FANDOM

Idem

Idem OV Tabber

Idem 11

Informações Gerais
Espécie Splixson
Planeta Natal Hathor
Corpo Humanoide
Predador Panunciano
Originalmente Ditto
Poderes e Habilidades
Habilidades Auto-duplicação

Flexibilidade aprimorada

Agilidade aprimorada

Reflexos aprimorados

Respiração subaquática

Agilidade na água

Detalhes
Dublador EUA Rob Paulsen
Dublador BRA Erick Bougleux
Primeira Aparição Divididos Conquistamos
Galeria de Imagens

Idem (anteriormente Clone) é um Splixson do planeta Hathor. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10.

AparênciaEditar

Ben 10Editar

Idem tem a altura de uma criança média humana. Ele tem a pele branca, uma cabeça preta, rosto branco e ombros pretos. Clone, como era chamado na época, tem mãos grandes, com quatro dedos e seus pés são tocos. Ele tem três "barbatanas" em sua cabeça. Idem também tem "órbs" em seus braços e três "crateras" na sua cintura. O alien também usa roubas negras com pequenos detalhes brancos. O símbolo do Omnitrix está fixado em sua testa.

Idem é praticamente o mesmo em Ben 10: Supremacia Alienígena, a única coisa que muda é a localização do símbolo do Omnitrix que agora está em seu peito, (provavelmente isso é por conta de Ben está usando o SuperOmnitrix). A linha branca de seus traje passou a ser azul.

Ben 10: OmniverseEditar

11 anosEditar

Em Ben 10: Omniverse, Idem com 11 anos de idade, agora tem as suas barbatanas em sua cabeça com a cor branca; a linha preta em sua cabeça é conectada aos seus olhos. Ele também tem duas pequenas pontas salientes em suas bochechas que curiosamente lembra os bigodes que os gatos possuem. Seus dedos estão agora nítidos e as esferas verdes em seus cutovelos não existem mais. Ele tem agora "pinos" em seus ombros.

16 anosEditar

Idem agora usa roupas verdes com detalhes pretos. Suas barbatanas são verdes assim como seu traje.

Poderes e HabilidadesEditar

Auto-DuplicaçãoEditar

Idem tem a capacidade de clonar a si mesmo sem limite. Cada Idem opera de forma independente, e cada Idem é indistinguível dos demais. Idem e seus clones estão todos ligados, o que lhes permite transmitir sensações físicas além do fato de que se faltar um Ben não pode voltar ao normal.

Atributos FísicosEditar

Idem é mais flexível do que um humano e também pode respirar debaixo d'água.

FraquezasEditar

  • Os clones de Idem podem compartilhar sensações um com o outro, fazendo com que quando um Idem é ferido, os outros clones sentem a mesma dor.
  • Se o original for derrotado, os clones são automaticamente derrotados, negando a capacidade de formar um exército de clones.

ApariçõesEditar

Ben 10Editar

  1. Divididos Conquistamos (primeira aparição; 3x, primeira vez transformação acidental; alien selecionado foi Insectóide)
  2. Pronto Para a Briga (transformação acidental; alien selecionado foi Quatro Braços)
  3. Ken 10 (Ken)

Ben 10: OmniverseEditar

11 anosEditar

  • Ben de Novo (primeira re-aparição; Ben de 16 anos no corpo de 11 anos)

16 anosEditar

CuriosidadesEditar

  • De acordo com ele mesmo, não é rápido ou forte.
  • O ator da voz de Idem nos EUA é o mesmo de Yakko da série de televisão Animaniacs e Rafael da série de televisão de 1980 "Teenage Mutant Ninja Turtles".
  • Se o Omnitrix acabar o tempo e Idem ainda estiver dividido em vários clones, o Omnitrix vai tentar puxar os clones juntos em um só Idem. Se não tiver êxito, ele não irá expirar. Com isso as transformações seguintes terão menos tempo.
  • No Brasil, em Omniverse, seu nome foi alterado para Idem, que é a tradução literal de Ditto; assim como Articguana.
  • Na terceira Abertura de Omniverse, Feedback de 11 Anos, é substituido por Idem.
Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados