FANDOM

Fuga de Aggregor
Fuga de Aggregor
Informação Geral
Estréia EUA: 21 de maio de 2010
Brasil: 7 de novembro de 2010
Série Ben 10 Supremacia Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 5
Número Geral 103
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Charlotte Fullerton
Dirigido por Butch Lukic
Galeria

Fuga de Aggregor é o quinto episódio de Ben 10 Supremacia Alienígena.

EnredoEditar

Ben está lutando contra um Yeti que está sendo controlado mentalmente por Dr. Animal, enquanto Gwen e Kevin tentam desativar o dispositivo que Animal construiu que irá transformar as pessoas em Yetis. Ben consegue controlar o Yeti (usando o poder elétrico cerebral de Artrópode), e o mesmo derrota Animal, enquanto Kevin consegue desativar o dispositivo.

Terracar

Galapagus destruindo Bellwood

Enquanto isso, em Bellwood, uma criatura parecida com uma tartaruga faz uma confusão, e Ben, Gwen e Kevin o combatm. Percebendo que a criatura não fala (em português), eles usam os seus distintivos de Encanadores como um tradutor universal. Ele revela que seu nome é Galapagus e está à procura de Ben para ajudá-lo. Galapagus começa uma história, desde do começo: Em seu pacífico planeta, Aldabra, ele e seus outros amigos comiam grama durante todo o dia e aproveitavam do grande dom da vida; eles não cultivavam agressão, até um Osmosiano (da raça do Kevin) chamado Aggregor aparecer. O vilão mata e absorve os poderes de um amigo de Galapagus, e quano o mesmo tenta fugir, Aggregor captura o Aldabriano/Geochelone, juntamente de quatro outros alenígenas de outras espécies (Bivalvan da espécie de Ameaça Aquática), P'andor da espécie de NRG, Andreas da espécie de Armatu, e Ra'ad da espécie de AmpFíbio). Os cinco alienígenas decidem trabalhar juntos para libertar-sem de Aggregor.

Eles fogem e pegam seus poderes de volta, porém, P'andor e Andreas decidem tomar a nave do vilão, mas Bivalvan, Ra'ad e Galapagus decidem pedir ajuda. Magistrado Gilhil responde a mensagem, e no mesmo tempo Aggregor manda os alienígenas são de volta para sua prisão. Gilhil chega no local e investiga a nave, mas infelizmente quando acha a prisão, Aggregor (por trás) noucateia o Encanador (foi confirmado por Dwayne McDuffie que ele foi morto no local).

Aggregor trajado

Truque de Aggregor para capturar Galapagus

Os alienígenas escapam novamente, menos Galapagus que é mandado por Aggregor para neutralizar os poderes dos alienígenas e leva-los até o vilão, e em troca Galapagus ficaria livre. Então o alienígena compre a missão, mas quando pede a recompensa, Aggregor revela que mentiu, então Galapagus diz que também mentiu e neutraliza os poderes do vilão, e aproveita para fugir da nave junto dos cinco alienígenas. Eles acabam caindo na flórida (na Terra) e lá decidem se separar para procurar ajuda, enquanto Bivalvan conserta a nave (continuando no episódio Fama). Depois de contar a história, Galapagus é mandado por Ben e sua equipe para seu planeta natal, mas antes disso, o Superomnitrix escaneia o DNA do Aldabriano (criando o alienígena Tartagira). No meia da viagem á Aldabra, Galapagus pede obrigado ao Encanador que pilotava a nave, mas infezlimente o Encanador era Aggregor disfarçado e recaptura Galapagus.

Eventos PrincipaisEditar

Morte de Gihili

Morte de Gilhil

  • A espécie de Aggregor é revelada como Osmosiano, assim como Kevin (embora Kevin seja apenas meio Osmosiano).
  • Ben obtém uma amostra de DNA nova (Tartagira).
  • A maior parte desse episódio é parte de um flashback, de quando os cinco alienígenas foram capturados.
  • Aggregor recaptura Galapagus.
  • O plano de Aggregor são revelados. Ele tem a intenção de absorver todos os poderes dos cinco alienígenas que ele capturou e de usar seus poderes para um prêmio maior.

EstreiasEditar

Estreia de alienígenas do SuperomnitrxEditar

PersonagensEditar

VilõesEditar

Aliens usadosEditar

DNA escaneadoEditar

Erros Editar

  • Em uma cena, quando Quatro Braços luta com o Yeti, as bandas de ouro no peito eram negras.
  • Depois que Galapagus envia um pedido de socorro, ele se vira para ver Aggregor derrotando Bivalvan e Ra'ad, há um Distintivo de Encanador no peito de Galapagus.
  • Quando Artrópode estava controlando o Yeti, um dos picos de cabeça era maior do que o outro.
  • Quando Aggregor ataca Andreas, Ra'ad, Bivalvan e P'andor e eles pulam em um buraco, os pés de P'andor estão sem suas linhas pretas.
  • Quando Aggregor matou o Magistrado Gilhil, sua lança era maior.
  • Quando os alienígenas estavam olhando para Aggregor quando Gilhil foi assassinado, os olhos Galapagus eram todos pretos.
  • Quando todos os hologramas dos alienígenas são mostrados, O holograma de Alien X todo preto, alguns alienígenas estão faltando, os hologramas são coloridos e o holograma de Tartagira tem olhos brancos em vez de verde.

CitaçõesEditar

  • Dr. Animal: (depois de ser capturado por Artrópode) Ah, mas vocês se esqueceram de uma coisinha! Minha bomba ainda vai explodir e não há nada que vocês possam fazer-- (olha para sua bomba desmontada)
  • Kevin: Pois é, já dei o meu jeito.

  • Ben: Por que precisa da minha ajuda? Tá na cara que você sabe se virar muito bem numa luta, senhor...
  • Galapagus: Galapagus. Violência não é o estilo do meu povo.
  • Ben: (vê a destruição que Galapagus causou) E explica isso?

  • Galapagus: Depois de absorver nossos poderes, vai nos deixar partir?
  • Aggregor: Depois de absorver seus poderes, não vai sobrar nada!

  • Ra'ad: (após Andreas abrir outra parede da nave) É sério, Andreas, para de abrir buracos na nave! Gosto de respirar!

  • (após Galapagus ter aparentemente traído os outros)
  • Andreas: O cara-de-tartatura roubou nossos poderes?
  • Aggregor: O cara-de-tartaruga neutralizou os seus poderes. E eu vou roubá-los!
  • P'andor: Traidor! (tenta atacar Galapagus mas, como os outros, é derrotado pelos guardas de Aggregor)
  • Aggregor: Assim que tiver seus poderes combinados, nada vai me impedir de obter o prêmio supremo!
  • Galapagus: Menos eu. Prometeu me libertar se eu ajudasse você a capturar os outros.
  • Aggregor: Eu menti!
  • Galapagus: Que coincidência, eu também menti. (atira o neutralizador de poderes em Aggregor, o derrota e acaba com os guardas)
  • Bivalvan: (sobre Galapagus) Eu vou seguir aquele cara.

CuriosidadesEditar

  • Os nomes dos alienígenas foram revelados:
  1. Alienígena de Ameaça Aquática: Bivalvan
  2. Alienígena de Tartagira: Galapagus
  3. Alienígena de AmpFíbio: Ra'ad
  4. Alienígena de NRG: P'andor
  5. Alienígena de Armatu: Andreas
  • O nome do planeta de Galapagus é mencionado, mas não a sua espécie.
  • Bivalvan reaparece, mas ele tem uma voz mais clara neste episódio do que ele tinha em Fama.
  • Gwen menciona que o distintivo dos Encanadores é um tradutor, como visto em Ben Cavaleiro. Este fato foi esquecido por Ben e Kevin.
  • Quando Aggregor absorveu um amigo de Galapagus, seu corpo mudou para usar o poder, bem como como Kevin fez quando ele absorveu os alienígenas durante a série original.
  • Galapagus não sabe nenhuma palavra negativa, devido ao seu planeta ser cultivador da paz.
  • É mencionado que o confinamento de P'andor proíbe sua verdadeira forma de usar seu poder.
  • Aggregor tem uma máquina que lhe permite absorver todos os poderes de sua vítima e usá-los com força total.
  • Magistrado Gilhil é o Encanador que responde ao chamado de socorro, mas é derrotado por Aggregor. Foi revelado por Dwayne McDuffie que o ataque de Aggregor o matou.
  • Um erro de animação aparece neste episódio. Depois de Galapagus enviar o pedido de socorro, ele se vira para ver Aggregor batendo em Bivalvan e Ra'ad, e um Omnitrix (ou Superomnitrix neste caso) ou um distintivo de Encanador pode ser visto claramente em seu peito.
  • O Superomnitrix verifica sua segunda amostra de DNA: Tartagira.
  • Durante o holograma no Superomnitrix depois de Ben escanear o DNA, Alien X é colorido erroneamente em verde, e o DNA de Gosma, Bala de Canhão, Gigante, Fantasmático, Nanomech, Besta, Ameaça Aquática, Quatro Braços e os alienígenas Supremos não aparecem, provavelmente porque não couberam. A parte superior da cabeça de Fogo Fátuo pode ser vista atrás de Tartagira.
  • Esta é a segunda vez que Friagem Supremo faz uma aparição.
  • Todos os alienígenas capturados por Aggregor não tem boca, exceto por Galapagus e P'andor na sua verdadeira forma.
  • Esta é a segunda vez que Ben enviou um Encanador para os alienígenas fugidos de Aggregor, mas em vez de um dos Encanadores, Aggregor recaptura o alienígena e Ben acha que o alienígena é resgatado, sendo o primeiro em Fama.
  • No episódio, Galapagus é o último alienígena capturado por Aggregor durante o flashback.
  • Já que Aggregor é um Osmosiano como Kevin, o episódio menciona que Osmosianos apenas usam cerca de 1/10 da energia de um alienígena. Isso prova que no episódio da série original, Acusado, Kevin absorveu 1/10 de cada alienígena que Ben tinha. É por isso que Kevin tinha o poder de cada alienígena em vez de uma pequena quantidade de energia.
  • O episódio mostra uma série de características dos alienígenas capturados, Bivalvan é o alienígena inteligente, o cabeça do grupo, P'andor é um alienígena auto-confiante, que pensa em fazer as coisa de sua maneira, Andreas é o alienígena pateta, que só usa o poder para resolver coisas, Ra'ad é o alienígena mais normal do grupo e também o "gênio" e Galapagus é o alienígena amante da paz no grupo. Essas características podem ser mostradas em episódios futuros em Ben 10 Supremacia Alienígena quando Ben usa essas formas.
  • Os cinco prisioneiros, Ra'ad, Bivalan, Galapagus, P'andor e Andreas, são semelhantes aos cinco elementos: Ra'ad é relâmpago, Bivalan é a água, Galapagus é o ar, P'andor é o fogo e Andreas é a terra, deixando Aggregor como o elemento das trevas.
  • Um erro de animação aconteceu quando Ben estava como Quatro Braços: em vez de tiras douradas no peito, elas eram pretas.
  • Quando Kevin disse que se Galapagus foi um outro bebê, ele estava se referindo ao alienígena do episódio de Ben 10 Força Alienígena, Desenterrada.
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Video Games Quente Demais pra Aturar