FANDOM

Iguana Ártica

Artiguana OV Tabber

Articguana Albedo Tabber

Informações Gerais
Espécie Polar Manzardill
Planeta Natal X'Nelli
Corpo Animalesco
Originalmente Articguana
Poderes e Habilidades
Habilidades Criocinese
Respiração de gelo
Força Melhorada
Agilidade
Maior Durabilidade
Detalhes
Dublador EUA Tom Kane (Ben 10)
Eric Bauza (Ben 10: Omniverse)
Dublador BRA Hércules Fernando (Ben 10)
Fernando Sierpe/Caio César (Ben 10: Omniverse)
Primeira Aparição Ben 10.000
Galeria de Imagens

Iguana Ártica (ou,  Artiguana) é um Polar Manzardill do planeta X'Nelli. É um dos alienígenas do futuro da série Ben 10, porém usado no presente em Ben 10: Omniverse.

DescriçãoEditar

Iguana Ártica é uma iguana alienígena azul que pode respirar os vapores frios. Esse poder lhe permite congelar qualquer coisa, mas se a respiração é muito usada, ele precisa recuperar o fôlego antes de usá-lo para congelar as coisas novamente.

Ele foi primeiramente usado pelo Ben Futurístico alternativo duas vezes, a primeira foi no episódio Ben 10.000 para congelar Vilgax em um rio, onde resolveram o chama-lo deIguana Ártica. A segunda vez foi no episódio Ken 10, onde foi usado para congelar Mot Snikrep

Iguana Ártica retornou em Ben 10: Supremacia Alienígena em Ben 10.000 Retorna, onde Ben 10.000 usou seus poderes contra os ninjas de Eon, mostrando que ele é de fato um alienígena canônico.

Na série Omniverse, mais precisamente no episódio Beco do Calor, ele é usado quando os Kraahos causam uma erupção em Bellwood congelando e transformando o magma em pedra. Em Ben de Novo, ele é usado para lutar contra os Servos de Eon. Durante a batalha, Ben diz para Gwen: "Relaxa Gwen, finalmente pegui um ET que eu saiba usar", comprovando que o Ben de 11 anos de idade já se transformou em Iguana Ártica apesar de nunca ser visto na série sendo usado por um Ben com menos de 30 anos.

AparênciaEditar

Ben 10Editar

Em Ben 10, a aparência de Iguana Ártica lembra um pouco de um cruzamento de um peixe e uma iguana.

Ele tem três barbatanas atingindo pelas costas e brânquias nas laterais da cabeça. Ele também tem pequenos picos ao redor de seu rosto. Iguana Ártica veste uma calça branca que vai até seu tórax acompanhado de um tecido preto que cobre toda suas costas e seus braços, sendo que seus pulsos são no mesmo branco que sua calça. Ele usava o Omnitrix em seu pulso esquerdo.

Em Ben 10: Supremacia Alienígena, seu visual não apresenta grandes mudanças além de mudança de posições dos dedos que antes eram três dedos de frente.

Seus são dois dedos de frente e um polegar, seus olhos se tornam-se verdes e suas mangas são totalmente pretas. O Omnitrix se localiza em seu peito.

Ben 10: OmniverseEditar

Em Ben 10: OmniverseIguana Ártica de Ben de 16 anos tem um traje que cobre a maior parte de seu corpo. Seu peito é coberto por uma casca branca. As mangas são totalmente pretas, e ele tem quatro nadadeiras em vez de três. A roupa vai cobrindo todo o caminho até a cabeça e as pernas da calça são todas pretas.As linhas pretas em seu rosto não passam por mais sua boca e seu rosto parece mais robusto. O símbolo do Ominitrix está localizado em seu peito.

Já o de Ben de 11 anos, sua forma foi revelada no Ben 10 Omniverse (Video Game), ele se assemelha ao da série Ben 10, mas ganha guelrras pretas, três dedos nos pés e nas mãos. Seus braços estão mais grossos, já suas pernas se diferenciam sendo um pouco menos extensas.

Poderes e HabilidadesEditar

Sopro CongelanteEditar

Iguana Ártica pode expandir seus pulmões concedendo uma capacidade maior de absorção de ar para eles, e em seguida pode modificar instantaneamente a temperatura do ar e após isto pode liberar em um poderoso e agressivo sopro ou raio gelado que congela qualquer objeto instantaneamente. Seu sopro varia de ataque, sendo as vezes uma espécie de bafo ou raio.

Sobrevivência em Baixas TemperaturasEditar

Iguana Ártica sendo um alienígena baseado no gelo sobrevive as mais baixas temperaturas, a densas nevascas e a tempestades frias facilmente.

EscalagemEditar

Iguana Ártica possui uma agilidade avantajada, e juntamente assemelhando aos lagartos (iguanas) ele consegue escalar paredes, montes, despenhadeiros e etc facilmente, com suas garras.

ResistênciaEditar

A densa camada de pele que Iguana Ártica possui contribui para resistir a grandes impactos, como golpes e chutes.

FraquezasEditar

Se Iguana Ártica usar sua respiração de gelo por muito tempo, ele vai precisar parar para recuperar o fôlego antes de usá-lo para congelar as coisas novamente, ele pode correr o risco também de haver falhas ao usar constantemente o seu sopro gelado. Além de ser fraco ao calor, como a maioria dos aliens gelados.

ApariçõesEditar

Ben 10Editar

  1. Ben 10.000 (primeira aparição; Ben 10.000)
  2. Ken 10 (Ben 10.000)

  1. Ben 10.000 Retorna (primeira re-aparição; Ben Supremo)

Ben 10: OmniverseEditar

  1. Beco do Calor (primeira re-aparição)
  2. Ben, de Novo (Ben de 11 anos no corpo de Ben de 16 anos)
  3. Por Mais Alguns Cérebros (Albedo)

QuadrinhosEditar

  1. Ben e o Futuro (ambos Ben's)

Video Games Editar

Ben 10: OmniverseEditar

É usado por ambos Ben's,congela a lava e outras coisas, sua versão de 11 anos só muda o Omnitrix no pulso esquerdo e seus olhos tem uma ligação preta.

A Ira de PsychobosEditar

Iguana Ártica é um dos aliens que podem ser comprados no jogo.

CuriosidadesEditar

  • É revelado em Ben, de Novo que Ben ja havia se transformado nele quando tinha 11 anos.
  • Assemelha-se a um dos protótipos do Glutão.
Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados