FANDOM

Psyphon

Psyphon OV Tabber
Informações Gerais
Espécie Calbreu
Afiliações Vilgax (anteriormente)
Gigante do Mal (Cosmic Destruction)
DREs
Ocupação(ões) Servo/Líder
Poderes e Habilidades
Habilidades Lasers de energia
Campo de força
levitar
Reanimar objetos (com equipamentos)
Força avançada
Inteligência aprimorada
Equipamento Esqueleto tecnológico
Relações
Detalhes
Voz nos EUA Dee Bradley Baker
Voz no Brasil Reginaldo Primo
Primeira Aparição A Vingança de Vilgax: Parte 1
Galeria de Imagens
Psyphon é um Calbreu do planeta Yrtrus IV. Ele servia a Vilgax como seu braço direito, e era extremamente leal a Vilgax e seguia completamente a sua vontade. Após a derrota de seu mestre, ele se torna um vilão por conta própria. Ele é o antagonista secundário da Season 3 da série Ben 10: Força Alienígena e o de apoio nas séries Ben 10: Supremacia Alienígena e Omniverse.

DescriçãoEditar

Ele tem uma aparência esquelética e ajudava Vilgax a drenar todos os poderes dos heróis dos 10 mundos que ele tinha conquistado (Dwayne McDuffie confirmou que um desses planetas foi o seu planeta natal). Ainda não se sabe muito sobre Psyphon, exceto pelo fato de que ele parecia dedicado a Vilgax e ele também mostra ser arrogante com os Humanos.

AparênciaEditar

Ben 10: Força Alienígena/Ben 10: Supremacia AlienígenaEditar

Psyphon tem uma leve semelhança com um To'kustar. Ele tem uma aparência esquelética. Seu corpo é branco com manchas pretas, e 3 listras em seu pequeno "chifre". Usa um Manto preto com partes metálicas, com vários aparelhos e botões vermelhos.

Ben 10: OmniverseEditar

Em Omniverse, Psyphon não aparenta muitas mudanças, está com o mesmo traje, mas seus braços não estão mais à mostra. Seu "chifre" está maior e as listras em formato horizontal, além de ter ficado mais forte.  

Poderes e HabilidadesEditar

Psyphon não possui nenhum poder natural, mas tem tecnologia avançada muito além dos padrões da Terra.
Durante o episódio A Vingança de Vilgax, Parte 1, quando a polícia o ataca, Psyphon bloqueia os tiros pressionando um botão em seu pulso que cria um campo de força ao redor. Ele, então, joga uma Granada de Fusão Nuclear contra a polícia e abala maior parte da cidade, destruindo tudo no seu raio de explosão grande.
No jogo Vilgax Attacks, suas habilidades variam de lasers orbitais a criar campos de impacto de energia e granadas. Ele também foi capaz de transformar um outdoor do Sr. Sorvete em um ser vivo com um laser tornando-o o chefe no nível.
Em Carona da Fama, Psyphon ataca novamente após Vilgax ser explodido, "ele não deixa todo o seu potencial ir para o lixo", exibindo sua levitação, força avançada (sendo mais forte do que Macaco-Aranha Supremo), disparar poderosos raios de energia de suas mãos e criar escudos a partir deles. Ele também revela ter uma grande quantidade de DREs.

Aparições:Editar

Ben 10: Força Alienígena

301 - A Vingança de Vilgax, Parte 1

302 - A Vingança de Vilgax, Parte 2

314 - Primus

316 - O Segredo do Cromático

112 - Carona da Fama

319 - O Inimigo Supremo, Parte 1

320 - O Inimigo Supremo, Parte 2

Ben 10: Omniverse

102 - Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2

203 - Fuga em Massa

306 - Entrega Especial

407 - Lama é Mais Grossa do Que Água

503 - A Bengança é Minha!

604 - Cospe Fora

Video GamesEditar

Ben 10 Alien Force: Vilgax AttacksEditar

Psyphon fez uma aparição no jogo Vilgax Attacks como um mini-chefe e dá de cara com Ben sobre os telhados em Bellwood. Ele o ataca com mísseis e usa um escudo para se defender. Depois de ser derrotado, ele traz o Sr. Sorvete a vida. No final do jogo, ele foi enviado para o Nulificador com Vilgax por Alien X.

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic DestructionEditar

Psyphon aparece em Cosmic Destruction onde ajuda Gigante do Mal/Albedo. Ele mencionou a razão pela qual ele decidiu deixar Vilgax, que era porque ele queria servir ao mais poderoso, mas ele só poderia ter sido lisonjeiro de Gigante do Mal. Ele mencionou ter pensado em trabalhar para Aggregor, mas o mesmo disse que trabalhava sozinho, e Psyphon disse "E olha onde isso o levou". Gigante do Mal interpretou o comentário de Psyphon como se ele não fosse confiável e o manteve ao redor apenas no caso de precisar dele, pela primeira vez com seu exército de DREs fizeram lavagem cerebral em Cooper para atacar Ben e recuperar a Potis Altiare e, finalmente, atrasando o Ben. Então, no nível Coliseu, ele encontra a última parte do Potis Altiare, se tornando mais poderoso e o chefe do nível. Depois de ser derrotado, Ben quase vira Gigante para "acabar" com ele de uma vez por todas, mas a Tempestade Cósmica chega na hora e Gigante do Mal o salva. Na versão DS, Ben e Psyphon se encontram no Laboratório de Robótica, em Tóquio.

CuriosidadesEditar

  • O nome Psyphon é uma referência a sifão, por ele controlar a Máquina de Sucção de Poderes (Vox Beniculus) de Vilgax.
  • Em Omniverse, Psyphon se tornou mais "independente" de Vilgax.
  • Já tentou trabalhar para Agreggor após a derrota de Vilgax, mas ele disse que trabalha sozinho.
Vilões
Vilões Principais</center>
Vilões Secundários
Vilões de Outras Dimensões e Ex-Vilões