FANDOM

Quanto Mais as Coisas Mudam: Parte 1
QMACMP1
Informação Geral
Série Ben 10: Omniverse
Detalhes
Originalmente The More Things Change, Part 1
Temporada 1ª Temporada
Número Geral 151
Episódio Anterior O Inimigo Supremo, Parte 2
Episódio Seguinte Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2
Créditos
Escrito por Charlotte Fullerton e Dwayne McDuffie (História)

Charlotte Fullerton (Escreveu)

Dirigido por Dan Riba
Galeria

Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1 é o primeiro episódio da série Ben 10: Omniverse.

SinopseEditar

Depois da partida de Kevin e Gwen, Ben propõe ser um herói solo, porém Vô Max faz com que Rook seja seu novo parceiro. Enquanto isso, Khyber e sua Mascote começam uma caçada por Ben.

EnredoEditar

Ben de 11 anos, transformado em Quatro Braços está lutando contra um Mechamorfo Galvânico chamado Malware. Quando parece que está ganhando, Malware encosta no Omnitrix de Ben e o força para ele transformá-lo de volta para humano.

Depois ele confronta com provocações dele sobre a sua derrota, mas o Omnitrix se reativa novamente. E Ben se transforma em Feedback e usa seus poderes de absorver e redirecionar absorvendo a energia de Malware e redirecioná-la, derrotando-o rapidamente.

Ben de 16 anos persegue Zombozo juntamente com Gwen e com KevinZombozo havia roubado um Cérebro Alienígena de um banco de cérebros de Bellwood (como ele é um zumbi, ele queria o cérebro para ficar inteligente). Ele atrai o trio para um prédio, e depois volta para as ruas. Ben se transforma em Estrela Polar, e derrota Zombozo (com a ajuda de Gwen, com seus ataques de Mana, e Kevin, que absorve metal). Estrela Polar usa seu magnetismo e faz Kevin nocautear Zombozo e pegar o artefato. Após isso, Zombozo é amarrado por GwenKevin, que se preparam para sair. diz que quer sair de Bellwood porque ela quer ir para a faculdade e Kevin porque ele encontrou um lugar perto do campus. Kevin aperta a mão de BenGwenBen se abraçam. Quando KevinGwen foram Zombozo afirma que Ben não teria batido em Zombozo se GwenKevin não estivessem lá para ajudar. Ben responde com raiva que ele não precisa de uma equipe e que ele é um super-herói. Ele sai para encontrar algo para comer.

Ele passou ao Sr. Sorvete mas disse "não ia ser a mesma coisa". Ben se dirige a loja de Max. Usando a entrada secreta no banheiro da loja (ativada pela descarga), Ben desce na Base de Dados dos Encanadores, abaixo de Bellwood. Ele vai tentar comer, mas o polvo que Max estava preparando agarra Ben, mas Max dá um tiro e o derrota.

Max que tenta informar a Ben sobre algo importante. Antes que ele possa informar, um alarme dispara os dois saem para encontrar o problema. Quando eles chegam ficam chocados ao verem metade de um edifício destruído, com uma cratera gigante à esquerda, e então, Ben vai até o local. Khyber e seu mascote estão assistindo tudo, e coloca o Nemetrix que está no seu peito e coloca na coleira do seu mascote e permite que o animal possa correr para a cratera. Khyber assobia, mascote se transforma em Siridozer e vai atrás de Ben.

Ben tenta se transformar em Enormossauro, mas em vez disso se transforma em Macaco-Aranha. Então Siridozer o prende na parede mas ele gruda uma teia na parte do teto, mas acaba derrubando mais ainda o prédio quando Siridozer ia derrotar Macaco-Aranha de vez Khyber apita para seu mascote voltar.

Em seguida, um Alienígena chamado Pakmar, que vive sob os escombros de um empório de sanitários, sai de um vaso sanitário onde ele estava escondido e tenta limpar. Ele revela a Ben que o prédio destruído era sua loja, um empório de banheiros, que acabou destruído, Ben e perguntou se fosse um cliente insatisfeito. Ele responde a Ben que existe um clã de segurança formado por gangues de criminosos Alienígenas entre os estabelecimentos Alienígenas de Bellwood. Os donos dessas lojas tem que pagar Tetonita para terem suas lojas protegidas, caso contrário sua loja seria destruída por uma bomba.

Ben sai para ir a loja do Sr. Baumann. Quando o Sr. Baumann originalmente nega que ele tenha tido qualquer reunião com eles, ele finalmente admite a ele. Ben consegue convencê-lo a deixá-lo observá-los calmamente. Para disfarçar, ele se transforma em Bala de Canhão e imediatamente atrai a atenção. Após acidentalmente fazer danos na loja.

Lembrando-se que está com fome, ele pergunta para o cliente ao lado dele se ele pode dar o seu alimento. Assim como ele está prestes a começar a comer três alienígenas chegam.

Os três chegam com a sua bomba. Sr. Baumann rapidamente paga-lhes a Tetonita de modo que eles possam sair, mas Ben interrompe. Sr. Baumann tenta convencer Ben a ficar de fora, ele ainda enfrenta os criminosos. Esquivando-se atrás do balcão, o Sr. Baumann expressa sua desaprovação sobre lasers e sobre os danos que Ben sempre faz para a loja.

Enquanto os outros clientes correm para fora da loja, o Alien que se sentou ao lado de Ben no bar de alimentos continua a comer a sua refeição com calma, como se nada tivesse acontecido. Os vilões ativam a bomba e sinaliza para seus parceiros para fugir. Enquanto Ben tenta romper o campo de força ao redor da bomba, ele 

acaba falhando por causa do limite de tempo do OmnitrixSr. Baumann pergunta para Ben quando seus amigos virão para salvar o dia. Esse argumento faz o Alien ao lado se revelar. o Alien é capaz de derrotar os criminosos e os aprisionar com uma rede elétrica. Ele se apresenta para Ben como Rook Blonko, o novo parceiro de Ben que o Magistrado Tennyson (Max Tennyson) o enviou para ser o novo parceiro de Ben.

Ben não ficou feliz ao ouvir a notícia. Rook insiste que ele é seu parceiro e menciona como ele é honrado para ser parceiro de Ben. Enquanto ele gosta de ouvir isso, Ben ainda se recusa a aceitar Rook como um novo parceiro. No entanto, devido aos acontecimentos ao seu redor, Rook e Ben cooperaram um com o outro para desativar a bomba e capturar os criminosos que escapam.

Ben se transforma em um novo Alienígena e corre para parar a bomba enquanto Rook vai atrás dos criminosos. Vendo que ele não pode afetar a bomba devido ao campo de força e a fraqueza de BloxxBloxx interrompe RookBloxx encurrala aos criminosos com uma cúpula que ele constrói com o seu corpo, enquanto Rook avalia a bomba, depois ele diz que não dá para decifrar o código do campo de força a tempo, e precisa descartar a bomba em um local sem pessoas. Ele explode a parede com sua arma, e ele chama Ben para ajudar a transportar a bomba para fora. Após a digitalização de um prédio abandonado próximo, sem a presença de vida senciente, Bloxx reduz que não há ninguém lá para a bomba ferir, e quando Bloxx está prestes a se livrar da bomba, os criminosos Alienígenas disparam nos braços, gerando uma explosão que dispara a bomba para longe.

A bomba é detonada, destruindo o prédio e deixando para trás uma grande cratera. A cratera tem exposto nela um túnel escondido e os três criminosos correm para dentro dele.

BenRook correm atrás deles e descobrem no fim do túnel uma cidade secreta subterrânea a cidade de baixo Ben fica chocado por causa desta descoberta, mas se lembra de sua missão e corre atrás dos criminosos com Rook.

Acima do solo, Khyber, mais uma vez atribui o Nemetrix ao seu animal de estimação. Ele o diz para não mostrar piedade.

Grandes EventosEditar

Pequenos EventosEditar

Estréia de Aliens no OmnitrixEditar

Estréia de Aliens no NemetrixEditar

PersonagensEditar

PassadoEditar

PresenteEditar

Aliens UsadosEditar

Ben de 11 anosEditar

Ben de 16 anosEditar

ZedEditar

VilõesEditar

PassadoEditar

PresenteEditar

Absorções de KevinEditar

  • Metal

CuriosidadesEditar

Episódios de Ben 10: Omniverse
Ordem de Produção
Ben 10: Omniverse: 1° Arco
Ben 10: Omniverse: 2° Arco
Ben 10: Omniverse: 3° Arco
Ben 10: Omniverse: 4° Arco