FANDOM

O Grande Carrapato
O Grande
Informação Geral
Estréia Original: 30 de maio de 2006
Brasil: 13 de Abril de 2007
Série Ben 10
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 2ª Temporada
Número do Episódio 15
Número Geral 15
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Kevin Hopps
Dirigido por Sabastian Montes
Galeria

O Grande Carrapato é o décimo quinto episódio de Ben 10.

Enredo Editar

No parque nacional Yellowstone, vovô Max chega no parque com a Lata-Velha. Tanto ele como Gwen estão felizes por estarem lá. Ben, por outro lado, preferia estar em outro lugar. Ainda não está feliz com a idéia de Max do jantar, ele está tentando se transformar em XLR8 para que ele possa obter um hambúrguer. Gwen opta por ajudar Max a procurar vermes, que ele encontra em baixo de uma torra. Em vez de se transformar em um alien original, o Omnitrix transforma Ben em uma forma inteiramente nova: Bala de Canhão. Bala de Canhão é um alienígena bastante desajeitado e luta para se mover e ficar na posição vertical, ao mesmo tempo. Como Bala de Canhão tenta descobrir o que ele pode fazer, um meteoro voa em cima e cai a uma curta distância. Bala de Canhão gira na direção do acidente e cai de novo, mas desta vez acaba coberto por uma casca dura e começa a rolar em direção ao local do acidente.

No local do acidente, o meteoro começa a rachar. Ele rompe e revela um grande, avermelhado, alienígena semelhante a um besouro. Uma nave chega logo depois e os três alienígenas saindo da nave montando em plataformas que voam através do uso de uma bola de energia posicionada diretamente abaixo deles. O primeiro é um homem alto, estranho de pele clara, com seis tentáculos como pés. O segundo é mais baixo, com seis braços e pele amarela. Ele aparentemente pode ouvir e entender o que o carrapato gigante está dizendo, mas nunca faz qualquer discurso parecido com o ruído. O alienígena final é de estatura mediana, tem quatro pedúnculos oculares, e carrega um grande machado. Os alienígenas são adoradores do carrapato gigante, referindo-se a ele como "O Grande" e afirmam que ele está aqui para destruir o planeta. Eles também identificam Bala de Canhão como um Pelarota Arburiano, cuja seu planeta natal já foi destruído cerca de uma semana atrás. Aparentemente, o Grande vai devorar o planeta de dentro para fora, destruindo-o. Quando o Grande inicia o processo de devorar o planeta, Bala de Canhão tenta atacá-los, mas o machado do adorador o empurra para longe e dentro da floresta nas proximidades. Max e Gwen vão atrás dele.

Na floresta, Bala de Canhão rebate de vários objetos antes de chegar a uma parada e reverte a Ben. Por este ponto, o Grande envenenou muito Yellowstone, convertendo a paisagem em um terreno baldio deteriorado com tentáculos cinzas saindo do chão. Os tentáculos atacam o trio e tentam arrastá-las ao subsolo. Felizmente, Ben é capaz de se transformar em Insectóide e salvar Max e Gwen. Em seguida, ele voa com eles.

Quando eles voam sobre o parque, eles passam pelo gêiser Old Faithful, que agora se assemelha a uma espinha gigante que está prestes a explodir. Ao mesmo tempo, o adorador amarelo fala para seus amigos que o Grande gostaria que eles testemunharem o seu poder, que por acaso é o gêiser. Eles se reúnem ao longo do caminho, desta vez eles não tem certeza do que é ele. Insectóide deixa Max e Gwen para que ele possa lutar contra os adoradores. Ele cuspe no gêiser e os intercepta, fazendo eles não ficarem felizes. Ele faz derrota o primeiro, esquivando de seus ataques de forma fácil e conseguindo fazê-los perder o controle dele. Infelizmente, quando ele tenta atacá-los de cima, ele reverte a Ben em pleno vôo. Felizmente, ele cai na plataforma do adorador amarela, deixando-o cair. O adorador amarelo sobrevive a queda, caindo no chão amolecido. Ben, então, tenta voar na plataforma e começa uma perseguição com os outros dois adoradores, eventualmente, eles batem no Old Faithful. Com os adoradores fora da comissão, Ben volta sua atenção para o Grande, que tem crescido substancialmente no curto espaço de tempo desde que começou a sua alimentação. Um após outro, Ben usa Quatro Braços, Chama, Besta, XLR8, Diamante, Fantasmático, Ultra T e Aquático para derrotá-lo, todos não. Os três são presos então pelos adoradores quando eles retornam. Jogando esponjas para eles, para limpar o Grande, alegando que ele deve ser limpo antes que o planeta seja destruído. Ben prefere não realizar a ordem, mas Max diz a ele e Gwen a obedecer por enquanto.

Como os três limpam o Grande, que começa a se soltar, revelando uma concha amarela debaixo de seu exterior avermelhado. Várias poros roxos grandes também abrem para fora da casca, cuspindo ácido em intervalos aleatórios. As peças que caem da casca quase esmaga Ben, Gwen e Max. Sem opções, Gwen diz a Ben para usar Bala de Canhão. Ben não quer, pois Bala de Canhão parece inútil e ele não tem certeza se ele pode usar Bala de Canhão novamente. No entanto, com nada a fazer, Ben tenta de qualquer maneira.

Ao ver Bala de Canhão novamente, os adoradores o atacam. Bala de Canhão é capaz de evitá-los rolando afastadamente. Como eles atiram lasers sobre ele, vários dos adoradores batem no Grande. Seus ataques saltam sua partes de sua concha, dando Max a ideia de usar as peças da concha como escudo. As peças da concha funcionam bem, redirecionando os lasers e os lançamentos a partir do ácido Grande, mas eles acabam sendo presos em uma cova feita pelo ácido. Pouco antes de serem mortos pelos adoradores, Bala de Canhão salta e os salva, fazendo com que os ataques dos adoradores sejam redirecionados também pela "armadura" de Bala de Canhão. Percebendo isso, Bala de Canhão usa isso para sua vantagem, redirecionando os ataques de volta a eles.

Com os adoradores mais uma vez fora de cena, Bala de Canhão se concentra no Grande. Seus ataques são ineficazes, mas os poros do Grande param de atacá-lo, dando a ideia dele entrar dentro do Grande pelos poros. Uma vez lá dentro, ele salta ao redor de seu corpo, destruindo sus órgãos. Em seguida, o Grande morre em uma explosão de lodo roxo.

Vendo que eles seu mestre foi destruído, os adoradores adoram Bala de Canhão, como o novo Grande. Gwen comenta sobre sua lealdade. Bala de Canhão, em seguida, reverte a Ben. Os adoradores preferem não colocar sua fé em um ser humano, assim eles partem. Pouco depois eles saem, a paisagem regressa ao seu estado normal, embora o porque ele faz isso é desconhecido. Depois de toda a excitação, Ben pensa que finalmente poderá descansar, especialmente porque não há nada a fazer. Infelizmente para ele, vô Max o obriga a limpar a Lata-Velha, que está toda coberta pelo lodo do Grande.

Eventos Principais Editar

Estreia de aliens do OmnitrixEditar

Personagens Editar

VilõesEditar

Aliens usadosEditar

Citações Editar

Gwen: Você é como uma bola de boliche!
Bala de Canhão:

mais como uma bola de canhão!
(Os alienígenas atiram lasers nele, mas reflete de volta para eles)
Bala de Canhão: Na verdade, um raio de canhão!

Insectóide: Oh, yeah! Quem faz mal? Oh, yeah!
(Omnitrix começa a desarmar)
Insectóide: Oh, não! (reverte a Ben)
Ben: Ajuda!
Vovô Max: (cobrindo o nariz; sobre o alienígena) Ufa! É bem cheiroso em!
Gwen: Eu pensava que era Ben que não tomou banho à 3 dias
Bala de Canhão: Quatro na verdade!
Alienígena Orientador: Eu tenho o reconhecimento visual do homem idoso e a fêmea na pré-puberdade, mas no que eles estão montados?
Insectóide: Duas toneladas de poder fedido! Agora, é sair ou perder!

Erros Editar

Curiosidades Editar

  • A décima quarta parada do trio é no parque Yellowstone.
  • Todas as posições das mãos que Bala de Canhão utilizou foram posições de Peter Parker do Homem-Aranha, que usou a mão quando ele estava tentando descobrir como atirar teias no filme Homem-Aranha pela primeira vez.
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Verdades Acusado