Wiki Tudo sobre Ben 10
Advertisement

Gwendolyn Tennyson

Informações Gerais
Espécie 3/4 Humana
1/4 Anodita
Idade 10 (Ben 10)
15 (Força Alienígena)
16 (Supremacia Alienígena)
30 (Ben 10.000)
42 (Ken 10)
Afiliações Equipe de Ben, Encanadores
Ocupação(ões) Estudante
Poderes e Habilidades
Equipamento Encantos de Bezel (anteriormente)
Livro de Magia
Relações
Parentes Ben (trisavô)[1]
Bill Tennyson (bisavô)
Ashley Ethelridge (bisavó)
Jedediah Tennyson (tio-bisavô)
Frank Tennyson (pai)
Lili Tennyson (mãe)
Carl Tennyson (tio)
Sandra Tennyson (aunt-in-law)
Kenneth "Kenny" Tennyson (1C1R)
Ken Tennyson (irmão)
Ben Tennyson (primo)
Max Tennyson (avô)
Verdona Tennyson (avó)
Kevin Levin (namorado)
Devin Levin (sogro)
Sra. Levin (sogra)
Harvey Hacket (sogrodrasto)
Julie Yamamoto (melhor amiga e ex-cousin-in-law ao mesmo tempo)
Gordon Tennyson (tio-avô)
Joel Tennyson (1C1R)
Vera Tennyson (tia-avó)
Betty Jean Tennyson (grandaunt-in-law)
Camille Mann-Tennyson (first-cousin-once-removed-in-law)
Clyde Fife (2C)
Detalhes
Voz nos EUA Meagan Smith (Ben 10)
Tara Strong (Ben 10.000)
Aslhey Johnson (Força Alienígena e Supremacia Alienígena)
Voz no Brasil Ana Lúcia Menezes
Flávia Fontenelle (Ben 10.000)
Silvia Goiabeira (Ken 10)
Primeira Aparição E Então Eram 10
Galeria de Imagens

Gwendolyn Tennyson, conhecida simplesmente como Gwen, é uma personagem principal em todas as séries. Gwen foi introduzida pela primeira vez no episódio E Então Eram 10, quando seus pais a mandaram em uma viagem de verão com seu avô Max e seu primo Ben. Como Ben, ela é uma humana/Anodita híbrida, mas ao contrário de seu pai, tio, irmão ou primo, ela tem, como sua avó diz, Mana. Gwen apareceu em cada episódio, exceto em Acima e Além.

Aparência[]

Gwen originalmente é apresentada como uma menina de 10 anos, caucasiana, magra, de cabelos ruivos na altura do pescoço com uma mecha colocada para direita e fixada com uma presilha azul. Tem sobrancelhas finas e negras; além de possuir olhos verdes. A maioria das vezes, Gwen está vestida casualmente com uma camisa azul de manga longa, com cor mais escura nos ombros e braços; e mais clara no tronco, além possuir um logotipo de um gato azul sobre o peito. Ela veste uma calça panturrilha branca, deixando parte da canela à vista. Seu calçado em si não possui cadarço, é branco, com detalhes azuis nas laterais. Gwen também usa dois pequenos brincos azuis. Após derrotar o feiticeiro Hex, Ben dá um amuleto à Gwen sem saber que ele tinha poderes mágicos. Era um dos Amuletos de Bezel, mas especificamente o tipo que dá sorte ao usuário. Com isso, Gwen passou a se vestir com roupa de heroína e começou a ajudar às pessoas. Seu traje predominatemente preto consistia numa camisa de manga longa, com uma calça leg na altura dos joelhos, sapatilhas e luvas. Gwen usa umas máscara de gato preta e lilás cobrindo a parte superior do rosto. Uma faixa lilás amarrada na cintura e o amuleto da sorte como um cordão no pescoço.

Aos 15 anos, Gwen aderiu aos cabelos longos. Na maior parte do tempo veste um suéter azul por cima de um blusão branco, que se sobressai por cima de sua saia preta. Gwen usa uma meia calça de cor vinho e um sapato inteiramente preto de salto, como calçado. Posteriormente, Gwen utiliza um blusão vermelho com um colete preto por cima. Calça cinza e sapatilha preta, além de usar o o cabelo preso. Aos 16, Gwen passa a usar um suéter vermelho por cima de seu blusão branco. Saia preta e meia calça com um tom menos escuro. Ela volta a usar seu salto preto.

Após descobrir sua forma Anodita, Gwen se torna um ser humanoide de puro e comprimido mana roxo escuro e devido ao brilho dos cabelos algumas partes do corpo são lilás; seus longos tentáculos que parecem cabelo são tons de rosa brilhante.

Como Sortuda, seu traje preto passa a cobrir seu corpo inteiro. Usa um sapato preto ao invés da sapatilha, suas luvas são lilás e também ganha um cinto de utilidade lilás.

Em Omniverse, Gwen adquire sardas e aparece novamente com suéter azul por cima do blusão branco e saia preta, porém, Gwen usa meias brancas no joelho no lugar da meia calça.

Após entrar na universidade, Gwen corta seus cabelos e os deixa na altura do ombro e novamente com uma presilha azul para prende-los. Veste uma camisa azul clara com bordas das mangas num tom mais escuro, além da silhueta de gato no peito. Gwen utiliza uma saia azul com quadriculados de linha branca, meias brancas na altura do joelho e um tênis azul com detalhes mais escuros de azul como calçado.

Ben 10[]

Na série Original

Na série original, Gwen usa seu notebook para qualquer investigação de pessoas ou criaturas estranhas que eles possam encontrar. Ela é uma ginasta hábil e treina artes marciais.

Garota de Sorte

Em Ben 10.000, sua "eu" do futuro, lhe diz que virou faixa preta anos atrás (provavelmente referindo-se a Força Alienígena) e isso veio a calhar muitas vezes. Ela também demonstrou uma habilidade quase inata na utilização de vários dispositivos complicados ou objetos, como no episódio não-canônico Gwen 10, quando Gwen ganhou o Ominitrix e provou ser muito mais hábil no uso do que ele inicialmente foi, mesmo sendo capaz de escrever seu nome com fogo, enquanto Ben levou um mês para ser capaz de fazê-lo (embora ela possa ser capaz de usá-lo melhor por causa de seus poderes). Ela é descrita como esnobe e muito mau devido à sua atitude de garotinha. Em geral, sua habilidade mais notável é a sua capacidade de magia natural, se disfarçada. Tendo em seu interior, o que Encantriz chama de uma "aura mágica", Gwen é capaz de usar vários artefatos mágicos, amuletos, talismãs e feitiços. Ao usar os amuletos da sorte mágicos de Bezel, ela foi capaz de ativá-lo instintivamente, enquanto Hex fez e não conseguiu. Mais tarde, quando ela pega e usa o seu cajado, ela foi capaz de fazer atirar um raio de energia de cor amarela - de acordo com Encantriz, somente alguém de habilidade como Hex deveria ter essa capacidade. Gwen começa a usar seus poderes mágicos quando ela adquire o pequeno livro de magias de Encantriz no episódio Mudança de Rosto. Em duas ocasiões, Gwen usa os poderes e habilidades incríveis e únicos dos Amuletos de Bezel para se tornar uma super heroína com o nome de "Sorteada". Usando o amuleto, qualquer ação que ela entrasse resultaria em uma reação em cadeia estilo Rube Goldberg, beneficiando sua intenção original, mas normalmente ferindo Ben.

Ben 10 Força Alienígena[]

Gwen em Força Alienígena na 1ª-2ª Temporada

Gwen é agora uma faixa preta (tendo aulas de Karatê), mas tende a favorecer na utilização de seus poderes. Ela é capaz de gerar construtos de energia para quase qualquer finalidade, geralmente a criação de plataformas de levitar, raios para agarrar inimigos, explosões circulares para derrubar os inimigos, projetar raios de seus olhos que parecem simular visão de calor e a abrir portais interdimensionais. Em Ben 10.000, o seu "eu" do futuro é capaz de criar portais de tempo. Ela também tem uma vasta gama de outras habilidades sobrenaturais livremente definidas, como a

Gwen com bikini branco no episódio, Do que São Feitas as Garotinhas?

radiestesia], limitadas telepatia e clarividência. No episódio Tempo Fechado, Kevin diz que ela tem seus poderes e habilidades por causa de sua linhagem alienígena, mas ela se recusa a acreditar nele. Mal sabe ela que iria perceber que ele estava certo em Do Que as Garotinhas São Feitas?. Seus poderes e habilidades se revelam de ascendência alienígena; sua avó, Verdona, é um ser de energia que é conhecido como uma Anodita e, surpreendentemente, ela parece ser a única descendente humana que herdou os poderes de Verdona. Verdona diz a Gwen que o que ela e os outros originalmente pensavam que era "mágica" era na verdade a manipulação de mana, uma substância da magia - tornando os AnoditAs uma raça de mágicos. Verdona se oferece para levar Gwen para sua planeta natal, e treiná-la sobre as maneiras místicas e mágicas dos Anoditas, mas Gwen prefere permanecer na Terra com Ben e Kevin. Ela odeia ser chamada de "ser de energia", referindo-se a sua herança Anodita. No episódio Os Encantos da Encantriz, está implícito que os seres humanos altamente talentosos como Encantriz também podem ser treinados para utilizar mana.

Gwen confortando Kevin

No episódio Desenterrada, uma criatura alienígena é capaz de vê-la como uma Anodita, em que ela se parece exatamente com a verdadeira forma de sua avó, mas ligeiramente menor. No final de temporada de duas partes Guerra dos Mundo quando Kevin foi ameaçado por um comandante Soberano, ela assume sua forma adormecida Anodita pela primeira vez e venceu facilmente o comandante com uma explosão muito forte e poderosa de energia pura brilhante magenta-rosa. Ela estava quase sendo dominada por completo pelo seu próprio poder, antes de Kevin agarra-la para fora disso.

Na 3ª Temporada

Durante o decorrer da série, ela desenvolveu um relacionamento romântico por Kevin. Eles também foram mostrados discutindo, geralmente começando com Gwen sempre tentando forçar Kevin para "levá-la pra sair" e ele sempre responde "Não me pressiona". No episódio Ouro dos Tolos, Kevin parece evitá-la, porque ele tem vergonha da sua mutação recente, devido à absorção acidentalmente de um impulso enorme do Omnitrix. Ela não foi afetada pela explosão, porque ela colocou um escudo de energia em torno de si mesma. Kevin le dá um medalhão dos dois quando estava em sua forma humana, pedindo-lhe para se lembrar dele como ele era. Gwen diz que não liga para sua aparência, e ele responde: "Mas eu sim". Nas duas partes do episódio de estreia da terceira temporada, A Vingança de Vilgax, Ben e Gwen parecem ter revivido a sua rivalidade infame da série original, em parte devido a petulância e o ego inflado de Ben. No mesmo episódio, Gwen derrama sorvete na cabeça de Ben, e ele quase retribuiu o favor. Apesar de sua rivalidade, ambos ainda tem uma ligação forte, visível no episódio Os Encantos da Encantriz, quando Ben defende Gwen e Kevin informa que ela tem de passar todo seu tempo livre tentando encontrar uma cura para a condição de Kevin. É mostrado tanto em A Vingança de Vilgax Parte 2 quanto em Inferno, respectivamente, que Gwen sofre de aracnofobia e claustrofobia.

Gwen como Sorteada em Força Alienígena

Gwen com um bikini preto em Os Encantos da Encantriz

Gwen em uma roupa de praia em Questão de Ira

Ao contrário da série original, Gwen tem usado outras roupas além de sua roupa habitual. No episódio O Tempo Cura, foi revelado que Gwen tinha seu uniforme de Sorteada. Em Do que as Garotinhas São Feitas?, é mostrado que Gwen tem um biquíni branco. Em Os Encantos da Encantriz, ela tem um biquíni preto. Em Questão de Ira, ela é mostrada vestindo uma outra peça do biquíni preto, chinelos cor de rosa, um chapéu, óculos de sol, toalha e uma saia rosa. Em Reservem a Última Dança, Gwen foi vista usando um vestido de baile branco sem alças.

Ben 10 Supremacia Alienígena[]

Em A Purificação

Na sequência que ocorre um ano depois, Gwen tem agora dezesseis anos de idade. Seu guarda-roupa mudou mais uma vez, usando uma combinação de sua roupa em Força Alienígena. Ela veste sua roupa antiga das duas primeiras temporadas de Força Alienígena, mas em vez de uma camisa azul escura lisa agora é vermelha escura e ela também mantém seu rabo de cavalo da terceira temporada.

Gwen Tennyson.jpg

Futuro Alternativo[]

Ben 10.000[]

Gwendolyn Ben 10.000.png

Na estreia da terceira temporada, Ben 10.000, Gwen de trinta anos de idade do futuro (que vem sido chamada de Gwendolyn desde a faculdade) trouxe Gwen e Ben 20 anos no futuro para o 80º aniversário do vovô Max. Seu cabelo é curto.

Ken 10[]

Gwen Adulta Ken 10.png

No episódio não-canônico Ken 10, uma projeção astral de Gwen com 42 anos de idade foi vista no décimo aniversário de Ken só para dizer feliz aniversário para ele. Ela também parece ter os cinco Medalhões de Bezel, ainda que por uma razão desconhecida, ela não tenha a Pedra Principal de Bezel.

Muitas pessoas concordam que o futuro teria mudado a partir das ideias apresentadas nos episódios Ben 10.000 e Ken 10, devido a mudanças nos episódios da nova série.

Interesses Amorosos[]

Kevin Levin[]

Quando se conheceram, ele era um rebelde de 11 anos que viria a se vingar de Ben. Ele também quase a quebrou e a queimou no episódio Acusado.

Em Ben 10: Força Alienígena, existe uma química instantânea. Quando Kevin se transformou depois que ele e Ben tentaram hackear o Omnitrix, ele rompe coisas entre eles durante suas crises de auto-consciência. Em A Batalha Final - Parte 2, Gwen e Kevin deram seu primeiro beijo na tela. Em Ben 10: Supremacia Alienígena, tendo retornado à sua forma normal após a destruição do Omnitrix, eles retomaram seu relacionamento. Kevin ainda é o namorado de Gwen, e foi seu namorado por muito tempo.

Michael Morningstar[]

Ela conhece Michael Morningstar no episódio Nem Tudo que Reluz..., onde ela parece instantaneamente ter uma paixão secreta por Mike. Ela ainda vai com ele em um jantar e chegam perto de se beijar, quando Michael trai ela e absorve seus poderes. Depois disso, eles foram vistos como inimigos, mas Michael ainda tinha um interesse por ela.

Cooper Daniels[]

Ela e Ben conheceram Cooper no episódio Ben 10 contra os 10 Negativos Parte 1, onde Vô Max o apresenta como filho de seu bom amigo. Ele também ajuda a sua equipe contra os 10 Negativos. Durante a série original, é mostrado que Gwen não tem interesse por ele. Ele então é visto em Camuflagem, quando Kevin fala sobre ele e Ben responde que ele tinha uma paixão por Gwen. Embora ela realmente não goste dele, suas ações mostram sempre um certo tipo de atitude solidária. Cooper foi então visto em Guerra dos Mundos Parte 1 e Parte 2 como um dos aliados da Equipe de Ben. Ele também estava relutante em retirar Estrela Sombria do Nulificador.

Video Games[]

Em Cosmic Destruction

Gwen aparece em todos os três video games. Em Ben 10 Força Alienígena: The Game, Gwen pode disparar raios, agarrar inimigos e ativar o modo automático de defesa, bem como flutuar por uma pequena quantidade de tempo.

Curiosidades[]

Gwen usando seus Poderes

  • Gwen e Ben compartilham o mesmo dia de aniversário.
  • Apesar de Ben e Gwen, em quase todos os episódios terem discussões sobre questões tolas, Gwen ainda acredita que Ben é seu primo favorito (Ben é seu único primo). Ben sente o mesmo.
  • Dizem que a Gwen em Ben 10: Força Alienígena e Ben 10: Supremacia Alienígena é só o Ben de batom e sobrancelhas grossas
  • Em Ben 10: Supremacia Alienígena, Julie é a melhor amiga de Gwen e prefere ela a Ben e sempre fica em seu lado.
  • Gwen tem medo de aranhas (como mencionado na premiére da terceira temporada, A Vingança de Vilgax e medo de espaços pequenos (como mencionado em Inferno).
  • Os poderes e habilidades de Gwen mudaram rapidamente ao longo do tempo. No início de Força Alienígena, seus escudos de energia cor-de-rosa brilhante não poderia sustentar um único tiro de pistola a laser, enquanto mais tarde na série, ela poderia desviar de asteroides. Também, o seu poder, por vezes, varia de episódio em episódio, como em Projeto Mascote, quando ela foi abatida por dois perturbadores e mais tarde no episódio, ela escortou Kevin do feixe de laser principal de Ship. Ela mostrou-se incapaz de suportar a visão de laser de Vilgax, mas ela resistiu a uma explosão de energia potente de sua avó, uma Anodita bem desenvolvida, e recomeçou a lutar de imediato, sugerindo que talvez seu escudo seja baseado na força de vontade.
  • Na série original, a energia de Gwen era azul e não rosa.
  • Ambos os nomes do meio de Ben e de Kevin foram revelados por Gwen (o nome do meio de Ben foi revelado por seus pais primeiramente).
  • Existe apenas um episódio das séries em que Gwen não apareceu (Acima e Além).
  • Gwen teve seus poderes e habilidades absorvidos por três vezes até agora.
  • Gwen é um pouco semelhante a Jean Grey da Marvel, porque ambas tem telepatia e telecinese, ambas tem cabelo vermelho e podem ser dominadas por completo por um poder incrível.
  • No episódio Ataque do Fantasmático, Gwen disse que ela era membro da equipe de jiu-jitsu da escola, mas em Força Alienígena, ela diz que faz Taekwondo.
  1. Ben 10: Omniverse, episódio 62
Advertisement