FANDOM

Hex

Informações Gerais
Espécie Humano
Idade 56 (Ben 10)
61 (Força Alienígena)
Afiliações Encantriz
Ocupação(ões) Mestre Mágico
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Encantriz (sobrinha)
Feiticeiro (irmão)
Detalhes
Voz nos EUA Original: Khary Payton
Brasil: Mauro Ramos
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Sorteada
Galeria de Imagens

Hex é um auto-proclamado "Mestre Mágico" que deseja governar o mundo com seus poderes mágicos e, atualmente, vive em uma grande torre.

Hex tem uma sobrinha chamada Encantriz que em grande parte está com ou perto dele porque seu pai, Feiticeiro, foi assassinado por Adwaita. Ele uma vez possuía cinco amuletos mágicos e místicos chamados de Amuletos de Bezel, do reino interdimensional de Bisel, que lhe dá poderes imensos e habilidades de levitação, fogo, reencarnação, relâmpago e sorte, além de suas próprias habilidades de feitiçaria.

Hex é mais um inimigo de Gwen do que de Ben, já que ele a ataca em todas as suas aparições, exceto em Não Beba da Água, e mostra mais ódio e rancor em relação a ela (quando ele escapa da prisão em Má Sorte, ele claramente afirma que ele quer se vingar de Gwen, não de Ben).

Ben 10Editar

Em Sorteada, Hex tenta roubar um livro de feitiços antigo conhecido como "Livro de Feitiços Arcamada", que remonta ao século XVI e que contém feitiços poderosos que, combinados com os Amuletos, dá ao usuário poderes inimagináveis. No entanto, o Amuleto da Sorte cai em posse de Gwen durante a luta entre Hex e XLR8, e ela logo aprende a utilizar o seu poder. Apesar das tentativas de Hex para recuperar o Amuleto da Sorte e o Livro de Feitiços, ele acaba sendo derrotado pelos Tennysons e preso, enquanto Gwen destrói os Amuletos.

Hex retorna em Má Sorte; sua sobrinha, Encantriz, o tira da prisão. Juntos, eles buscam a Pedra Principal de Bisel, que ele planeja usar para recriar os outros cinco Amuletos e multiplicar seu poder dez vezes. Mais uma vez, Gwen recebe a Pedra e é logo atacada pela dupla. Hex falha novamente devido a ambos os Tennysons interferirem e Encantriz traí-lo para que ela possa tomar os Amuletos para ela (embora ela fracassasse também).

Hex (que revela-se possuído por Zs'Skayr) aparece em Ben 10: Protector of Earth como um chefe o qual Ben enfrenta no final de Effigy Mounds.

Hex então reaparece em Não Beba da Água, tendo envelhecido desde a sua última aparição. Sabendo da Fonte da Juventude, ele a rastreia e a usa para tornar-se imortal. No entanto, Ben, reduzido a uma criança pelos efeitos da Fonte, usa Chama para tentar evaporar a Fonte quando, sendo hostilizado por Gwen, ele tem um acesso de raiva e cria uma supernova, permitindo que sua água evapore, o que superexpõe Hex a ela e o reduz a um bebê. Hex é visto pela última vez nas mãos de Encantriz, onde sua sobrinha o sacaneá-lo. Hex foi mencionado em Vilgax Attacks por Encantriz quando ela é confrontada por Ben em Terradino, afirmando que Ben tem muita coragem de enfrentá-la depois do que ele fez com seu tio, presumivelmente referindo-se à Fonte da Juventude.

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Hex FA

Hex em Força Alienígena

Hex, que aparentemente fez as pazes com sua sobrinha, agora vive em uma mansão alta em estilo japonês, onde ele mantém todos os seus livros de magia, incluindo a Arcamada. Ele voltou à sua idade original, e sua aparência é basicamente a mesma de antes, embora suas roupas estejam agora totalmente vermelhas em vez de preto e vermelho e seu rosto é mais branco do que antes, tornando-o mais parecido com um crânio.

Encantriz e Hex

Hex e sua sobrinha, Encantriz

Em O Tempo Cura, Gwen se infiltra em sua casa para roubar o Grimório de Arcamada, e, apesar da advertência de Paradoxo, ela o usa para viajar no tempo ao passado e impedir Ben e Kevin de hackear o Omnitrix e prevenir a mutação de Kevin. Embora ela tenha conseguido, sua ação faz com que Hex seja capaz de dominar o mundo. Não graças a sua magia, Hex sabe que Gwen é responsável pela criação desse futuro, e tenta impedi-la de transformar o futuro de volta ao normal. No entanto, após uma pequena luta contra Encantriz e Kevin possuído, Gwen encontra a prisão e liberta Ben, que a ajuda a recuperar o Grimório de Arcamada e ganhar tempo suficiente para voltar no passado e impedr-se de mudar o futuro.

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Hex faz sua estréia em Ben 10 Supremacia Alienígena no episódio, O Inimigo do meu Aminimigo onde ele captura Gwen em um campo de força quando estava roubando outro livro e a tem à sua mercê. Gwen explica que ela quer ajudar Encantriz que está em Ledgerdomain, e preocupado com Encantriz, ele a deixa. Gwen quer que ele ajude ela a ajudar Encantriz. Pois a última vez que ela viu ela, ela estava lutando contra Adwaita. Hex diz que enquanto ele ama a sua sobrinha, ele não está prestes a ir em uma "missão suicida" e voltar para ajudá-la. Hex permite Gwen levar o livro de feitiços e tudo o que ela precisa se ​​ela o deixar em paz.

Hex então faz uma aparição em Noite do Pesadelo Vivo, como um personagem do sonho que ataca Ben devido a Albedo e os efeitos do Comedor de Sonhos sobre ele.

ApariçõesEditar

Ben 10Editar

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Video Games Editar

Curiosidades Editar

  • De acordo com Dwayne, Hex criou Encantriz.
  • De acordo com Dwayne, as intenções de Encantriz eram retornar ao Ledgerdomain e salvar seu povo; governar o mundo era o objetivo de Hex, não o de Encantriz.
  • De acordo com Dwayne, Hex nasceu e cresceu no Ledgerdomain.
  • De acordo com Dwayne, Hex tentou e derrotou Adwaita durante anos. É possível que ele tenha perdido o interesse em derrotá-lo e voltou sua atenção para a Terra.
  • Embora Hex seja um Mágico Mestre, ele não é quase tão poderoso quanto Gwen, ele não pode usar o Livro de Feitiços de Arcamada sem todos os cinco Amuletos de Bezel, enquanto Gwen pode.
  • Como o Dr. Animal e Zs'Skayr, Hex só apareceu uma vez na série Força Alienígena.
  • Hex, quando se transforma em um bebê no final de Não Beba da Água, ele tem aparência semelhante ao Ben criança.
  • O ódio de Hex por Gwen o faz dele o Vilgax dela, assim como Encantriz se torna versão de Gwen de Kevin no comportamento do passado e do futuro.
  • O nome de Hex é pronunciado da mesma forma que 'HEKS", palavra holandesa que significa "bruxa".
  • Na série original, Hex sempre apareceu com Besta e Quatro Braços.
  • De acordo com Ben 10 Edição Pop-Up, a tinta de rosto usada por Hex é uma homenagem às máscaras que os guerreiros de Bezel usavam.
Vilões
Vilões Principais</center>
Vilões Secundários
Vilões de Outras Dimensões e Ex-Vilões