FANDOM

O Inimigo do meu Aminimigo
O Inimigo de meu Grande Aliado
Informação Geral
Estréia EUA: 11 de fevereiro de 2012
Brasil: desconhecida
Série Ben 10 Supremacia Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 3ª Temporada
Número do Episódio 45
Número Geral 143
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Brian Swenlin
David McDermot
Dirigido por Matt Youngberg
Galeria

O Inimigo do meu Aminimigo é o episódio quarenta e cinco de Ben 10 Supremacia Alienígena e o décimo terceiro episódio da terceira temporada.

Enredo Editar

Gwen Tennyson usando sua roupa de Garota de Sorte - vai ao covil de Hex para roubar um de seus livros (como em O Tempo Cura). No entanto, o feiticeiro percebeu sua presença e prende Gwen em um campo de força que drena seus poderes, lentamente, a esmagando.

Gwen explica que ela quer ajudar Encantriz a derrotar Adwaita. Hex fica chocado. Ela diz que Adwaita é impotente desde que Aggregor roubou a Runa Alfa. Hex dá o livro e diz a Gwen que o verdadeiro nome de Ledgerdomain mudou e muda constantemente a cada poucos segundos.

Hex diz que Adwaita provavelmente recuperou a Runa Alfa e que Encantriz provavelmente está morta. Gwen pede a Hex para se juntar a ela, mas ele se recusa dizendo que não vai participar de uma missão suicida e que Feiticeiro deu sua vida para salvá-lo e sua sobrinha para que eles pudessem sair dessa dimensão. Hex permite que Gwen pegue o que precisa, mas a pede para deixá-lo sozinho.

Mais tarde, Kevin ri do fato de que Gwen quer voltar a Ledgerdomain para ajudar Encantriz a livrar seu povo. Kevin diz que este é um erro e que Encantriz sempre tentou matá-los, mas ele se rende ao olhar sua namorada e se prepara para ligar a Lata-Velha 3.

Volta a ladger

A equipe em Ledgerdomain

Gwen, usando um laptop, ela usa um algoritmo criado para ajudar a prever o verdadeiro nome de Ledgerdomain antes que ele realmente mudasse. Depois de várias tentativas, ela finalmente consegue leva-los de volta à Ledgerdomain. A equipe percebe que o lugar é diferente de aparência do que a última vez que eles estavam lá.

No entanto, criaturas semelhantes a morcegos aparecem e atacam. Kevin lembra que os poderes de Gwen são mais fortes e ela cria um campo de força. Ben tem um plano e pergunta se ela pode amarrá-los juntos com a magia que eles não vão se separar, depois se transforma em Acelerado e rapidamente os manobram.

No entanto, Ben fica preso em um pedaço de rocha flutuante e quase cai. Kevin diz que há uma caverna nas proximidades e tenta balança-lo para lá. De repente, uma criatura de pedra, chamada Inácio, os puxa e obriga as criaturas a se retirar. Inácio, um membro das espécies de monstros do rocha que Encantriz os usa, revela que quase todo mundo foi escravizadp quando primeiramente Adwaita assumiu o trono.

Alguns meses atrás, Adwaita desapareceu, e os combatentes da liberdade acabou desenvolvendo com que cada membro tente lutar para ser o próximo no trono. Inácio continua dizendo que não queria participar no derramamento de sangue ou o trono, e é um dos combatentes da liberdade que poucos restam. Ele concorda em levar a equipe para a fortaleza de Adwaita.

No caminho, eles encontram-se Adwaita, preso em um campo mágico e teve sua mana drenada por uma pedra. Kevin joga a pedra e Gwen libera Adwaita, que o prende em um feitiço que o impedia de usar magia, e pede que o colocaram lá. Não falando nomes, Adwaita reivindica um "usurpador" que roubou seu trono. Depois de alguma psicologia reversa de Ben, Adwaita leva-los para o Usurpador.

Eventualmente, todos vem para um lugar que tem água em abundância e Kevin diz que a parceria com os caras do mal é uma má escolha. Enquanto os dois discutem, Adwaita profere um feitiço que o liberta de seus grilhões mágicos, e encanta a água, fazendo com que uma criatura de água brote e atacar a equipe. O monstro da água leva Kevin e Gwen, e fere gravemente Inácio.

Ben vê Adwaita escapando e se transforma em Besouro e usa seus poderes para derrotar a criatura água. Inácio diz a equipe para não se preocupar, que a lesão vai sarar em poucas horas, mas aconselha a equipe a continuar com o plano. Ben, Gwen e Kevin escalam uma rocha e ver Adwaita enfrentar o usurpador, o que acaba por ser Encantriz.

Ela absorve a alma e a suga para sua máquina. Encantriz, agora na posse da Runa Alfa revela que ela sabe que o trio está lá e que eles poderiam muito bem se revelar. Ela então explica que ela está drenando o poder de todos os seres vivos existentes no Ledgerdomain para ressuscitar seu pai.

Kevin diz que seu pai está morto, mas conversa com Encantriz por muito tempo. Encantriz continua a revelar que tudo que ela tinha que levou à presente trabalho teve o único propósito de ajudá-la a ressuscitar seu pai. Gwen pergunta a Ben e Kevin para parar a máquina. Ben se transforma em Besouro novamente e tenta comer a máquina.

Percebendo que a máquina é muito grande para Besouro, Ben se transforma em Cromático. Cromático é destruída quando ele pisa dentro do fluxo de mana, lentamente, desintegrando-se em nada. Ben, então, reaparece caindo no chão, com uma aura de mana que o cercava, e sua alma ser absorvida dentro da máquina.

Gwen fica com medo assistindo Ben morrer, e Encantriz usa a distração momentânea para tentar matar Gwen, Kevin, a protege da explosão. Sua alma também é absorvida e Gwen com raiva assume sua forma Anodita. Encantriz, esperando por isso, usa a Runa Alfa para absorver o poder da alma de Gwen, alimentando ainda mais a máquina.

Encantriz chama Diagon (que é chamado pelo nome de Old One) com um feitiço, e oferece até seiscentos mil almas e todas as coisas vivas em Ledgerdomain. Usando outro feitiço, ela rouba as almas de tudo em Ledgerdomain, e pede para trazer seu pai de volta. Com a proposta aceita, Feiticeiro retorna à vida. Não compreendendo como é possível que ele está vivo, ele questiona Encantriz.

Revelando o preço que ela pagou por sua vida, Feiticeiro desaprova sua atitude e do que ela fez. Ele diz que deu sua vida para lhe permitir viver uma vida bastante normal, mas teme que ela tem se tornando uma tirana ainda mais cruel do que Adawaita. Feiticeiro diz a ela que ele não pode ficar em Ledgerdomain sabendo que sua vida foi comprada pelo custo de tantos outras e, voltando-se para forma de mana pura, desaparece de volta para a fenda que ele veio. Diagon, dizendo que o pagamento deve ser devolvido, envia todas as almas usadas ​​de volta aos seus corpos.

Encantriz está se sentindo vazia, porque a vida inteira ela estava correndo atrás de algum método e agora o método é errado. A equipe decide não prendê-la e deixá-la onde ela está. O episódio termina mostrando Gwen cuidando com os sentimentos de Encantriz e Kevin diz que não é fácil o que Encantriz está passando.

Eventos Principais Editar

Personagens Editar

VilõesEditar

Outros Editar

Alienígenas usadosEditar

Citações Editar

Gwen: Ela viveu sua vida inteira perseguindo alguma coisa. Agora que coisa aparece a ela fica apenas um... vazio. Como você sente esse vazio?
Kevin: Não é fácil, acredite.

Erros Editar

  • A nadadeira traseira de Besouro tinha uma linha verde, após a mordida de Besouro na rocha, mas não há uma linha. Isto é visto quando Besouro salta na máquina de Encantriz.
  • Quando Feiticeiro sabia como ele saiu, naquele momento, o círculo magenta em seu peito sumiu.
  • Nos créditos, estava escrito Dagon em vez de Diagon e Addwayta em vez de Adwaita.

Curiosidades Editar

  • Ben, Gwen e Kevin foram todos mortos e revividos neste episódio.
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
O Inspetor #13 Pegando uma Estrela Cadente