FANDOM

Olhudo

Olhudo Tabber

Olhudo 11

Informações Gerais
Espécie Opticóide
Planeta Natal Sightra
Corpo Humanoide
Originalmente Eye Guy
Poderes e Habilidades
Habilidades Feixes de Energia
Feixes Congelantes
Feixes Flamejantes
Visão de 360º
Força aprimorada
Audição aprimorada
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker (Ben 10)
Paul Eiding (Ben 10: Omniverse)
Dublador BRA Hércules Fernando
Primeira Aparição Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 2
Galeria de Imagens

Olhudo (anteriormente, Mega Olhos) é um Opticóide do planeta Sightra. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10.

Aparência Editar

Ben 10Editar

A parte superior do corpo de Olhudo é coberta com olhos verdes com pupílas negras, embora, ironicamente, não tem olhos em sua cabeça, que consiste de uma boca e um par muito grande de orelhas semelhantes as de um morcego. Ele tem pele amarela escura com colorações mais clara amarela no peito e pés. Olhudo veste calças pretas com círculos brancos sobre eles com uma faixa branca. Ele usa o símbolo do Omnitrix no seu cinto.

Está praticamente o mesmo da série original, porém o símbolo do SuperOmnitrix localiza-se em seu peito. Devido a isso, o olho que estava localizado no mesmo local se foi.

Ben 10: OmniverseEditar

Em Ben 10: Omniverse, Olhudo de 16 anos é quase o mesmo que o da série original, mas agora os círculos brancos em suas calças foram substituídos por círculos verdes e seu cinto agora é verde com uma listra branca. Ele usa pulseiras verdes e tem menos olhos cobrindo seu corpo, embora eles são maiores. Ele também ganhou olhos em suas mãos, mas os perde junto com todo o resto quando quer abrir o olho no peito.

Projeção de Feixes Editar

De seus olhos, Olhudo pode disparar raios de energia diferentes. Os olhos podem ser fundidos para formar um olho grande e criar efeitos diferentes, como três em seu ombro que podem formar um feixe de congelamento. 

Com a fusão de cada olho no olho grande no peito, Olhudo pode disparar uma explosão mais forte de energia. Quando ele faz isso, seu olho sofre uma grande protusão e quase se separa de seu corpo. 

Visão 360º Editar

Também visto em Ben 10 Contra Os 10 Negativos: Parte 2, Olhudo pode ver de todos os ângulos, usando todos os olhos em seu corpo, e assim torna-se difícil de ser atacado de surpresa.

Fraquezas Editar

Por possuir tantos olhos, Olhudo é sensível a muita luminosidade. Pelo mesmo motivo anterior, ele tem que tomar cuidado com seus inimigos ou pode sofrer segueras graves, que pelos seus olhos estarem espalhados pelo corpo tornam-se alvos fáceis.

Aparições Editar

Ben 10Editar

  1. Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 2 (primeira aparição)
  2. Ben 10: O Segredo do Omnitrix (versão 2)

Ben 10: OmniverseEditar

16 anosEditar

  1. Rad (primeira re-aparição)
  2. O Roubo Supremo (2x)
  3. Lama é Mais Grossa do Que Água
  4. Um Punhado de Cérebros (cameo)

11 anosEditar

  1. Reprise do Mal

Video-GamesEditar

Fusion FallEditar

Olhudo neste jogo possue um kit completo de roupa, o que inclui um par de sapatos, uma camiseta e uma calça no jogo Fusion Fall.

Ben 10: Omniverse (Video Game)Editar

Olhudo é um alienígena jogável, somente para o Ben de 11 anos. 

Curiosidades Editar

  • Ele tem uma semelhança com Besta, pois ambos não têm olhos na cabeça, ambos são dublados originalmente por Dee Bradley Baker na série original. Muitos achavam que seu nome era Mega Olhos, porém em Ben 10: O Segredo do Omnitrix e no episódio Rad, foi confirmado que seu nome é Olhudo.
  • Ironicamente, Olhudo tem um olho em quase todos os lugares em seu corpo, exceto em seu rosto.
  • A maneira que Olhudo tem um olho em cada mão é semelhante ao Homen Pálido do filme O Labirinto do Fauno.
  • Olhudo se assemelha à Argus, um personagem da mitologia grega, com muitos olhos, que guardavam o jardim das hesperites.
  • Olhudo é o primeiro alienígena a ter sido desbloqueado fora da tela.
  • É revelado em Rad que sua visão é completamente verde.
  • Em Omniverse, Olhudo tem uma tendência a fazer trocadilhos relacionados à visão.
  • Foi confirmado por Derrick J. Wyatt que  atirar feixes de fogo pelos olhos.
  • Ele pode disparar feixes de diversos elementos como gelo visto em Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 2Lama é Mais Grossa do Que Água.
Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados