FANDOM

Fuga em Massa
FGEM
Informação Geral
Estréia Flag_of_the_United_States.svg.png 24 de Novembro de 2012

Flag_of_Brazil.svg.png 26 de Novembro de 2012

Série Ben 10: Omniverse
Detalhes
Originalmente Outbreak
Temporada 2ª Temporada
Número do Episódio 11
Número Geral 161
Episódio Anterior Predadores e Presas, Parte 2
Episódio Seguinte Muitas Felicidades
Créditos
Escrito por Geoffrey Thorne
Dirigido por Dan Riba
Galeria

Fuga em Massa é o primeiro episódio da segunda temporada da série Ben 10: Omniverse.

SinopseEditar

Para consertar o Nemetrix, Dr. Psychobos rouba uma parte do Omnitrix, fazendo com que ele dê um defeito e transforme Rook, Psyphon, Liam, Cabeça de Bolha e Fistina terem seu DNA fundido com de alienígenas do Omnitrix.

EnredoEditar

O episódio começa no laboratório de Dr. Psychobos, onde uma falha no Nemetrix faz com que o Mascote de Khyber se transforme em Predadores diferentes de forma aleatória. Khyber luta para controlar seu animal de estimação enquanto o Dr. Psychobos e Malware constroem uma peça para estabilizar o Nemetrix. Dr. Psychobos diz que a parte adequada para fixar o dispositivo está dentro do Omnitrix de Ben.

Khyber deseja ir buscar a peça, Malware diz que Khyber fracassaria pois sua procura por Ben dificultou o objetivo dos criminosos e que logo logo Khyber deixaria de fazer parte do grupo. Dr. Psychobos aparta a briga eletrocutando os dois. Dr. Psychobos discorda e diz que procurará ele mesmo. Enquanto isso, Ben e Rook treinam na base dos Encanadores. Ben usa Cipó Selvagem e Enormossauro para deter o parceiro. Rook diz que seria um combate sem armas, Ben retruca dizendo que o Omnitrix não é uma arma.

Ao invadir a base dos encanadores com cobras roboticas, Psychobos durante a batalha segura os braços de Ben antes de ele se transformar e  rouba o pedaço do Omnitrix que ele estava procurando.Logo após ser  solto com a ajuda de RookBen tenta se transformar enquanto Dr. Psychobos fogia, mas o Omnitrix atinge Rook com energia, transformando-o em uma criatura metade Gourmand e metade Revonniahno.

Driba e Blukic tentam corrigir o Omnitrix, mas eles acabam transformando Ben em Walkatruta. Rook diz que as coisas não poderiam ficar piores, mas o Omnitrix emite uma explosão elétrica. Isto transforma Psyphon em Chama, Cabeça de Bolha em Shocksquatch, Liam em Enormossauro, e Fistina em Ultra T. Psyphon Chama liberta Bubble Helmet Shocksquatch da cadeia. Eles escapam da prisão . Enquanto isto, Rook, Walkatruta, Blukic e Driba discutem como resolver o problema. Rook diz que eles poderiam contatar Azmuth, mas Blukic e Driba dizem que o comunicador está quebrado. Rook diz que as coisas não poderiam ficar piores, e os fugitivos aparecem. Walkatruta fala para Rook parar de repetir isto.

Fistina Ultra T coloca seus punhos no solo e os usa para atacar um grupo de Encanadores, Bubble Helmet Shocksquatch eletrocuta um grupo de Encanadores. Rook sai para deter os bandidos, Walkatruta é pego por Liamssauro, quando Walkatruta seria comido por ele como alimento, Walkatruta usa seu muco e escorrega dos punhos de Liamssauro e encontra Rook.  Rook e Walkatruta acabam perseguidos por Liamssauro.

Walkatruta acaba pego e ele dá dicas para Rook sobre as habilidades de um Gourmand. Ele come pedras e derrota 2 vilões, menos Liamssauro, que acaba detido por Rook. Walkatruta acaba bloqueado por Rook quando ele iria deter o grupo de bandidos. Blukic e Driba dizem que usar um Walkatruta é humilhante e perigoso, pois ele não tem seus poderes especiais sem o Omnitrix. Rook diz que não vai levar Ben, pois este seria um atraso. Enquanto isto, os vilões retiram-se para o núcleo de energia da base. Psyphon Chama está operando os controles quando eles aparecem.

Liamssauro soca Psyphon Chama contra uma parede e pergunta o motivo de ele ter ficado operando os controles ao invés de ajudá-los na luta, e o chama de covarde, e diz que eles quase foram exterminados. Psyphon os chama de tolos e os afasta com uma rajada de fogo. Ele pergunta se esqueceram quem era seu mestre e diz que tudo está ocorrendo como o planejado. Liamssauro retruca e diz que se ele estivesse junto deles na hora do ataque, já estariam livres.

Pshyphon como Chama diz que já sabia que os Encanadores iriam deter eles, e que a tentativa de fuga foi para distraí-los para ganhar tempo. Eles abrem um portal para o Nulificador e o colocam em sobrecarga, o que vai sugar todos de Bellwood para ele. Psyphon avisa os Encanadores pelas grandes telas da base. Max diz que o único jeito é passar pela equipe de Encanadores, o que daria errado. Psyphon Chama diz que quando fossem sugados, os habitantes de Bellwood ficariam decepcionados com os Encanadores. Driba e Blukic continuam a tentar corrigir o Omnitrix, mas acabam transformando Ben em aliens estranhos.

Primeiramente, Ben vira Pesky Dust. Alguns Encanadores vão ao local, e o único jeito de passar para o local onde eles estavam era por um duto de ar. Pesky Dust diz que quer ir, mas Rook discorda. Blukic e Driba tentam mais uma vez, e transformam Ben em Molestache. Molestache implica dizendo que ele é inútil, e o encanador Jerry fica bravo e Ben se desculpa. Eles tentam de novo e Ben vira O Pior, e Ben implica.

Rook lidera um esquadrão de Encanadores para derrotar os vilões. Eles abrem o duto de ar e descem por cordas. Rook diz para Ben não ir, pois ele seria capturado ou iria se machucar. Ben diz que conhece as fraquezas dos aliens e Rook deixa que ele venha. 

Ao chegarem,eles mexem nos controles e conseguiram fechar o núcleo do poder, mas era isto que Psyphon queria. Segundo O Pior, se o núcleo fosse desligado, desativaria um campo pouco utilizado, mas muito importante que impediria uma fuga em massa. Psyphon zomba do tamanho dos Encanadores enviados. Eles sacam suas armas e atiram. Eles fazem uma batalha, enquanto Ben diz aos Encanadores as fraquezas deles. Os Encanadores encurralam Cabeça de Bolha em uma gosma pegajosa, e Driba e Blukic derrotam Fistina com um campo magnético.

Liamssauro ataca O Pior e o joga na parede. Quando Psyphon Chama e Liamssauro iriam derrota--lo, mas Rook o salva. Então, eles consertam o Omnitrix, e Rook, Ben, Psyphon, Fistina, Cabeça de Bolha e Liam voltam ao normal. Ben absorve o DNA de Liam, e se transforma em Cocorocoide. Ele derrota Liam, e os vilões voltam para suas celas. Max demonstra seu orgulho, Rook diz que ele e Ben lideraram um grupo que pode ser o maior esquadrão de resgate dos Encanadores. Em seguida, a cena corta para o Dr. Psychobos, Malware, e Khyber.

Malware diz a Dr. Psychobos que ele deveria ter matado Ben, mas o cientista diz que Azmuth é o seu verdadeiro inimigo, e que não importa um "brinquedinho inferior", e Azmuth vai pagar caro pelo que fez. Em seguida, ele coloca um Nemetrix melhorado em Siridozer, que o reverte para sua forma normal.

Grandes EventosEditar

Estreias de Aliens no Omnitrix Editar

PersonagensEditar

Aliens UsadosEditar

BenEditar

RookEditar

PsyphonEditar

LiamEditar

FistinaEditar

Cabeça de BolhaEditar

ZedEditar

VilõesEditar

CuriosidadesEditar

  • Neste episódio são reveladas as fraquezas de Shocksquatch (que ele não pode atacar quando é isolado) e a de Ultra T (que ele é sensível a campos magnéticos).
  • Neste episódio o Nemetrix é recalibrado, já que uma peça do Omnitrix foi posta nele.
  • O único alienígena que apareceu neste episódio que não teve destaque foi Enormossauro, porém, no episódio anterior ele foi o alienígena que teve o maior destaque.
Episódios de Ben 10: Omniverse
Ordem de Produção
Ben 10: Omniverse: 1° Arco
Ben 10: Omniverse: 2° Arco
Ben 10: Omniverse: 3° Arco
Ben 10: Omniverse: 4° Arco