FANDOM

Mega Olhos

Olhudo Tabber

Olhudo 11

Informações Gerais
Espécie Opticóide
Planeta Natal Sightra
Corpo Humanoide
Originalmente Eye Guy
Poderes e Habilidades
Habilidades Feixes de Energia
Feixes Congelantes
Feixes Flamejantes
Visão de 360º
Força aprimorada
Audição aprimorada
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker (Ben 10)
Paul Eiding (Ben 10: Omniverse)
Dublador BRA Hércules Fernando
Primeira Aparição Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 2
Galeria de Imagens

Mega Olhos (alternamente Olhudoé um Opticóide do planeta Sightra. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10.

Aparência Editar

Ben 10Editar

A parte superior do corpo de Mega Olhos é coberta com olhos verdes com pupílas negras, embora, ironicamente, não tem olhos em sua cabeça, que consiste de uma boca e um par muito grande de orelhas semelhantes as de um morcego. Ele tem pele amarela escura com colorações mais clara amarela no peito e pés. Mega Olhos veste calças pretas com círculos brancos sobre eles com uma faixa branca. Ele usa o símbolo do Omnitrix no seu cinto.

Está praticamente o mesmo da série original, porém o símbolo do SuperOmnitrix localiza-se em seu peito. Devido a isso, o olho que estava localizado no mesmo local se foi.

Ben 10: OmniverseEditar

Em Ben 10: Omniverse, Mega Olhos de 16 anos é quase o mesmo que o da série original, mas agora os círculos brancos em suas calças foram substituídos por círculos verdes e seu cinto agora é verde com uma listra branca. Ele usa pulseiras verdes e tem menos olhos cobrindo seu corpo, embora eles são maiores. Ele também ganhou olhos em suas mãos, mas os perde junto com todo o resto quando quer abrir o olho no peito.

Projeção de Feixes Editar

De seus olhos, Mega Olhos pode disparar raios de energia diferentes. Os olhos podem ser fundidos para formar um olho grande e criar efeitos diferentes, como três em seu ombro que podem formar um feixe de congelamento. 

Com a fusão de cada olho no olho grande no peito, Mega Olhos pode disparar uma explosão mais forte de energia. Quando ele faz isso, seu olho sofre uma grande protusão e quase se separa de seu corpo. 

Visão 360º Editar

Também visto em Ben 10 Contra Os 10 Negativos: Parte 2, Mega Olhos pode ver de todos os ângulos, usando todos os olhos em seu corpo, e assim torna-se difícil de ser atacado de surpresa.

Fraquezas Editar

Por possuir tantos olhos, Mega Olhos é sensível a muita luminosidade. Pelo mesmo motivo anterior, ele tem que tomar cuidado com seus inimigos ou pode sofrer segueras graves, que pelos seus olhos estarem espalhados pelo corpo tornam-se alvos fáceis.

Aparições Editar

Ben 10Editar

  1. Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 2 (primeira aparição)
  2. Ben 10: O Segredo do Omnitrix (versão 2)

Ben 10: OmniverseEditar

16 anosEditar

  1. Rad (primeira re-aparição)
  2. O Roubo Supremo (2x)
  3. Lama é Mais Grossa do Que Água
  4. Um Punhado de Cérebros (cameo)

11 anosEditar

  1. Reprise do Mal

Video-GamesEditar

Fusion FallEditar

Mega Olhos neste jogo possue um kit completo de roupa, o que inclui um par de sapatos, uma camiseta e uma calça no jogo Fusion Fall.

Ben 10: Omniverse (Video Game)Editar

Mega Olhos é um alienígena jogável, somente para o Ben de 11 anos. 

Curiosidades Editar

  • Ele tem uma semelhança com Besta, pois ambos não têm olhos na cabeça, ambos são dublados originalmente por Dee Bradley Baker na série original.
  • Em Ben 10: O Segredo do Omnitrix e no episódio Rad, Mega Olhos foi chamado de Olhudo.
  • Ironicamente, Mega Olhos tem um olho em quase todos os lugares em seu corpo, exceto em seu rosto.
  • A maneira que Mega Olhos tem um olho em cada mão é semelhante ao Homen Pálido do filme O Labirinto do Fauno.
  • Mega Olhos se assemelha à Argus, um personagem da mitologia grega, com muitos olhos, que guardavam o jardim das hesperites.
  • Mega Olhos é o primeiro alienígena a ter sido desbloqueado fora da tela.
  • É revelado em Rad que sua visão é completamente verde.
  • Em Omniverse, Mega Olhos tem uma tendência a fazer trocadilhos relacionados à visão.
  • Foi confirmado por Derrick J. Wyatt que  atirar feixes de fogo pelos olhos.
  • Ele pode disparar feixes de diversos elementos como gelo visto em Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 2Lama é Mais Grossa do Que Água.
Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados