FANDOM

Problema Heliocoidal
PRHC
Informação Geral
Série Ben 10: Omniverse
Detalhes
Originalmente Trouble Helix
Temporada 1ª Temporada
Número do Episódio 4
Número Geral 154
Episódio Anterior Um Choque do Passado
Episódio Seguinte Tenho Uma Proposta Para Você
Créditos
Escrito por Geoffrey Thorne
Dirigido por Dan Riba
Galeria

Problema Heliocoidal é o quatro episódio da primeira temporada da série Ben 10: Omniverse.

SinopseEditar

Khyber invade os Arquivos Hélices na Base dos Encanadores, e descobre que no passado Malware invadiu Galvan Prime em busca da Hélice de DNA.

EnredoEditar

De madrugada, na Base dos EncanadoresBen está lá com dois GalvanianosBlukic e Driba. Eles estão testando uma nova arma no Cromático. O Omnitrix descarrega e Ben diz que eles são Galvanianos mais inuteis do universo mas Driba discorda. Então eles aumentam a intensidade do raio e Ben rapidamente se transforma em Bala de Canhão para aguentar o impacto, mas não foi o suficinte.

Enquanto isso, Khyber invade a base, se esgueirando com todo o cuidado para não ser observado, e chega em uma sala de arquivo. Ele acessa os arquivos "Hélice".

O arquivo Helix mostra Galvan Prime Max está la para conversar com o Azmuth mas os Galvanianos não deixam ele entrar, ele fala a Azmuth que o Omnitrix está com defeito, transformando Ben em Alienígenas aleatórios, e assim XLR8, que corre pelo laboratório e depois Gwen chega.

Gwen reclama que Ben queria ver o laboratório. XLR8 explode uma coisa e Azmuth toca no Omnitrix, e isso faz Ben voltar a forma original, Ben fica triste, e Gwen zoa ele Ben mostra a língua, e sai da sala, junto á Gwen. Um meteoro cai, e revela que Malware caiu no planeta. Um guarda Galvaniano o aborda, mas ele absorve seu traje. Quando Max saí do laboratório, Gwen fala que Ben está lutando contra um vilão.

Feedback e os Galvanianos estão lutam contra Malware no estilo sumô, enquanto Galvanianos atiram neles, mais parece que nem surge efeito, Ben joga num prédio, Malware pega um pedra do prédio no Feedback, soca a pedra e ela é destruída. Feedback dá um salto e joga um relâmpago em Malware usando as duas mãos e pousa usando apenas uma mão.

A poeira se dissipa, e revela Malware segurando Feedback e toca no Omnitrix, Feedback joga Malware pra longe e salta nele com um punho relâmpago.

Feedback absorve muita energia de Malware, mas a bateria do Omnitrix acaba, Ben é jogado pra longe de Malware, que se recupera em pouco tempo e se levanta. Ben rapidamente vira Quatro Braços mas queria o Diamante, ele e Malware se enfrentam numa batalha corpo á corpo até que Malware rasga a camisa de Quatro Braços com as garras, e quando se recupera do golpe, Quatro Braços da um soco muito forte em Malware, que atravessa 3 prédios e é jogado no chão.

Quatro Braços levanta ele, jogando-o no primeiro andar do laboratório de Azmuth e Albedo (GwenGwen não estavam lá), então, quando Ben chega lá, Malware usa seu laser para jogar Quatro Braços no último andar, e sua cabeça atravessa o chão do último andar, e fica presa, surpreendendo MaxAzmuthGwen e Albedo que ali estavam.

Malware pede para Azmuth a Hélice, um dispositivo que tem a cura para que ele possa ser um Mechamorfo Galvânico normal. Azmuth diz que a Hélice está em fase de testes e que ele precisa de mais tempo para finalizá-la. Malware, impaciente rouba o dispositivo e sequestra Albedo, e usa seu traje com asas para voar em direção à Galvan B.

Azmuth, Ben, Gwen e Max vão até uma nave para seguir Malware, mas tem de ficar em Galvan Prime, pois na nave só cabem três ocupantes.

Azmuth vai explicado como Malware nasceu. Azmuth tentou tornar Galvan B habitável, e usou o dispositivo Hélice. O que Azmuth pretendia deu certo, mas isto acabou criando uma nova espécie: Mechamorfos Galvânicos. Os Galvanianos cederam a lua para estes seres.

Quando Azmuth ia desligar a Hélice, ele desligou quando um Mechamorfo Galvânico acabou saindo, e isto acabou criando Malware, um mecomorpho instável, e que quer se tornar perfeito como os outros. Eles desembarcam em Galvan B, e Max formula um plano, mas Ben o ignora e se transforma em Chama. Albedo tenta controlar a energia que poderá corrigir Malware. Ben e Max entram em uma caverna, e Albedo termina a Hélice, e ela fica instável.

Malware absorve a máquina, e a Hélice acaba destruindo tudo. Ben comemora, Albedo diz que ele sabotou a Hélice para destuir Malware, mas uma energia vermelha acaba saindo de lá e recriando o Malware, agora vermelho e mais poderoso, pretendendo incorporar a maior criação de Azmuth : Omnitrix. Malware diz que agora ele não pode só se unir a tecnologia, mas ele também pode absorver a tecnologia e "ser ela. Ele demonstra isto absorvendo o rifle de Max .

Ben se transforma em Bala de Canhão e protege Max e Albedo de um tiro de Malware. Malware dá vários tiros em Ben, que infelizmente volta ao normal. Malware destrói o teto do lugar onde eles estavam, causando muito entulho. Ele pensa que Ben está morto, mas Diamante aparece.

Eles começam a lutar, a Hélice é destruída na luta. Malware tenta absorver o Omnitrix, mas Diamante o protege  com cristais. Diamante o prende em uma espécie de prisão de cristais, o impedindo de usar seus poderes. BenMax e Gwen, agora em Galvan Prime, se despedem de Azmuth.

Depois que lê o Arquivo Hélice, Khyber vê que Ben está se aproximando. Ele consegue escapar sem ser visto, antes salvando o Arquivo Hélice em uma espécie de Pen Drive alienígena e o nomeando todas as pastas com o nome "Ben Tennyson".

Khyber se reencontra com o seu mascote, que o estava esperando nas imediações. Khyber tinha que certeza que Ben tinha segredos, e se estes segredos fossem descobertos, seria mais fácil de capturá-lo.

Grandes EventosEditar

Estréia de Aliens no OmnitrixEditar

PersonagensEditar

PresenteEditar

PassadoEditar

Aliens UsadosEditar

Ben de 16 anosEditar

Ben de 11 anosEditar

VilõesEditar

PresenteEditar

PassadoEditar

CuriosidadesEditar

Episódios de Ben 10: Omniverse
Ordem de Produção
Ben 10: Omniverse: 1° Arco
Ben 10: Omniverse: 2° Arco
Ben 10: Omniverse: 3° Arco
Ben 10: Omniverse: 4° Arco