FANDOM

Distintivo de Encanador

O distintivo de Alan.

Um Distintivo de Encanador, como sugerido por seu nome, é um dispositivo usado pelos Encanadores e, por vezes, herdados por seus filhos, para que seus filhos não sejam confundidos com invasores alienígenas e capturados pelos outros Encanadores por engano. Introduzido em O Retorno de Ben 10 Parte 2, eles serve como comunicadores e podem gerar uma assinatura que permite localizar seus proprietários. Sua "cara" é o símbolo da paz galáctica.

Na 1ª temporada de Ben 10 Força Alienígena, Kevin pegou o distintivo de Grão-Mestre Labrid depois que ele morreu. Foi então utilizado por eles para encontrar aliados contra os Soberanos, o que lhes permite localizar filhos de Encanadores como Alan Albright e Mike Morningstar. O distintivo de Kevin lhe foi tirado por Magistrado Grão-Mestre Gilhil em Nasce o Estrela Sombria, mas no final do mesmo episódio, ele acabou nomeando os três como Encanadores Honorários, dando a Kevin e à Gwen seus próprios distintivos.

É mencionado que o Omnitrix atua como um distintivo de Encanador, explicando porque Ben não tem ou precisa de um. Ben queria um, mas não recebeu. Esta é a razão por que Ben tem o distintivo em cada alienígena do Omnitrix e Superomnitrix.

DescriçãoEditar

Um distintivo de Encanador parece um objeto circular, em forma de disco, marcado com um símbolo verde e preto. A parte verde é na forma de uma ampulheta. Este símbolo é realmente o símbolo intergaláctico da paz, e foi usado também por Azmuth no Omnitrix e Superomnitrix. Quando em uso, brilha e é manipulado apertando em várias partes. O distintivo pode ser usado no carro de Ben ou no carro de Kevin, alguns DNAliens tenho um e Agreggor tem um também, podendo ser provavelmente roubado. Azmuth usar o símbolo dos distintivos para mostrar que o Omnitrix e o Superomnitrix como um dispositivo destinado a fins pacíficos, para ajudar a outros alienígenas a compreender uns aos outros. Ele pode também trabalhar como tradutor alienígena.

RecursosEditar

  • Localizador: cria um mapa holográfico que pode localizar com precisão a localização de outro distintivo de Encanador com um ponto brilhante.
  • Comunicador: tem um sistema de comunicação de mão dupla com o Omnitrix/Superomnitrix e qualquer outro distintivo.
  • Tradutor universal: traduz qualquer idioma para outro.
  • Detector de radiação: como o Superomnitrix, os distintivos de Encanador ira piscar vermelho e emitir sons quando radiação é detectada.
  • Pode ser usado para enviar DNA do Corrente Condon para Azmuth.
  • Em Fama, Gwen usou o seu distintivo para conectar seu notebook com a Extranet, ou a versão intergaláctica da Internet.

CuriosidadesEditar

  • Em Acima e Além, Alan dá seu distintivo de Encanador, mas ele ainda tinha um no seu peito. Isso é um erro de animação.
  • Por alguma razão, nunca os distintivos apareceram na série original, mas o Omnitrix o tinha na série.
  • Em Fuga de Aggregor, Galapagus não tinha um distintivo de Encanador. Mas quando ele estava no computador pedindo socorro, no momento em que vira, ele tinha um distintivo no peito. Isso é um erro de animação.