FANDOM

Do que São Feitas as Garotinhas?
Do que São Feitas as Garotinhas
Informação Geral
Estréia EUA: 7 de junho de 2008
Brasil: 31 de julho de 2009
Série Ben 10 Força Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 8
Número Geral 60
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Matt Wayne
Dirigido por Butch Lukic
Galeria

Do que São Feitas as Garotinhas? é o oitavo episódio de Ben 10 Força Alienígena.

EnredoEditar

O episódio começa em um belo dia e Ben, Gwen e Kevin estão onde costumavam ir com o Vô Max (seu lugar favorito de pesca). Enquanto eles estão lá, eles avistam uma figura em um manto caminhando em direção à árvore favorita de Max. Eles tentam chamar sua atenção, mas antes que eles possam chegar até ela, ela vai para trás árvore e desaparece. Uma flor cheia de mana é deixada perto da árvore.

Gwen Bikine Branco

Trio no Lago

Em seguida, eles fazem um plano para vigiar e ver se a senhora volta, mas Gwen vai ao banheiro. Durante a ausência de Gwen, a senhora aparece, e Kevin e Ben começam a brigar com ela. Eles descobrem que os poderes e habilidades da misteriosa mulher são como os de Gwen, mas são muito mais fortes e mais poderosos. Eventualmente, Ben e Kevin são encurralados, mas antes de serem mortos, Gwen aparece e salva suas vidas. Pouco depois, o trio descobre quem a mulher era na verdade; a avó paterna de Ben e Gwen, Verdona Tennyson.

Mais tarde, eles vão à casa de Gwen, e ela tem uma conversa com seu pai sobre as atividades recentes que aconteceram hoje mais cedo e mais recentemente. Gwen descobre que Ben e Kevin estão sentados do lado fora de sua janela, e lhes diz para entrarem. O pai de Gwen, Frank Tennyson, acha que Kevin é namorado de Gwen, mas isso não é realmente importante. Depois, Vó Verdona aparece e todos descem para onde a mãe de Gwen, Lily está e Verdona começa a falar sobre como ela conheceu Max. Ela se apaixonou por ele, mas ela voltou para seu planeta natal para reacender o povo Anodita. Verdona tenta convencer Gwen a ir à Anodyne para aprender a usar seus poderes, que durará, no mínimo, 75 anos, mas Gwen fica pressinada e vai lá pra cima. Kevin e Ben tentam confortá-la, mas eles pioram as coisas.

Mais tarde, Gwen volta lá pra baixo e diz que ela não quer ir para Anodyne, mas Verdona já decidiu que isso é melhor para Gwen e decide destruir o corpo de Gwen (o que deixaria apenas o ser de energia abaixo da pele). Ela revela sua verdadeira forma, um humanóide gigante lilás e rosa brilhante, e atira Ben e Kevin para fora da casa.

O trio luta contra Verdona e, enquanto eles inicialmente lutam muito bem, eles não são páreo para os poderes endeusados de Verdona. Após vários minutos, Gwen finalmente convence sua avó a deixá-la permanecer na Terra porque, apesar de todo o poder que Verdona está oferecendo a ela, Max não gostaria que Gwen fizesse qualquer coisa que ela não esteja pronta. Verdone finalmente se reconcilia com todos e volta para Anodyne, afirmando que aparecerá para ver Gwen ocasionalmente.

Eventos Principais Editar

  • Ben e Gwen conhecem sua avó, Verdona.
  • Ben e Gwen aprendem sobre sua herança Anodita.
  • Gwen aprende sobre a Mana.
  • Gwen beija Kevin na bochecha.
  • Ben se transforma pela primeira vez em Macaco-Aranha.
  • Vó Verdona tenta forçar Gwen a acompanhá-la à Anodyne, mas Gwen a convence a deixá-la permanecer na Terra.

EstreiasEditar

Estreia de aliens do OmnitrixEditar

Personagens Editar

Aliens usadosEditar

Citações Editar

Verdona: Faça isso novamente.
Gwen: Não tem problema! (dispara vigas de magia nela)
Verdona: (Vigas de Magia de Gwen) Incrível!
Ben: Destruir...
Kevin: O corpo dela?
Gwen: Destruir meu corpo? Isto é sério?
(Kevin levanta uma pedra pronto para esmagar Verdona com ela, mas então ele faz uma pausa)
Kevin:. Ben, eu posso esmagar sua avó?
Macaco-Aranha: Tudo bem. Estamos ensinando-lhe a controlar a mana mesmo.
(Macaco-Aranha faz ri como macaco e Verdona ri bem)
Verdona: Boa, Ben.
Kevin: Não foi.
Gwen: Eu tenho que encontrar um banheiro.
Kevin: Faz aqui na grama mesmo.
(Gwen beija a bochecha de Kevin)
Kevin: (surpreso) COXO! COXO! COXO!

Curiosidades Editar

  • Esta é primeira aparição de Kevin usando calções de banho. Ele está usando um shorts preto.
  • Esta é a primeira aparição de Gwen usando biquíni. O biquíni branco marca a terceira roupa de banho diferente que ela teve (as outras duas na primeira série), e sua primeira de duas partes.
  • O calção verde de Ben é sua terceira roupa de banho, vestindo um calção azul e outro vermelho na primeira série.
  • Nenhum dos pais de Gwen gosta de Kevin.
  • Verdona parece negligenciar Ben no início, já que ele não tinha Mana, mas no final, Verdona percebe seu amor por Gwen e percebe seu erro com Ben, e volta atrás.
  • Verdona parece achar que Kevin é o verdadeiro reflexo de Max. No entanto, seu julgamento foi errado, pois Ben é o verdadeiro reflexo de Max.
  • Kevin e Gwen ambos ficam com a bochecha rosada quando o pai dela pergunta se ele era seu namorado.
  • O tamanho do livro de magia de Gwen é o mesmo da série original, mas em A Batalha Final, é muito maior.
  • Gwen parece ter uma dificuldade para tomar decisões, já que ela pensa sobre as diversas consequências. Gwen também é rebelde com seus pais (como não querendo que eles entrassem em seu quarto), comprovado quando Frank disse: "No seu quarto? Me sinto honrado. Quando foi a última vez que você me deixou entrar aqui"?
  • Quando Verdona atirou Ben e Kevin pela casa, eles nem sequer se machucam, apesar do fato de que Ben não estava em uma forma alienígena, e Kevin não estava em sua forma de absorção.
  • A ideia de que Gwen herdaria os poderes de Verdona não e Ben, Ken e seus respectivos pais é uma referência a uma teoria da parapsicologia e da genética que indica que, enquanto ambos os sexos podem carregar potencialmente o gene psíquico, ele seria dominante e manifestaria no sexo feminino mais do que o masculino.
  • É a primeira vez que vemos Macaco-Aranha.
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Confusão no Cais A Manopla