FANDOM

Magistrado Gilhil

Informações Gerais
Espécie desconhecida
Idade desconhecida (morto)
Afiliações Os Encanadores
Ocupação(ões) Encanador Magistrado
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes desconhecidos
Detalhes
Voz nos EUA Original: J.K. Simmon
Brasil: Jorge Vasconcellos (Força Alienígena)
Mário Tupinambá Filho (Supremacia Alienígena)
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Nasce o Estrela Sombria
Galeria de Imagens

Magistrado Gilhil era um Encanador que tinha o posto de Magistrado (o equivalente a um oficial do exército, possivelmente, coronel ou tenente-coronel). Ele mostrou-se muito rigoroso e seguiu as normas estabelecidas pelos Encanadores rigorosamente.

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Magistrado Gilhil FA

Em Força Alienígena

O Magistrado ressente muito (no episódio Nasce o Estrela Sombria) quando os três adolescentes humanos afirmam serem Encanadores e estava mesmo disposto a jogar Ben, Gwen e Kevin no Nulificador para sempre por tal crime.

Gilhil foi rápido tomar partido com a afirmação de um Soberano de ter sido atacado por Ben e sua equipe, simplesmente porque o trio estava acabando com ele antes. É possível que Ghihil tenha rancores, devido à sua falta de simpatia ao ver Ben ficar em apuros uma segunda vez, mas ele conseguiu manter a cabeça fria o suficiente para pedir ao Soberano para ir com ele para o interrogatório. O Magistrado depois mostra um lado mais suave quando ele permite que o trio mantenha os seus distintivos de Encanadores depois de perceber que Estrela Sombria estava por trás do incidente.

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Morte de Gihili

Morte de Gihil

No episódio Fuga de Aggregor, Magistrado Gilhil respondeu a uma chamada de socorro de Galapagus a bordo da nave de Aggregor, mas é dito na chegada que foi um erro do computador. Após exigir uma busca na nave, ele logo localiza os prisioneiros de Aggregor. A obsessão do Magistrado com as regras sai pela culatra, enquanto ele anunciou o código de violação de Aggregor e seus constantes crimes. Inconscientemente, isso deu tempo suficiente para o Osmosiano atacar Ghihil pelas costas. Aggregor aparece mais tarde no mesmo episódio vestindo uma armadura de Encanador.

Foi confirmado por Dwayne McDuffie que Magistrado Gilhil realmente foi morto pelo ataque de Aggregor. Isso explicaria como ele conseguiu a armadura e a nave de Encanador.

CuriosidadesEditar

  • Gilhil é o segundo Magistrado conhecido que foi morto por um vilão. O primeiro é Magistrado Labrid.
  • É provável que um Encanador confiável assumirá a posição de Gilhil no futuro próximo.
  • Magistrado Gilhil tinha mais de 300 planetas em sua vigia, como disse em Nasce o Estrela Sombria.