FANDOM

Nemetrix
Nemetrix
Informações Gerais
Tipo Omnitrix do mal
Raridade Khyber o roubou em Confronto, Parte 1
Utilidade Transformar seres vivos em predadores irracionais
Detalhes
Primeira Aparição Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1
Galeria
O Nemetrix é um dispositivo semelhante ao Omnitrix, construído pelo Cerebrocrustacian Dr. Psychobos com a ajuda de Malware para fazer frente contra Ben Tennyson.

Diferente do Omnitrix, este dispositivo transforma o usuário em seres predadores não-sapientes, o que torna sua natureza muito selvagem.

Por isso, inicialmente foi usado pelo antigo mascote de Khyber, um animal treinado o suficiente para conviver facilmente com o Nemetrix.

História Editar

Durante uma batalha com Ben, Malware adquiriu uma assinatura energética corrompida do Omnitrix e trouxe-o para um Cerebrocrustacean mutante, chamado Dr. Psychobos. Dr. Psychobos tinha um plano de criar um dispositivo com amostras de DNA semelhantes as amostras do Omnitrix.

Para isto, Dr. Psychobos contata um grande caçador chamado Khyber para encontrar o banco de dados de Azmuth, onde ele armazena o DNA, pagando-lhe com antecedência. Ele vai á vários planetas e consegue o DNA dos predadores deles. Até que ele consegue fazer sua própria criação baseada no Omnitrix, chamada Nemetrix.

Depois disso, eles precisavam testar o dispositivo em algum ser sem controle de suas atitudes. Por isso foram ao Nulificador e libertaram Phil, que era perfeito para a descrição acima. Eles instalaram o Nemetrix em Phil, que foi enviado a Terra para matar Ben, transformado em Terroranchula.

Ben Tennyson estava brigando com Gwen transformado em Insectóide, os ataca como Terroranchula. Ben enquanto isso Phil luta contra ele como Feedback. O Nemetrix e o Omnitrix desarmam, e todos ficam surpresos ao descobrir que o ser é Phil, mas antes de qualquer explicação, Phil é teleportado. Dr. Psychobos entregou o Nemetrix ao Zed, pois, ao contrário de Phil, o Mascote de Khyber conseguiu manter sua sanidade durante a transformação. Em Fuga em Massa teve que ser consertado com uma peça do Omnitrix. Em Confronto, Parte 2 é levado por Khyber.

Aparência Editar

Tem um formato hexagonal, usando as cores vermelho e prata. O símbolo se assemelha a uma boca com dentes pontiagudos, fazendo alusão a sua função, de transformar o usuário em espécies predatórias das do Omnitrix.

Poderes e Características Editar

O Nemetrix pode transformar o usuário em espécies predadoras não-inteligentes (irracionais). É completamente o contrário do Omnitrix, que transforma o usuário em espécies racionais. É apenas usado pelo mascote do Khyber, mas Phil foi o primeiro a usá-lo, O Nemetrix tambem pode ser usado por outras espécies.

Diferente do Omnitrix/SuperOmnitrix, o Nemetrix não possui comando manual, já que ele é acionado pelo assobio de Khyber. O Nemetrix também pode dar imunidade ao usuário e ataques neurais que tentem controlar o portador do Nemetrix.

DesvantagensEditar

O Nemetrix não tem muitas das funções do Omnitrix, como detectar radiação, comunicação com os Encanadores, etc, podendo apenas transformar o usuário em espécies predatórias do Omnitrix. Além disso, se Ben se transformar em um Alien que está no topo da cadeia alimentar de seu planeta (ou seja, um Alien predador), o Nemetrix não poderá ajudar o usuário com um Alien específico para combater a forma Alienígena de Ben.

O Nemetrix não possui a forma predatoria de certos Alienígenas como Cromático pois é de uma espécie extinta assim Khyber não pôde conseguir o DNA da espécie predadora dele. Só tem uma descoberta até agora que é transformar o usuario em algumas das espécies predatorias do Omnitrix.

Curiosidades:Editar

  • Originalmente havia sido nomeado Predatrix, fusão de Omnitrix com predador, obviamente.
  • Os alienígenas cujo DNA está contido no Nemetrix não são considerados racionais.
  • O Nemetrix possui várias funções adicionais existentes no Omnitrix.
  • O Nemetrix só pode ser utilizado por animais carnívoros selvagens, espécies racionais se mostraram incapazes de o utilizarem.
  • Em Fuga em Massa foi atualizado por  Dr. Psychobos, pois ele inseriu uma parte do Omnitrix nele.
  • Animais terrestres cujos DNAs poderiam ser acrescentados ao Nemetrix para servir como predadores de Humanos seriam provavelmente grandes felinos (como leões, leopardos, tigres, jaguares, etc), ursos e lobos, animais conhecidos por serem agressivos a Humanos e que realmente podem ser considerados predadores de Humanos. Mas os seres humanos como espécie predominante no planeta não possuem predador natural.
  • Os Humanos não conseguem controlar o poder de Nemetrix (Como foi visto quando Phil lhe utilizou e ficou insano), justamente por causa de sua natureza selvagem e difícil de se lidar.
  • O objetivo do Nemetrix ao contrário do Omnitrix que é ajudar a compreender as outras espécies, o Nemetrix  é simplesmente por vingança a Azmuth, além de superar o galvaniano.
  • Dr. Psychobos pretente usar Khyber para que ele colete o DNA dos alienígenas presentes do Omnitrix de Ben, para colocar no Nemetrix e assim, para ele se torne o dispositivo supremo, para ganhar de Azmuth.

​Ver tambémEditar

Veja Também:
Dr. Psychobos Tabber
Zed OV
Panunciano
Dr. Psychobos
Zed
Panunciano