FANDOM

Los Soledas

Los Soledad, fazendo sua primeira aparição no episódio Paradoxo, é uma cidade abandonada localizada no deserto de Bellwood. De acordo com Max e Ben, Los Soledad era originalmente uma base militar nos anos 1950. Nos eventos do episódio, revelou-se ter sido construída naquele local para conter os grandes depósitos subterrâneos de cristal de quartzo, para a realização de uma experiência militar, com o codinome "Projeto Paradoxo", um experimento de tempo. Esta experiência tornou-se possível pela teoria do cientista-chefe do projeto depois de ter descoberto propriedades originais em cristais de quartzo, que agiria como uma forma de acesso a acontecimentos passados e futuros.

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Los Soledad 2

Dormitórios

Após o aparente fracasso do experimento, a base foi abandonada; grossas paredes de pedra limitam o acesso à cidade fantasma. Nos tempos atuais, jovens vadios (assim como Kevin) vão para a periferia da cidade a fim de apostar racha e pichar as paredes de pedra da cidade.

Pela mesma razão pela qual a base foi construída nesse local, os Soberanos situaram sua operação lá pela acessibilidade do depósitos de cristais de quartzo. Tornou-se também o local da resistência liderada por Ben Tennyson durante os eventos de Guerra dos Mundos.

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Los Soledad 3

Biblioteca

A condição atual de Los Soladad na nova série é a mesma que estava em Força Alienígena. Ben usa a base como uma base extendida para lidar com alienígena, o que fica evidente quando eles prenderam Ra'ad e o interrogaram sobre o porquê dele ter atacado Ben. Em Mapa do Infinito, a maior parte da base foi destruída quando Ben lutou contra Aggregor. Los Soledad apareceu em Poder Absoluto Parte 2, onde Ben (como Eco Eco Supremo) batalha e derrota com Kevin Supremo.

Curiosidades Editar

  • Los Soledad é o lugar onde o experimento de tempo do Professor Paradoxo ocorreu e onde ele estava "descolado" do tempo, o que lhe permite existir fora do tempo, tornando-o imortal.
  • Los Soledad é o espanhol para a solidão.
  • É o local para várias batalhas em Ben 10 Força Alienígena e Ben 10 Supremacia Alienígena.
  • Professor Paradoxo revelou que sempre que ele viaja no tempo para um lugar, o tecido do espaço-tempo se torna mais fino e, por isso, Los Soledad pode ser considerado "fino".