FANDOM

Foram Eles
FRES
Informação Geral
Estréia Flag_of_the_United_States.svg.png 20 de Outubro de 2012

Flag_of_Brazil.svg.png 22 de Outubro de 2012

Série Ben 10: Omniverse
Detalhes
Originalmente It Was Them
Temporada 1ª Temporada
Número do Episódio 6
Número Geral 156
Episódio Anterior Tenho Uma Proposta Para Você
Episódio Seguinte Adeus, e Obrigado Pelos Sorvetes
Créditos
Escrito por David McDermott
Dirigido por Christopher Berkeley
Galeria

Foram Eles é o sexto episódio da primeira temporada da série Ben 10: Omniverse.

Sinopse Editar

Ben desconfia que Dr. Animal esteja por trás dos ataques do Mascote de Khyber. Depois, ele e Rook descobrem que o vilão fugiu da cadeia dos Encanadores e está planejando usar formigas gigantes para dominar o mundo.

EnredoEditar

Ben está prestes a lanchar, quando é atacado pelo mascote de Khyber, transformado no predador VermônicoBen se transforma em Diamante para derrotá-lo. Diamante consegue deter Vermônico, que foge, mas em compensação, a rua está destruída e cheia de cristais. Depois de acabar, Ben vai até a Proto-Truck e conversa com Rook sobre os monstros que está enfrentando, e que há possibilidade de que o Dr. Animal esteja por trás disso. Não se passa pela cabeça dos dois que o ser que orquestra as batalhas entre Ben e o mascote é Khyber.

Quando Ben suspeita de Dr. Animal estar mandando bichos para o atacar, ele lembra de várias vezes dos finais das batalhas entre ele e o vilão e seus animais muntantes, onde como sempre, o herói vence.

Ben e Rook vão a base dos encanadores e descobrem que Dr. Animal não está em sua cela. Ben percebe uma trilha de formigas levando a um túnel secreto, dando no esgoto. Ben e Rook a seguem e descobrem a existência de várias Formigas Gigantes que cospem fogo. Ben se transforma em Eco Eco, que é usado para derrotá-las, mas elas vão embora como se nada tivesse realmente acontecido.

Ben e Rook sobem nas costas de uma das formigas que estão carregando máquinas e são levados até um formigueiro gigante no deserto. Ao entrarem nele, descobrem que o Dr. Animal está por trás das formigas mutantes. Ben acusa Dr. Animal de tê-lo atacado (em referência aos ataques de [Siridozer]], Lagartóide e Pernóico), mas Dr. Animal nega. A sua ideia agora é comandar todas as formigas do planeta transformando-as em mutantes, e se tornar o rei delas, assim podendo dominar o mundo.

Na tentativa de virar Fogo FátuoBen se transforma no Rath e é atacado pelas formigas como um intruso. Rath tenta atacar as formi

gas, mas acaba voltando ao normal por causa do limitador de tempo do Omnitrix e fica cercado pelas formigas mutantes. Rook o ajuda, mas os dois são atacados novamente. Desta vez, Ben se transforma pela primeira vez no

Crashhopper e consegue escapar das formigas. O Dr. Animal ao mesmo tempo coloca seu capacete que controla as formigas, e elas atacam Rook que tenta desativar o raio de controle do Dr. Animal.

Crashhopper e Rook combatem as formigas mutantes quando o Mascote de Khyber aparece de repente. Dr. Animal tenta controlá-lo e não consegue. O Mascote de Khyber se transforma pela primeira vez no predador Mucilator. Crashhopper tenta atacá-lo, mas parece que Mucilator é imune a qualquer ataque do Alienígena (sendo uma possível prova de que ele é o predador de Crashhopper). Por um minuto, o herói se prende numa gosma abaixo da boca do Mucilator. Khyber é focado com uma faca, dando uma impressão de que ele iria aparecer para Ben pela primeira vez, mas isso não acontece.

Com a ajuda de Rook, Ben se livra e tem a ideia de forçar as formigas a atacarem o Mucilator como intruso, quebrando o capacete do Dr. Animal. O mascote de Khyber volta ao normal e some. Dr. Animal é preso e levado a base dos encanadores, e lá continua tricotando bonecos de pelúcia.

Ben se mostra curioso pelo fato de tantos monstros estarem lhe atacando ultimamente. Rook diz que alguém muito perigoso está atrás de Ben.

Grandes EventosEditar

Estreias de Aliens no OmnitrixEditar

Estreias de Aliens no NemetrixEditar

PersonagensEditar

PresenteEditar

PassadoEditar

Aliens UsadosEditar

BenEditar

  • Diamante (primeira re-aparição)
  • Eco Eco (primeira re-aparição; transformação acidental, alienígena selecionado foi Fogo Fátuo)
  • Rath (primeira re-aparição; transformação acidental, alienígena selecionado foi Fogo Fátuo)
  • Crashhopper (primeira aparição)

ZedEditar

VilõesEditar

Presente Editar

PassadoEditar

CuriosidadesEditar

  • Neste episódio apareceram 3 flashbacks de cenas em que Ben venceu o Dr. Animal várias vezes.
  • Pela primeira vez Ben e Rook encontram a forma normal da Mascote de Khyber. Inicialmente Ben pensou que ele fosse um assecla de Dr. Animal tricota bichinhos de pelúcia.
  • Neste episódio Rook revela o nome completo de Dr. Animal.
Episódios de Ben 10: Omniverse
Ordem de Produção
Ben 10: Omniverse: 1° Arco
Ben 10: Omniverse: 2° Arco
Ben 10: Omniverse: 3° Arco
Ben 10: Omniverse: 4° Arco