FANDOM

Feiticeiro

Informações Gerais
Espécie Humano
Idade desconhecida (morto)
Afiliações Ledgerdomain
Ocupação(ões) Mago
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Encantriz (filha)
Hex (irmão)
Detalhes
Voz nos EUA Original: John DiMaggio
Brasil: desconhecido
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição O Inimigo do meu Aminimigo
Galeria de Imagens

Feiticeiro foi um feiticeiro imensamente poderoso com um grande amor por sua família e um alto senso de moralidade.

Quando Encantriz ainda era criança, Feiticeiro lutou contra Adwaita e deixou Hex e Encantriz, sua filha mais nova com 9 anos na época, escaparem com segurança à Terra. Ele era imensamente poderoso porque quando Adwaita é ferido por Encantriz, ele é surpreendido, mas alega que seu imenso poder mágico místico lhe foi herdado de Feiticeiro. Apesar de ser inimigo deste, é claro que Adwaita ainda mantém um nível de respeito pelo poder de Feiticeiro mesmo depois de derrotá-lo (embora isso não o impeça de usar uma projeção da voz do Feiticeiro para tentar convencer Encantriz à se jogar de um penhasco misterioso). Seu sacrifício é ainda uma questão emocional para Encantriz, irritando-a por falar disso com Gwen e chorando ao ouvir sua voz pela primeira vez em 12 anos.

Ele apareceu em O Inimigo do meu Aminimigo. Sem ter um propósito de fazer algo, ele nunca ficou mal, e era um bom homem. Quando soube dos maus feitos de Encantriz para trazê-lo de volta à vida, ele revelou que ele morreu na esperança de dar a ela uma chance de ter uma vida normal. Ele também estava revoltado com o pensamento de muitos outros sendo sacrificados apenas para trazê-lo de volta à vida. Ele diz à sua filha que a ama, mas ele não pode ficar no mundo dos vivos. Ele então retornou ao mundo dos mortos e todas as 600.000 almas de Ledger Domain retornaram aos seus corpos.

Aparições Editar

Curiosidades Editar

  • Apesar de o Feiticeiro não ter sido visto em Onde a Magia Acontece, sua voz foi usada para enganar Encantriz para se jogar de um penhasco.
  • Spellbinder (seu nome em inglês) é o mesmo nome de um vilão de Batman.