FANDOM

Hope

Informações Gerais
Espécie Humana
Idade 15 (Ben 10)
20 (Força Alienígena)
21 (Supremacia Alienígena)
Afiliações Hex
Os 10 Negativos (saiu)
Zombozo (dissolvida)
Equipe de Ben
Ocupação(ões) Criminosa (a princípio)
Bruxa/Usuário de Magias
Aprediz de Feiticeiro (Ben 10)
Feiticeira Mestre
Governadora de Ledgerdomain
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Hex (tio)
Feiticeiro (pai)
Detalhes
Voz nos EUA Original: Kari Wahlgren
Brasil: Sílvia Goiabeira (Ben 10)
Fernanda Fernandes (Força Alienígena e Supremacia Alienígena)
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Má Sorte
Galeria de Imagens

Hope, mas conhecida como Encantriz é uma das vilãs de Ben 10 e é sobrinha e aprendiz de Hex, inimigo de Gwen. Como seu tio, ela depende de magia para lutar. Embora a maioria dos vilões como ela desprezem Ben, seu ódio é mais voltado para Gwen, por sua afinidade compartilhada em magia, espelhando a rivalidade de Ben e Kevin na série original e a rivalidade de Kevin e Michael Morningstar em Força Alienígena. Encantriz desempenhou um papel fundamental na série, já que foi por roubar seu livro de magia que Gwen aprendeu a usar seus poderes.

Dwayne McDuffie revelou que Encantriz e Hex são realmente seres humanos de uma outra dimensão, explicando os seus poderes. Ela é uma das antagonistas secundárias das séries Ben 10, Força Alienígena, Supremacia Alienígena e Omniverse.

Ben 10Editar

Encantriz Original

Na série Original

Em sua estreia, Má Sorte, ela tira seu tio da prisão e o auxilia na tentativa de roubar a Pedra Fundamental de Bezel, que vai recriar os outros cinco medalhões e fortalecer e aumentar seus poderes e habilidades até mil vezes. Ela consegue enganar Gwen fingindo sobre o seu tio forçá-la a ajudá-lo, só para roubar a Pedra abraçando Gwen. Ela então dá a Pedra a Hex. No final é revelado que as necessidades de Hex sobre a Pedra era recriar os cinco Medalhões de Bezel e que ela está controlando e manipulando seu tio em fazê-lo para que ela possa tomar o poder para si mesma. No final, todos os seus poderes místicos e habilidades mágicas, assim como os de Hex, parecem ter sido absorvidos pela Pedra.

Encantriz retorna em Mudança de Rosto, seus poderes e habilidades mágicos retornaram enormemente desde o seu recente encontro com os Tennyson. Ela tenta um feitiço de troca de corpo com Ben, na esperança de aproveitar o Omnitrix para fortalecer e ampliar seus poderes mágicos para níveis ainda mais elevados. Seus esforços não dão certo; no entanto, já que suas três tentativas acabaram trocando com Gwen, ela voltou ao seu corpo normal, enquanto Ben e Gwen são trocados, e Ben e Gwen retornaram ao seu corpo normal. Ela é presa no final do episódio, e sua bolsa é arremessada ao mar.

Encantriz faz uma pequena aparição no final de Não Beba da Água, onde é vista zombando de seu tio (que foi transformado em uma criança pela Fonte da Juventude) e dizendo que ela é quem manda agora.

Ela aparece em Ben 10 contra os 10 Negativos como parte dos 10 Negativos. Ao contrário de seus parceiros, no entanto, Encantriz está voltada principalmente para derrotar Gwen. Ela também é mostrada tendo uma breve rivalidade com a companheiro de equipe Robótica.

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Ela retornou como a antagonista secundária da série.
Encantriz FA

Encantriz aos 20 anos

Em Ben 10 Força Alienígena, Encantriz parece mais magra, mais alta, com as orelhas pontudas, olhos azuis e lábios pretos, em vez de olhos roxos e lábios roxos. Sua roupa é semelhante à da Encantor, uma super-vilã da Marvel Comics, de O Poderoso Thor, mas McDuffie declara que seu redesenho foi influenciado na Clea do Doutor Estranho.

Encantriz Caroline

Encantriz na forma de Caroline

Encantriz em Vilgax Attacks

Encantriz em Vilgax Attacks

Encantriz envia um de seus monstros de pedra para atacar Ben, Kevin e Gwen, enquanto o trio estava relaxando na praia. A criatura de pedra parecia ser imune aos ataques de Gwen e começou a atacar Kevin. Assim que Ben estava prestes a derrubar o monstro, um portal mágico se abre e o suga. Posteriormente, foi demonstrado que Encantriz estava escondida em uma caverna nas proximidades observando o desenrolar dos acontecimentos. Depois de expressar seu ódio profundo por Gwen e seu plano para tomar algo precioso dela (que era Kevin, pois Gwen roubou seu livro de magia), se transformou em uma garota de cabelos loiros chamada Caroline e tentou seduzir Kevin.

Encantriz e Hex

Encantriz com Hex

Encantriz

Demosntrando o poder de Voar

Ela reapareceu em O Tempo Cura ao lado de seu tio, Hex. Quando Gwen viaja de volta no tempo a fim de deter a mutação de Kevin, a dupla apareceu e, já que Kevin estava fraco, o trio não conseguiu vencer. Encantriz forçou Kevin a absorver um dos seus monstros do pedra e, em seguida, ela usou um feitiço sobre ele para colocá-lo em transe. Ela também matou Gwen durante a batalha e enfraqueceu Ben para Hex. Quando Ben libertou Gwen do calabouço do castelo de Hex, Ben luta contra Encantriz, então Gwen pode reparar os danos que ela tinha feito no passado.

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Encantriz retorna no episódio Ataque onde Eles Moram, onde ela ajuda Zombozo e Vulkanus em um plano para sequestrar os pais de Ben. Ela foi derrotada por Kevin, que fez com que um carrinho de montanha-russa batesse nela, ferindo-a, mas não matando-a, já que Kevin tinha prometido a Ben e Gwen que não iria acabar com seu oponente.

Encantriz e Golens
Encantriz com o Bastão Mágico

Encantriz atacando Gwen

Em Onde a Magia Acontece, Encantriz é levada de volta à sua casa, Yahwahtacsip (Ledgerdomain como os nativos se referem a) para dar ajuda a Gwen e a equipe.

Neste episódio é revelado muito sobre o passado de Encantriz e seus sentimentos. Foi demonstrado que Encantriz sempre sonhou em se tornar uma grande feiticeira, dizendo que ela havia estudado a magia toda a sua vida, mas achei extremamente inacreditável que Gwen poderia simplesmente vir do nada, roubar seu livro de feitiços e tornar-se tão forte e poderosa e, de repente, uma Mestra em Magia. É também revelado que, quando ela era criança, seu pai, Feiticeiro, e seu povo estavam em guerra com Adwaita, o maior mágico, místico que já viveu. Seu pai a ajudou a escapar com Hex em segurança à Terra, mas falhou na batalha e foi assassinado por Adwaita. As ações de Encantriz foram de ganhar mais e mais poder para que ela pudesse voltar a Yahwahtacsip e derrotar Adwaita. Encantriz passa por seus sentimentos de ressentimento com Gwen e realmente desenvolve uma amizade com ela, principalmente devido ao aprendizado que os dois são realmente mais fortes e poderosos como uma equipe do que individualmente, seus conhecimentos de magia juntamente com poderes mágicos de Gwen. Ela mesmo acaba colocando sua vida em jogo, ganhando tempo para o trio de escapar, deixando-se para trás em Yahwahtacsip com as esperanças de derrotar Adwaita finalmente.

Em O Inimigo do meu Aminimigo, Encantriz tornou-se corrompida com o poder durante o seu tempo lutando para Leger Domain. Construindo um dispositivo que drena as almas de seres vivos, ela promulgou um plano para drenar a força vital de seu mundo, a fim de realizar um ritual que vai trazer Feiticeiro, seu pai, de volta à vida. Ben, Gwen e Kevin tentou detê-la, mas suas almas foram sugadas também. Quando Feiticeiro foi ressuscitado, ele revela que o verdadeiro nome não é Encantriz e sim Hope. Aterrorizado com os feitos de sua filha para trazê-lo de volta, ele diz que não pode viver se fosse à custa de tantas almas. Contando sua filha que a ama, e então desaparece, fazendo com que o ritual acabe sem efeito, e devolvendo todas as almas de volta para onde elas pertencem. Encantriz começa a chorar, sem saber o que fazer com sua vida agora. Gwen tem pena dela e deixa ela sozinha, ao invés de tentar ajudá-la.

Em Ninho de Amor, ela se apaixona por Estrela Sombria quando ele tenta entrar em Yahwahtacsip. Ela lhe fornece uma grande quantidade de mana quando eles se beijam várias vezes, e lhe permite voltar à Terra para vingar-se "seus inimigos", sem saber que são: Ben, Gwen e Kevin. Ela também revela seu verdadeiro nome, Hope, para ele. Quando Ben, Gwen e Kevin chegam ao seu castelo, ela luta com Gwen enquanto Ben e Kevin lutam com Estrela Sombria, e fica furiosa quando descobre que Estrela Sombria e Gwen, já namoraram. Gwen, preocupada com Encantriz, tenta convencê-la que Estrela Sombria está simplesmente usando ela, mas Encantriz parece irremediavelmente enganada. No entanto, assim como Estrela Sombria lhe oferece a chance de juntar-se com ele e conquistar a Terra, ela percebe que Gwen pode estar certa e pede para Estrela Sombria para que nunca a chama pelo seu nome real, e se ele ainda se lembra dele. Depois de Estrela Sombria responde o nome de Encantriz é "Heather", Encantriz torna-se tão enfurecida que ela destrói seu castelo, então drena os poderes de Estrela Sombria e expulsa-o de Yahwahtacsip, deixando-o à mercê de Ben, Gwen e Kevin. Encantriz é vista pela última vez nas ruínas de seu castelo, olhando tristemente sobre a máscara de Estrela Sombria.

Encantriz com Pássaros de Pedra

Encantriz seus Pássaros de Pedra

Na série original, com Hex, Encantriz usa a magia, mas em vez de usar uma equipe, ela tem uma bolsa mágica a partir do qual ela pode pegar todos os tipos de itens mágicos místicos, tais como explosivos mágicos em tons de roxo brilhante, lâminas roxas brilhantes , ou até mesmo uma variedade de animais de barro que ela pode magicamente amplar e animar as suas ordens. Embora pequena, a bolsa parece ter algo de uma dimensão entre bolso (basicamente uma mochila mágica), permitindo Encantriz armazenar uma série de coisas grande variedade dentro da bolsa que, logicamente, não deve caber muita coisa sem mágia. A bolsa também parece ter algum grau de sensibilidade, uma vez que encontrou o seu caminho para seguir Encantriz pelos seus próprios meios. Ela é também altamente qualificada em vários feitiços mágicos, embora seja claro que por causa de sua inexperiência, ela não é tão forte e podeross como seu tio. Ela também possui um livro de feitiços em miniatura roxo escuro e ouro-despojado (que dez anos de idade, Gwen leva como lembrança na série original, no episódio, Mudança de Rosto) escondido em seu casaco de manga comprida de cor roxa, em vez de sua bolsa.

Encantriz em Onde a Magia Acontece

Com sua bolsa mágica

Em Força Alienígena, Encantriz não usa sua bolsa mais, confiando principalmente na manipulação de mana. No entanto, ela ainda é vista usando várias magias, incluindo manipulação de água, atirar raios de mana, trazer objetos inanimados a vida, e criar portais. Ela também usa uma espécie de versão atualizada de animais de barro, que agora parecem golens e são muito mais poderosos do que antes. Seus poderes e habilidades são muito semelhantes aos de Verdona: mana, transformar algo em elementos, alterar sua aparência e transferir sua energia para coisas inanimadas. Ao contrário de Gwen, a magia de Encantriz tem um raio como o efeito e uma coloração branca, enquanto Gwen é mais sólida e mais escuro, também em vez de criar bolas de mana pura para o ataque, Encantriz cria relâmpagos. Um fato interessante é que ao criar ataques mágicos a grande esfera que se forma em sua mão é átomo de forma (dois anéis de fina pode ser vistos), Além disso, nunca usou um escudo ao contrário de Gwen, principalmente porque quando ela ataca seu oponente primeiro. Além disso, apesar de perder sua bolsa, ela parece ainda ser capaz de convocar feitiços e os Golens de uma outra dimensão, como visto no Ataque onde Eles Moram onde ela coloca as mãos e quando as tira, um flash de energia rosa esbranquiçada aparece e eles se teleportam para perto dela. Em Onde a Magia Acontece, a bolsa de Encantriz está de volta sem qualquer explicação.

Encantriz Pose Oficial

ApariçõesEditar

Ben 10Editar

Season 2

209 - Má Sorte

Season 3

303 - Mudança de Rosto

Season 4

403 - Não beba da Água

408 - Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 1

Ben 10: Força AlienígenaEditar

Season 3

309 - Os Encantos da Encantriz

315 - O Tempo Cura

Season 1

103 - Ataque Onde Eles Moram

114 - Onde a Magia Acontece

Season 3

313 - O Inimigo da Minha Animiga

314 - Ninho de Amor

320 - O Inimigo Supremo, Parte 2 (Flashback)

Ben 10: Omniverse

Season 5

502 - Mistério Incorpóreo

507 - Encantada, Com Certeza

Season 7

703 - Faculdade de Encantamentos

Season 8

805 - A Terceira Vez é Mágica

808 - O Programa Mais Perigoso

Interesses AmorososEditar

KevinEditar

É possível que Encantriz possa ter se apaixonado por Kevin em uma cena. No episódio Ataque onde Eles Moram, Kevin declarou: "Eu adorava parques de diversão. Agora, eles me deixam enjoado". Encantriz então respondeu: "Você faz exatamente o mesmo efeito em mim". Ela também beijou Kevin no episódio de Força Alienígena Os Encantos de Encantriz. Mas acredita-se que ela beijou Kevin apenas para se aproveitar dele, para que pudesse trazer Gwen até ela.

CuriosidadesEditar

  • Foi confirmado por Dwayne McDuffie que Encantriz foi adotada por Hex.
  • Encantriz parece mais magra, mais alta e mais séria na personalidade em Força Alienígena e Supremacia Alienígena.
  • Ela é a única vilã (mulher) a aparecer em todas as séries.
  • Ela é a única vilã que lutou no Sr. Sorvete sem destruí-lo.
  • Encantriz é mostrada na posse do bastão de Hex. Como dito na série original, apenas um mago mestre pode usá-lo. Já que Encantriz foi capaz de fazê-lo, isso implica que ela se tornou uma mestre em magia desde sua aparição em Ben 10: Força Alienígena.
  • Encantriz aparece como uma chefe em Vilgax Attacks no nível de Terradino. (planeta natal de Enormossauro).
  • Segundo Dwayne McDuffie, Encantriz é um de seus vilões favoritos, ao lado de Aggregor e Ragnarok.
  • Em Os Encantos de Encantriz, Encantriz finge ser uma garota chamada Caroline, por isso, o episódio Onde a Magia Acontece, Kevin acha que isso esse é seu nome verdadeiro, só para ela dizer-lhe que não, dizendo que ela não iria dizer-lhes seu nome.
  • De acordo com Dwayne McDuffie, o verdadeiro nome de Encantriz será revelado, bem como sua relação com Hex.
  • Encantriz é o único membro dos 10 negativos a se tornar um aliado.
  • De acordo com Dwayne, Ben, Gwen e Kevin vai voltar à Yahwahtacsip para ajudar Encantriz.

Ver Também Editar

Vilões
Vilões Principais</center>
Vilões Secundários
Vilões de Outras Dimensões e Ex-Vilões