FANDOM

O Centro Criacional
Mãe Sapien Celeste
Informação Geral
Estréia Original: 12 de outubro de 2010
Brasil: 16 de janeiro de 2011
Série Ben 10 Supremacia Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 16
Número Geral 114
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Dwayne McDuffie
Dirigido por Dan Riba
Galeria

O Centro Criacional (O Centro da Criação originalmente) é o décimo sexto episódio de Ben 10 Supremacia Alienígena.

EnredoEditar

Com Aggregor Supremo tendo todos os quatro pedaços do Mapa do Infinito, parece que seu plano vai se concretizar. Azmuth repreende Ben, Gwen e Kevin por não tê-lo impedido. Já que Azmuth acredita que tudo está perdido, Ben diz que há ainda uma outra maneira de deter Aggregor. Ele diz que Kevin colocou um sistema de segurança para impedir a transformação do Alien X, então Gwen e Kevin dão suas chaves ao Ben e desbloqueiam o Alien X, e então, Ben se transforma nele.

Alien X SA

Ben vira Alien X

Dentro de Alien X, Ben tenta chamar a atenção de Serena e Bellicus. Enquanto eles começam a discutir sobre coisas pequenas, Professor Paradoxo aparece de repente, fazendo com que as duas personalidades se enfureçam e tentem destruir Paradoxo, já que ele está proibido de ficar perto deles dentro de um raio de de 500 anos-luz, até Paradoxo conseguir transformar Ben de volta ao normal. Depois de algumas discussões entre eles, Azmuth e Paradoxo explicam que o plano de Aggregor é usar o Mapa do Infinito para entrar no Centro da Criação, onde Sapiens Celestiais, como Alien X, nascem. Aggregor tem a intenção de absorver os poderes de um Sapien Celestial recém-nascido que não desenvolveu ainda múltiplas personalidades, e pode facilmente conquistar o Universo. Paradoxo leva Ben, Gwen e Kevin para a entrada do Centro da Criação, onde ele os deixa, já que ele não pode ir até lá. Logo, o grupo é atacado por robôs de Aggregor e Tartagira consegue se livrar deles. Infelizmente, o jato de Kevin bate em uma cunha na barreira do tempo e Ben acidentalmente cai nela, mas é salvo por Gwen. Mas Ben percebe que ele trouxe seu "eu" de dez anos com ele.

O jovem Ben percebe a presença de Kevin e ainda acredita que ele seja mau. Ele se transforma em Chama e luta contra ele. Ben tenta virar Friagem para deter o jovem Chama, mas vira NRG. Logo, eles raciocinam com o jovem Ben, explicando que Ben é o seu "eu" mais velho e que Kevin já não é mais mau. O jovem Ben reconhece Gwen e instantaneamente a insulta, como na série original. Sem jeito nenhum para mandar o jovem Ben de volta para seu tempo, ele é forçado a se juntar aos outros. Ao longo do caminho, o jovem Ben admite por que ele era tão detestável há seis anos e examinando o Superomnitrix, vendo como "chatos" os alienígenas, exceto Enormossauro. Eles chegam ao Centro da Criação, cheia de gigantes Sapiens Celestiais, congelados no lugar. Eles se deparam a uma Sapien Celestial ainda maior, segurando um Sapien Celestial bebê em suas mãos. Mas então, o jato de Kevin bate e eles came nas mãos da Sapien Celestial Mãe.

Dois Fourarms contra Aggregor

Bens enfrentam Aggregor

Ambos os Bens viram Quatro Braços para se libertar do jato. Aggregor de repente se aproxima deles e facilmente os derrota. Quatro Braços transforma o jovem Quatro Braços no jovem Insectóide para distrair Aggregor, enquanto Quatro Braços vira Fogo Fátuo Supremo para lutar contra Aggregor. Mas o vilão ainda é muito poderoso e derrota os Bens. O jovem Ben diz que Kevin poderia absorver os alienígenas em seu Omnitrix, mas Kevin escolhe absorver o Superomnitrix, virando Kevin Supremo. Ele impede Aggregor de absorver os poderes do Sapien Celestial bebê e absorve seus poderes, transformando Aggregor de volta ao normal.

Ben, Gwen e o jovem Ben impedem Kevin Supremo de acabar com Aggregor, mas absorvendo a energia dos alienígenas do Superomnitrix, ele tornou-se insano mais uma vez. Ele até pensa em absorver o Sapien Celestial bebê, mas o jovem Ben reclama que Kevin Supremo é um idiota e está muito ocupado sentindo pena de si mesmo para perceber que as pessoas tentam ser boas para ele. Kevin Supremo vai embora, prometendo "voltar". Paradoxo aparece, lhes dizendo que está mandando o jovem Ben de volta para casa e ele achará que toda a aventura foi um sonho. Gwen diz para jovem Ben ser simpático com Gwen e o beija na bochecha, para grande constrangimento dele. Paradoxo sai com o jovem Ben e agora a missão atual de Ben e Gwen é a de fazer Kevin Supremo voltar ao normal.

Eventos Principais Editar

Sarcrifio de Levin

O sacrifício de Kevin

Estreia de aliens do Superomnitrix Editar

Personagens Editar

VilõesEditar

Aliens usados pelo Ben de 16 anosEditar

Aliens usados pelo Ben de 10 anosEditar

Erros Editar

  • Como em E Então Eram 10 e muitos outros episódios da série original, o Omnitrix de Ben de 10 anos contém um erro. O botão usado para ativar o seletor de alienígenas está no lado errado, voltado para fora. O botão é suposto para estar para dentro, para Ben ter facilidade ao acessá-lo e foi colocado por engano no exterior, ou em ambos os lados, como visto em E Então Eram 10.
  • Na cena em que o jovem Ben olha para o Superomnitrix, ele se parece com o Omnitrix.
  • Quando Kevin Supremo agarra Aggregor Supremo pela cabeça antes de absorver seus poderes, sua garra do Rath é da mesma cor que seus mão e braço esquerdos, e também muda para a cor da armadura de Armatu quando ele atira os neurorraios do Arraia à Jato bem na sua cara antes de absorver seus poderes.
  • Quando Kevin Supremo pula para voar da mão da Sapien Celestial Mãe, suas pernas são azuis assim como suas calças.
  • Quando Ben vira de Quatro Braços para Fogo Fátuo, por um momento breve, o corpo de Fogo Fátuo não é verde, mas sim mais um marrom amarelado.
  • Na cena da barreira temporal, o colarinho de Gwen era vermelho em vez de branco.
  • Insectóide estava disparando lasers azuis e verdes em vez da gosma que ele atirava.

Curiosidades Editar

Ben de 10 Anos contra Aggregor Supremo

Ben de 10 Anos vs Aggregor Supremo

  • Quando alguém perguntou se o "Universo além" era nosso Universo, Dwayne McDuffie respondeu: "Teria sido engraçado se fosse..."
  • Este episódio é semelhante ao episódio de Ben 10.000:
    • Ben de 10 anos vai ao futuro e encontra seu "eu" futuro, mas não um futuro de 20 anos, e sim apenas de 6.
    • O jovem Ben e o Ben enfrentam um inimigo que eles passaram um sufoco para derrotar.
    • Uma fala do jovem Ben faz um personagem "se ligar"; nesse caso, Kevin.
    • Ben mostra ao jovem Ben um método para trocar de formas alienígenas sem precisar voltar a forma humana e esperar o dispositivo recarregar.
    • O jovem Ben pergunta a Ben como ele trocava de forma, e Ben responde que ele logo irá aprender.
    • O jovem Ben faz perguntas sobre seu futuro.
    • O jovem Ben vira Insectóide ao passo que o Ben mais velho vira Quatro Braços.
    • O jovem Ben tem uma transformação acidental, e ambas as vezes foi com Ultra T e Quatro Braços; neste episódio, Ben queria virar Ultra T, mas acaba virando Quatro Braços, e em Ben 10.000 aconteceu o inverso.
  • Os avisos de Paradoxo para Ben e Kevin acontecem neste episódio:
    • O aviso de Paradoxo para Ben não se apoiar na barreira de aleatoriedade cronal se concretizou; deve-se notar que Paradoxo sabia que Ben não ia prestar atenção.
    • O aviso de Paradoxo para Kevin se lembrar de quem eram seus amigos.
  • Kevin passa pela terceira mutação; a primeira sendo em Acusado e a segunda em A Vingança de Vilgax.
  • Além de dublar Ben aos 16 anos, Charles Emmanuel volta a dublar o Ben de 10 anos, ao contrário de Hamilton Ricardo, que não retornou para dublar o Quatro Braços mais novo, e de Nizo Neto, que não dublou o Chama mais novo (quem o fez foi José Leonardo).
  • Este episódio revela que há outros Universos.
  • Os Sapiens Celestiais perceberam a presenças de Ben, seus amigos e de Aggregor, como disse Dwayne. Ele também disse que os seres estavam debatendo sobre o quê fazer quanto a isso.
  • Na dublagem malaia deste episódio, as cenas onde Ben fala da bunda de Gwen e Kevin faz uma piada sobre como os Sapiens Celestiais bebês nascem são cortadas por conter "diálogo levemente sugestivo".
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Perplexaedro Nem Ferro pode Barrar uma Gaiola