fui Pescar
  3. Rituais de Noivado
  4. Comida na Esquina
  5. De Volta à Eternidade (transformação acidental; alienígena selecionado foi Massa Cinzenta)

Curiosidades Editar

  • Diabrete é o quinto alienígena a ser usado mais de uma vez em sua primeira aparição.
  • Em Omniverse, ele está usando uma roupa de piloto de avião da 2° Guerra Mundial.
  • Em Omniverse, ele agora possui uma roupa de aviador e uma barbicha tipica de Paris, França.
  • Diabrete foi inspirado nas antigas criaturas de pequeno porte da lendas Alemãs, os Gremlins.
  • Em Rituais de NoivadoBen na forma de Diabrete monta a Tenn-Speed Cycle.
Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados