FANDOM

Khyber

Khyber Tabber
Informações Gerais
Espécie Zaroffiano
Idade Desconhecida
Afiliações Albedo

Zed (anteriormente)
Dr. Psychobos (anteriormente)
Malware (anteriormente)
A Facção (anteriormente)

Ocupação(ões) Caçador Intergalático
Amigos Malware, Dr. Psychobos, Albedo, Zed, Panunciano e Skurd
Inimigos Ben Tennyson, Rook Blonko, Gwen Tennyson, Kevin Levin, Zed, Skurd, Max Tennyson e Azmuth.
Poderes e Habilidades
Habilidades Super força

Grande resistência

Equipamento Nemetrix

Escopeta
Espadas
Lanterna
Faca
Armadura Esquelética
Pendrive

Relações
Detalhes
Voz nos EUA David Kaye
Voz no Brasil Airam Pinheiro
Primeira Aparição Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1
Galeria de Imagens
Khyber é um dos antagonistas do primeiro arco de Ben 10: Omniverse. É um caçador implacável e astucioso. Ele derrotou alguns dos aliens mais cruéis do Universo, e por isto conquistou a fama de "o maior caçador do Universo". Ele é um dos principais antagonistas da Season 1, da Season 2 e da Season 4. Ele é um Zaroffiano. 

DescriçãoEditar

Dr. Psychobos criou o Nemetrix para construir um dispositivo de maior qualidade que o Omnitrix e contratou um caçador intergaláctico (Khyber) para conseguir o DNA dos predadores mais perigosos do Universo. Após o trabalho ser feito, eles precisavam de uma cobaia. Eles foram recolhendo prisioneiros do Nulificador, como Phil, para servir como cobaias. As cobaias fracassaram.

Durante esse tempo, o trio descobriu que apenas uma criatura não-sapiente pode usar com segurança o dispositivo, pois o Nemetrix pode causar graves danos cerebrais em seres sapientes, pois não podem tolerar a natureza selvagem dos predadores. Eles o colocaram na mascote de Khyber, Zed, uma Anubian Baskurr. Khyber posteriormente passou cinco anos estudando Ben para caçá-lo e adquirir o Omnitrix para seus parceiros.

HistóriaEditar

Em Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1, Khyber, oculto nas ruínas de um prédio semi-destruído, manda seu mascote transformado em Siridozer atacar Ben. Quando Siridozer estava prestes a matar Ben transformado em Macaco-Aranha, Khyber assobiou e o chamou de volta.

Em Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2, Khyber espionou Ben na Cidade de Baixo, e mandou seu mascote atacá-lo, desta vez como Lagartóide, na primeira vez Rook salvou Ben. Khyber teve a sua chance de atacar Ben quando ele estava sozinho durante sua luta contra Psyphon, enviando Lagartóide novamente, mas desta vez Ben foi capaz de derrotar a criatura como Shocksquatch. Mais tarde, de volta a sua nave, Khyber percebe que Ben é mais engenhoso e hábil do que ele pensava.

Em Problema Heliocoidal, Khyber se infiltra com sucesso no Quartel General dos Encanadores, na busca dos segredos de Ben. O vilão lê os arquivos Hélice, que mostra acontecimentos de 5 anos antes, em uma luta de Ben com Malware. Khyber baixa o arquivo em um pen-drive alienígena, e escapa, se juntando a seu mascote logo após.

Durante os eventos de Foram Eles, Khyber enviou o seu animal de estimação primeiramente quando Ben estava na Barraca do Hambúrguer. Ele o atacou como Pernóico, mas Diamante o derrotou. Mais tarde Khyber enviou o seu animal de estimação depois que Ben foi investigar Dr. Animal e suas formigas gigantes. Seu mascote foi enviado como Mucilator. Ben derrotou Mucilator usando as formigas de Dr. Animal. Khyber diz a seu animal de estimação para ser paciente.

Em Predadores e Presas, Parte 1, Khyber ordena que seu mascote transformado em Siridozer ataque Ben. Agora Ben está na desvantagem, pois o Mascote de Khyber irá se transformar exatamente no alien predador do alienígena que Ben usar. Depois de uma luta árdua e difícil, o mascote foge transformado em Lagartóide. Mais tarde, Khyber segue Ben e o ataca, aparecendo pela primeira vez para o herói. Ben zomba de Khyber, e diz que ele não terá sucesso. Entretanto, o mascote do vilão se transforma em uma combinação de predadores dos aliens de Ben, e o derrota. Khyber ergue Ben com uma das mãos e, como o herói diz "Não.", ele responde "Sim."

Em Predadores e Presas, Parte 2, Khyber mantém Ben prisioneiro em sua nave. Lá, ele explica mais sobre a criação do Nemetrix e sua ligação com Dr. Psychobos e Malware. Ben consegue se libertar e luta contra Khyber transformado em Rath, mas é derrotado. Felizmente Rook aparece e consegue impedir que Khyber corte o Omnitrix. Enquanto Khyber luta contra o novato, Ben deve enfrentar novamente a fúria do Mascote de Khyber, que continua se transformando nos predadores dos aliens de Ben.

Em um trabalho em equipe, Rook impede Khyber de assobiar, e Ben derrota o mascote transformado em Massa Cinzenta. A nave de Khyber cai e Ben (transformado em Friagem) escapa, juntamente com Rook. Khyber e seu mascote sobrevivem, mas estão gravemente feridos. Khyber jura vingança, e neste momento Dr. Psychobos e Malware aparecem. Malware diz que Khyber deve por sua causa.

Em Fuga em Massa, ele tentou manter seu animal de estimação sob controle, enquanto o Nemetrix estava com defeito, mas não conseguiu, pois o "cão" continua a mudar de forma aleatoriamente. De acordo com o Dr. Psychobos, o componente necessário para estabilizar o Nemetrix estava no Omnitrix. Malware e Khyber discutiram sobre quem iria buscar o componente, mas Psychobos fez por si mesmo, causando uma falha no Omnitrix e fazendo Rook, Cabeça de Bolha, Liam e Fistina terem seu DNA fundido com o de aliens do Omnitrix

Em Malfeitor, Khyber ataca Ben no Festival dos Dias Velhos de Bellwood. Ele usa seu mascote para atacar o herói. No flashback é revelado como ele conseguiu a amostra de DNA para transformar seu mascote em Hypnotick, um Psycholeopterrano, predador do Friagem. Ao final do episódio ele foge.

Em Confronto, Parte 1, ele ataca Azmuth com Dr. Psychobos e Malware. Depois de assobiar para seu mascote enfrentar Ben, Rook e Azmuth, ele trai Psychobos e foge com o Nemetrix. A partir daí, ele não aparece no episódio seguinte, mas provavelmente aparecerá nas próximas temporadas.

AparênciaEditar

Ele tem um corpo humanóide com a pele de cor verde água, tem uma armadura resistente feita de ossos de suas presas e o crânio de um Siridozer no ombro, uma vestimenta black piano com uma listra vermelha no centro. Tem mãos cobertas por luvas que vão até seus antebraços.

Ele usa ossos como ornamentações sobre suas roupas, ou restos de esqueletos de criaturas que ele caçou, que consiste de:

  • A caixa torácica de seu peito.
  • Costelas cobrindo a parte traseira das sua botas e a costas.
  • Garras em seus sapatos.
  • O crânio de uma caça.

Khyber tem naturalmente super-força, podendo erguer Ben com uma das mãos sem esforço. Ele também é um hábil hacker, que sabe hackear arquivos extra-protegidos (visto em Problema Heliocoidal). Khyber também é extremamente astuto e experiente, tendo grande paciência para capturar sua presa.

Khyber é um ótimo atirador, podendo acertar alvos a vários metros de distância com sua arma. Ele também pode usar os espaçamentos em sua mandíbula para "assobiar" um som em uma frequência aguda o suficiente para afetar Besta. Ele também foi mostrado ter uma grande capacidade de luta, capaz de lutar contra Rath e Rook.

Aparições:Editar

Ben 10: Omniverse

101 - Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1

105 - Foram Eles

106 - Problema Heliocoidal

109 - Predadores e Presas, Parte 1

110 - Predadores e Presas, Parte 2

203 - Fuga em Massa

205 - Malfeitor

209 - Confronto, Parte 1

210 - Confronto, Parte 2

402 - O Roubo Supremo

409 - Um Punhado de Cérebros

410 - Por Mais Alguns Cérebros

802 - Grudado em Você

CuriosidadesEditar

Vilões
Vilões Principais</center>
Vilões Secundários
Vilões de Outras Dimensões e Ex-Vilões