FANDOM

Fantasmático

Informações Gerais
Espécie Ectonurita
Planeta Natal Anur Phaetos
Corpo Fantasma
Originalmente Ghostfreak
Poderes e Habilidades
Habilidades Ficar invisível
Ficar intangível
Tentáculos assustadores
Mover o seu olho
Detalhes
Dublador BRA Alfredo Martins

Clécio Souto (Ben 10: Força Alienígena/Ben 10: Supremacia Alienígena)

Primeira Aparição Aposentadoria Permanente
Galeria de Imagens

Fantasmático é um Ectonurita do planeta Anur Phaetos. É um dos alienígenas originais da série Ben 10.

Descrição Editar

Fantasmático é um alienígena sombrio como um fantasma e seu corpo pode ficar intangível na hora que Ben quiser. Isto permite que ele passe através de qualquer coisa e se torne invisível. Ele tem apenas um olho, mas pode posicioná-lo em qualquer lugar em seu corpo, mas usando uma "pista" traçada ao longo de seu corpo. Sua aparência também pode dar medo nos corações dos criminosos e, às vezes, até Ben se assusta. 

Fantasmático pode também descascar a própria pele, o que revela uma massa de tentáculos horripilantes, que é visto em O Grande Carrapato e A Última Risada. Luz direta e produtos químicos, que podem afetar o seu corpo, vão anular sua invisibilidade e intangibilidade. Ele também é destinado a combates extremos. A forma plenamente desenvolvida de Fantasmático é verdadeiramente mais ameaçadora do que qualquer forma do Omnitrix. Ele realmente tem uma cabeça de caveira, embora seja de cabeça para baixo. Seus tentáculos, escondidos sob sua primeira forma, são revelados. Pontas de osso cresceram nos seus ombros e na metade de seus braços.

Nesta forma, Fantasmático agora tem garras em vez de mãos caídas. A pele que ele tinha em sua forma anterior é provavelmente uma característica de segurança incorporada pelo criador do Omnitrix, Azmuth, tanto para preservar este alienígena de exposição à luz solar quanto para reduzir o impacto terrível da sua verdadeira aparência hedionda. Isso é comprovado pelo fato de que Fantasmático voluntariamente a arrancou, apesar de ser de dia no momento, a fim de revelar sua verdadeira aparência; a verdadeira natureza desta pele, no entanto, nunca foi totalmente explicada na série, além de sua capacidade de blindar o sol.

Aparência Editar

Ben 10Editar

Fantasmático é semelhante a um fantasma cinza, com linhas pretas passando por seu corpo e seu olho é roxo. O Omnitrix localiza-se dentro de uma das linhas em seu peito. Sua cauda lembra bastante uma fumaça, sendo confirmado que inicialmente ele era para ser baseado em um gênio da lâmpada.

Ben 10: Força AlienígenaEditar

Fantasmático está sem a sua capa, e é igual a Zs'Skayr, porém, tem o Omnitrix em seu peito, e o seu olho é verde, diferente da série original.

Fantasmático permanece o mesmo da série clássica, porém seu olho agora é maior e verde, e o SuperOmnitrix está no centro de seu peito, do lado de fora e sua capa está branca, ele lembra os lacaios ectonuritas do Zs'Skayr.

Invisibilidade e IntagibilidadeEditar

Fantasmático consegue ficar invisível, sendo incapaz de vê-lo. Além de ficar invisível, pode ficar intagível, podendo atravesar objetos e pessoas. Como visto em Aposentadoria Permanente, ao atravessar uma pessoa, pode gerar uma sensação ruim, o deixando amedrontado.

Movimentação do OlhoEditar

Fantasmático pode movimentar seu olho por divisória presentes em seu corpo (semelhante a listras negras e que pode ser usado para abrir sua capa), tendo essa habilidade ele poder ver tudo ao redor. Em Ben 10: Força Alienígena e Ben 10: Supremacia Alienígena ele não usa essa habilidade. Quando Fantasmático está sem sua capa ele perde essa habilidade.

Garras AfiadasEditar

Fantasmático possui garras gigantescas e pode usar para atacar os seus inimigos, na série original ele conseguiu usar suas garras pela primeira e única vez para assustar Zombozo. Quando está sem capa as garras ficam a mostra o tempo todo.

Tentáculos AssustadoresEditar

Fantasmático pode abrir sua capa para mostrar seus tentáculos assustadores que pode usar para assustar os inimigos. Também pode usar seus tentáculos para agarrar os inimigos. Na série original Zs'Skayr fica com os tentáculos a mostra o tempo todo, porém em Ben 10: Força Alienígena os tentáculos ficam escondidos dentro de seu abdômen, mais podem ser colocados para foram pelas divisórias que possui em seu corpo.

RaiosEditar

Sem sua capa, pode atirar raios roxos pelos seus tentáculos.

PossessãoEditar

Fantasmático pode possuir alguns seres vivos, como Zs'Skayr.

FraquezasEditar

Pode ser atingido por ataques elétricos,ondas sonoras e por redes de alta tecnologia, sendo facilmente contido, até invisível e intangível.

Se o seu citoplasma ficar exposto, sua invisibilidade e intangibilidade serão inúteis.

Transformação Editar

Ben 10Editar

O rosto de Ben vira uma caveira, seu olho se abre e a púpila fica menor, então ele faz sua pose.

Ben 10: Força AlienígenaEditar

Em Força Alienígena, a transformação de Fantasmático é sem a sua capa protetora, e é um pouco mais sinistra. Primeiro, espinhos e ossos saem das costas de Ben, suas garras crescem e saem da pele, seu crânio vira de cabeça para baixo enquanto um olho começa a fechar, seu rosto fica como o de Zs'Skayr, porém com o seu olho verde, e a tranformação se completa com ele gritando: "Fantasmático!".

Aparições Editar

Ben 10Editar

  1. Aposentadoria Permanente (primeira aparição)
  2. Caçado
  3. Kevin 11
  4. A Última Risada
  5. Segredos (2x)
  6. O Grande Carrapato
  7. Acusado (Kevin)
  8. Ataque do Fantasmático (transformação acidental; alienigena selecionado foi Chama)

Ben 10: Força Alienígena Editar

  1. Cidade Fantasma (primeira re-aparição)

Ben 10: Supremacia Alienígena Editar

  1. O Sacrifício Supremo (primeira re-aparição)

Quadrinhos Editar

  1. Linha Final

CuriosidadesEditar

Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados