FANDOM

Mapa do Infinito
Mapa do Infinito
Informação Geral
Estréia EUA: 10 de Outubro de 2010
Brasil: 12 de dezembro de 2010
Série Ben 10 Supremacia Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 11
Número Geral 109
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Dwayne McDuffie
Dirigido por Butch Lukic
Galeria

Mapa do Infinito é o décimo primeiro episódio de Ben 10 Supremacia Alienígena.

Enredo Editar

Do episódio anterior, Aggregor absorveu os poderes de Bivalvan, Galapagus, P'andor, Andreas e Ra'ad, transformado-se em Aggregor Supremo. Ben, como Enormossauro, luta com Aggregor em um momento de raiva e fúria. Quando Ben estava prestes a bater um pouco mais em Aggregor, Gwen o impede. No entanto, os ataques nada causaram a Aggregor, já que agora ele tem a invulnerabilidade de Bivalvan. Ele é agora também imune aos ataques de Mana de Gwen, o que provém de Galapagus. Ele então luta com Kevin e Gwen e os derrota. Ben tenta atacá-lo novamente, mas Aggregor o derrota com um soco treme-terra, e depois vai embora. Ben acorda do ataque de Aggregor e vê Azmuth em seu rosto. Azmuth parece chateado com o trabalho mal feito do Superomnitrix e sua função evolutiva implorar por problema, o que foi feito por seu ex-assistente, Albedo. Azmuth então conta que Aggregor está agora procurando pelo mais importante objeto do Universo.

Trajes de Encanador em Mapa do Infinito

Ben, Gwen e Kevin no traje de Encanador

Azmuth leva Ben, Gwen, Kevin e Max a Galvan Mark II, onde ele explica que a razão pela qual Aggregor absorveu os poderes dos ET's era de se tornar imbatível em sua jornada para coletar as partes do Mapa do Infinito, que pode dar ao usuário o poder de viajar para qualquer lugar em 17 dimensões. Aggregor quer o Mapa para alcançar o Centro da Criação, e se tornar ainda mais poderoso. Para ter certeza de que o poder do Mapa não caísse em mãos malignas, Paradoxo dividiu o Mapa em quatro partes e as colocou em locais aleatórios. O trabalho da equipe é coletar as peças antes de Aggregor obtê-las. Max é forçado a ficar fora da missão já que os ataques de Aggregor danificaram todo seu sistema nervoso, e é presumível que lhe dêem um novo.

Eco Eco Supremo Estréia

Estréia de Eco Eco Supremo

Ben, Gwen e Kevin vão para o lugar onde a primeiro peça do Mapa está, um planeta meio fogo, meio gelo chamado Mykdl'dy. A equipe tem que usar trajes dos Encanadores ou eles poderiam morrer na atmosfera do planeta. Eles encontram o templo onde o pedaço do Mapa está, mas évigiado por Necrofrigianos brancos (a espécie de Friagem). Gwen tenta apaziguar as coisas, mas depois de Ben (como Friagem) mencionar levar um artefato, eles atacam Ben e ele deve ficar como Friagem, porque a transformação destruiu seu traje. Quando Friagem prova ser muito fraco, Ben vira Eco Eco, mas mais tarde vira Eco Eco Supremo. Eles conseguem entrar no templo e os Necrofrigianos deixam, mas seu líder disse que eles não serão capazes de passar pelas armadilhas sem um guia. Kevin acidentalmente aciona uma armadilha e um martelo gigante de espinhos aparece e, aparentemente, os esmaga.

Mapa do Infinito 001

Gwen protegendo Kevin e si mesma do ácido (metano líquido).

Gwen conseguiu protegê-los com seus poderes e agora o traje de Kevin estárasgado também, mas ele consegue sobreviver já que absorveu a pedra no martelo. Gwen aciona outra armadilha, e ela e Kevin caem em um tonel de ácido fervendo, mas Ben consegue salvá-los. Eles, então, lutam contra um monstro de duas cabeças, e depois de derrotá-lo com os discos sônicos de Eco Eco Supremo, eles vão em frente. Agora Ben aciona outra armadilha e eles correm através de um corredor de dardos envenenados. Eles alcançam a porta que contém a parte do mapa, e Ben levanta a porta um pouco e depois vira Quatro Braços e ajuda Kevin a levantar a porta para Gwen entrar e recolher a peça.

No entanto, ela descobre que foi atingida por um dardo envenenado e desmaia. Aggregor aparece e revela que fez Ben e seus amigos passarem pelas armadilhas para ele para que ele não tivesse que fazê-lo. Aggregor leva o pedaço do Mapa e vai embora. Enquanto Ben segura a porta, Kevin pega Gwen e escapam do templo com Ben atravessando as paredes como Bala de Canhão. Mas uma vez que chega à nave, Ben volta à sua forma humana e desmaia. Kevin consegue pôr Ben e Gwen na nave e zarpa. Kevin cura Gwen de seu dardo envenenado, e Ben sobrevive, mas agora ele tem a metade do rosto bronzeada. Enquanto Kevin e Gwen pensam que acabou, Ben diz que vai fazer Aggregor pagar e promete obter uma por uma das últimas três peças do Mapa antes do vilão.

Eventos Principais Editar

  • É revelado que o plano de Aggregor é obter o Mapa do Infinito e chegar à centro da Criação, para ganhar o "prêmio supremo".
  • Azmuth revela que está trabalhando em um terceiro Omnitrix muito mais poderoso do que o Superomnitrix. No entanto, ele não o dará para Ben ainda porque ele não está pronto e ele deverá amadurecer antes que esteja pronto para usá-lo.
  • Aggregor alcança a primeira parte do Mapa do Infinito.
  • Ben se transforma em Eco Eco Supremo pela primeira vez.
  • Vô Max é forçado a ter todo seu sistema nervoso reconstruído.

Estreia de alien do SuperomnitrixEditar

PersonagensEditar

VilõesEditar

Dragão de Duas Cabeças

Dragão de Duas Cabeças

Aliens usadosEditar

Citações Editar

Kevin: Isso não vai dar certo. Do lado quente do planeta, esses trajes vão derreter. E do lado frio só vão servir por uma hora.
Kevin: Olha só, andei pensando, ao invés de ser Eco Supremo, você devia se chamar Eco Supremo Eco Supremo, num é?
Quatro Braços: AGGREGOOOOOOOORRRRRRR!!!!!!!!
Kevin: Se ferrou!
Azmuth: O objetivo dele é o motivo de eu estar aqui. Me deixe ver isso. (analisa do Superomnitrix) Coisinha mal feita... E confusão evolutiva! É pedir problema!
Ben: Novo Omnitrix?! Me dá! Eu vou acabar com o Aggregor!
Eco Eco Supremo: Boa! Usa sua magia... ou seja lá o que for.
Eco Eco Supremo: Não sabia que se transformava tão rápido.
Ben: Não perdemos. Vivemos pra continuar lutando. E é melhor o Aggregor se cuidar, porque o dia dele vai chegar.
Kevin: (sobre os Necrofrigianos) Eu vou falar com eles.

Ben: Ah, então você está longe de ser bom.

Aggregor: Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha. Foi seu golpe mais forte? Porque eu não senti nada!

Gwen: Eratico! (uma bolha aparece ao redor de Aggregor), (a bolha desaparece)

Alusão Editar

  • Quando Gwen cita "Bem-vindos à Zona de Penumbra" ("Welcome to the Twilight Zone"), é uma referência à série Além da Imaginação (Twilight Zone).

Erros Editar

  • Erro nas mãos
  • Erro no rosto
  • Erro nos dedos
  • Quando Ben vira Eco Eco Supremo, ele (como sempre) grita seu nome. Enquanto termina a proclamação, ele pega os seus discos dos ombros. Contudo, depois que ele os tira, podemos ver que o disco do ombro direito ainda está lá. Na próxima cena, ele some.
  • Ben ficou bronzeado do lado direito de seu rosto (nossa esquerda); contudo, quando ele está desmaiado na rampa, seu lado direito está apontado para o lado congelado do planeta.
  • Quando Aggregor diz "Os alienígenas estão todos em mim", sua voz está mixada, mas depois de Enormossauro dizer "Você matou eles", sua voz muda para sua voz original.
  • Quando Eco Eco Supremo está voando no ácido, seus dedos estão azuis, enquanto eles deveriam ser pretos.
  • Quando Ben, como Quatro Braços, pulou para trás da parede, ele deu uns poucos passos para trás, mas em outra cena, é mostrado que ele deu muitos passos para trás.
  • Ben chama Eco Eco Supremo de Eco Eco Supremo Eco Eco.

Curiosidades Editar

Mapa do Infinito Fusion Fall

Fusion Fall

  • Esta é a segunda vez que Max é gravemente ferido. A primeira foi em A Aliança, quando Robótica o nocauteia e foi enviado para o hospital.
  • Os dardos da armadilha no templo são semelhantes aos espinhos de Argit, Porco Espinho e Pierce, mas em vez de fazerem as pessoas adormecerem, eles envenenam as pessoas.
  • Esta é a terceira vez que alguém fez Ben passar por todas as armadilhas primeiro para que o inimigo pudesse pegar o item facilmente; a primeira vez foi quando os Cavaleiros Eternos quiseram a espada e a segunda foi quando Simion fez Ben invadir a torre de controle para ele na Lua.
  • Além de ser a coisa mais importante no universo, Ben pensa que o Mapa do Infinito é um descanso de tela maneiro.
  • Tanto Ben quanto Gwen são quase mortos nesse episódio.
  • A voz de Eco Eco Supremo nesse episódio é diferente da voz do site do Cartoon Network americano.
  • Ben grita AGGREGOOOOOOORRRRRR duas vezes, uma como Enormossauro e uma como Quatro Braços.
  • É indicado neste episódio que Azmuth fez outro Omnitrix.
  • Esta é a terceira vez (primeira vez em Supremacia Alienígena) desde Os Encantos de Encantriz que Gwen usa o cabelo solto.
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Aggregor Supremo Carona da Fama