FANDOM

NRG

NRG OV Tabber

NRG Libertado OV Tabber

Informações Gerais
Espécie Prypiatosian B
Planeta Natal Prypiatos
Corpo Humanoide
Originalmente NRG (eNeRGy)
Poderes e Habilidades
Habilidades Radiocinese
Geração de calor
Piro-imunidade
Crio-imunidade
Radio-imunidade
Força aprimorada
Armadura Resistente
Vôo (livre)
Intangibilidade (livre)
Absorção de Energia (livre)
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker
Dublador BRA Francisco Júnior
Primeira Aparição O Centro da Criação
Galeria de Imagens

NRG (também pronunciado como Energia) é um Prypiatosian B do planeta Prypiatos. É um dos alienígenas de andrômeda da série Ben 10: Supremacia Alienígena

Aparência Editar

NRG é um alienígena humanóide feito de pura energia radioativa vermelha contida em um "forno" pesado sendo o mesmo um traje, que é capaz de conter elevados níveis de radiação e calor.

O traje de NRG é cinza azulado em dois tons diferentes; em "sua cabeça" é um tom escuro onde possui três buracos, em seu tronco é claro e nele possui um selo do tom escuro o qual é conectado por todo o local, o ombro de seu traje é uma esfera enorme de tom escuro e seus braços são do tom claro e do escuro, o mesmo pode dizer de suas pernas. Possui "pulseiras" e "joelheiras" do tom claro com três parafusos. Em si sua aparência nada mais lembra do que um "forno" humanoide.

Embora em sua forma blindada, ele usa o símbolo do Superomnitrix no selo peitoral de sua armadura.

Ben 10: OmniverseEditar

Em Ben 10: Omniverse, NRG tem uma alça sobre a sua cabeça e seu ombro tem parafusos. Ele tem mais 3 parafusos em cada lado, e dois no peito. Dentro de seu terno, sua verdadeira forma usa duas alças, um cinto, duas pulseiras em ambos os braços e duas cintas de joelho em ambas as pernas.

O símbolo do Omnitrix ocupa o mesmo lugar do símbolo do Superomnitrix; em sua verdadeira forma, ele se localiza em um cinto em sua cintura.

Radiciocinese Editar

NRG é capaz de disparar feixes de energia altamente radioativos através das aberturas em seu traje de contenção que pode corroer ou derreter objetos metálicos. A energia que ele irradia é bastante quente, sendo o suficiente para derreter metal sólido e rochas, mesmo sem seu traje de contenção, através do simples contato. Ele também pode derreter o solo e criar uma erupção, mas ele só usou essa habilidade em Poder Absoluto: Parte 1, pois serve para matar.

NRG pode canalizar seu calor interior, resultando em uma erupção em massa na forma de gêiser de lava. Em Cosmic Destruction, foi mostrado que NRG poderia fazer uma explosão de energia radioativa em torno dele, que era poderosa o suficiente para deixar uma nuvem.

Traje de Contenção Editar

O traje de NRG é praticamente indestrutível sendo que somente Tadenita é capaz de perfurá-lo. No entanto, NRG é capaz de abrí-lo de forma simples, sempre que ele quiser.

Livre de seu traje Editar

Sem o seu traje de contenção, todos os poderes do NRG são reforçadas de forma maciça. Ele se torna muito ágil e ganha a habilidade de voar. Ele pode manipular a energia a um nível superior, capaz de consumí-la simplesmente como alimento ou para aumentar seu poder. Como mostrado em Beco do Calor, NRG pode disparar bolas de energia e energia de fogo de sua boca.

Fraquezas Editar

NRG é muito sensível a baixas temperaturas, gelo e água. Quando está fora da armadura, se torna um corpo feito de material nuclear, podendo ferir seus aliados. É Lento e Pesado (Dentro da Armadura).

Aparições Editar

Ben 10: Supremacia Alienígena Editar

  1. O Centro da Criação (primeira aparição; transformação acidental; alienígena selecionado foi Friagem)
  2. Poder Absoluto, Parte 1 (2x)
  3. A Transmogrificação de Eunice
  4. A Criatura do Além
  5. A Purificação (2x)
  6. O Dobro ou Nada (2x)
  7. Redemoinho Supremo
  8. A Noite do Pesadelo Vivo (Ben e Albedo)

Ben 10: OmniverseEditar

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2 (primeira re-aparição; transformação acidental; alienígena selecionado foi XLR8)
  2. Adeus, e Obrigado pelos Sorvetes
  3. Beco do Calor (transformação acidental)
  4. Ben de Novo (Ben de 11 anos no corpo de 16 anos; cameo)
  5. Confronto, Parte 2
  6. Os Sapos da Guerra, Parte 1 (transformação acidental)

QuadrinhosEditar

  1. Fuga na Prisão
  2. Controle Remoto

Video GamesEditar

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic DestructionEditar

É um dos alienígenas jogáveis no jogo. Com seu poder radioativo, pode queimar e derreter obstáculos que estão em seu caminho nas fases.

Curiosidades Editar

  • Seu DNA foi escaneado de P'andor.
  • NRG apareceu 2x em três episódios (Poder Absoluto: Parte 1, A Purificação e O Dobro ou Nada).
  • Assim como os outros alienígenas de Ben de Andrômeda, NRG possui um poder elemental; seus poderes são baseados em fogo e radiação.
  • É confirmado que os Prypiatosian B não usam armadura, e que P'andor a usava porque era um criminoso.
  • No episódio A Noite do Pesadelo Vivo, é a primeira vez que NRG aparece fora de sua armadura (NRG foi transformado por Albedo).
  • Em Beco do Calor, quando ele come o Núcleo da Máquina de Fusão, ele lembra as habilidades de Glutão e Besouro, pois após comer, ele cospe lava, lembrando quando Glutão e Besouro comem alguma coisa e cospem bolas de energia.
  • Na dublagem americana, ele tem um sotaque Russo.
  • Fora de sua armadura, ele é extremamente radioativo e perigoso para humanos.
Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados