FANDOM

Quente Demais pra Aturar
Quente Demais para Aturar
Informação Geral
Estréia EUA: 28 de maio de 2010
Brasil: 14 de novembro de 2010
Série Ben 10 Supremacia Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 6
Número Geral 104
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Marty Isenberg
Dirigido por Matt Youngberg
Galeria

Quente Demais pra Aturar é o sexto episódio de Ben 10 Supremacia Alienígena.

EnredoEditar

Um alienígena está oferecendo US$1 mi para quem conseguir abrir um cofre (que é na verdade uma armadura de contenção). É revelado que esse alienígena é P'andor (um dos 5 alienígenas fugitivos de Aggregor) que quer ser livre de sua armadura. Alguns desses caçadores de recompensas é um médico cientista, um psicopata com uma serra elétrica, e um homem forte e por último mas não menos importante, Kevin.

Estréia de Enormossauro S.

Estréia de Enormossauro Supremo

Kevin tenta libertar P'andor absorvendo Tadenita (o único material capaz de destruir a armadura) e usando-a para abrir a armadura, mas depois muda de ideia quando seu distintivo de Encanador detecta um nível elevado de radiação. Kevin então luta contra P'andor e seus lacaios. Kevin então entra em seu carro e foge. Mais tarde, Ben e Gwen falam sobre como eles procuraram pelos aliens fugitivos e sobre seguir as dicas de Jimmy Jones. Quando Kevin chega, ele explica sobre P'andor, então vão á uma mina, onde P'andor rouba uma máquina de perfuração e pretendem usar o pedaço de Tadenita que Kevin acidentalmente deixou para trás para destruir a armadura de P'andor. Os capangas de P'andor lutam contra Ben como Enormossauro Supremo, enquanto Gwen tenta "calmamente" falar com P'andor, de modo que ela possa ajudar P'andor a voltar para sua casa, como Bivalvan e Galapagus (desconhecendo que ambos foram recapturados por Aggregor). O plano falha e P'andor ataca a equipe e depois foge com seus aliados após a mina desmoronar. A equipe se salva, mas Gwen e Kevin descultem sobre o jeito de agir (com cérebro ou com músculos), então Kevin vai embora.

P'Andor absorve energia

P'andor absorvendo energia

P'andor percebe que a única maneira de escapar de sua armadura é ter Kevin para absorver a Tadenita, então manda seus capangas para sequestrar Kevin. Quando eles trazem o Osmosiano, lógico que Kevin se recusa a absorver, mas depois de zombarem dele, nervosamente ele absorve a Tadenita e, sem querer, ele corta a armadura de P'andor, o que lhe dá liberdade.

Gwen não me assuste assim

Gwen e Kevin se abrasando

P'andor começa a absorver a energia dos postes elétricos e deixa seus capangas para trás. Ben e Gwen aparecem e encontram Kevin, que está vergonhoso pelo que fez. Então, Ben tenta virar herói, mas o Superomnitrix entra em modo de captura e absorve o DNA de P'andor, mas o mesmo pensa que está sendo atacado. Gwen tenta fazer as pazes com o o alienígena, mas este acaba atacando Gwen, que é salva por Ben. Arraia à Jato luta contra P'andor mas ele é muito forte e então decide sugar a energia de uma usina. A fim de levar P'andor para fora do planeta, Ben vira Ameaça Aquática e finge ser Bivalvan e ser seu amigo, a fim de convencer P'andor de deixar a Terra. Mas, infelizmente, o plano falha e o alienígena começa a ficar maior; mais forte; e ainda mais poderoso; após absorver os conteineres da usina. Ben tenta impedir P'andor como Friagem e Kevin convence Gwen a sair da usina. Kevin e Friagem armam um plano para por P'andor de volta em sua armadura: Kevin absorve um material que pode absorver o urânio que P'andor comeu. Então, Ben se transforma em Bala de Canhão, mas percebe que não é o suficiente e então consegue ajudar Kevin a colocar P'andor de volta à sua armadura usando Bala de Canhão Supremo para prendê-lo. Kevin também faz uma melhoria na armadura, soldando os punhos atrás das costas de P'andor para mantê-lo em uma espécie de algemas. Ben e seus amigos chamam dois Encanadores para levarem P'andor de volta à seu planeta natal e agora tem que se concentrar em encontrar Ra'ad e Andreas, mas os Encanadores são atacados pela nave de Aggregor e P'andor é recapturado pelo vilão, como Bivalvan e Galapagus.

Eventos PrincipaisEditar

Estreia de aliens do SuperomnitrixEditar

PersonagensEditar

VilõesEditar

Aliens usadosEditar

DNA escaneadoEditar

CitaçõesEditar

  • P'andor: Hora de acabar o trabalho que você começou, Osmosiano.
  • Kevin: Qual é? Acha que eu sou tão burro assim?
  • Cirurgião: Burro o bastante para ser capturado.
  • Serra: Burro o bastante pra desistir de um milhão de dólares.
  • Martelo: Burro o bastante pra brigar com a gente.
  • Serra: E ai, vai encarar, monstro inútil?
  • Martelo: Está com medo de que?
  • Cirurgião: Sua namoradinha lutaria mais do que você.
  • (com raiva, absorve a Tadenita, transforma seus braços em lâminas e, cegamente, tenta atacar a gangue, mas corta a armadura de P'andor quando ele entra no meio)
  • P'andor: Também é burro o bastante para fazer isso! (P'andor se liberta de sua armadura) Livre! Até que enfim! Não estou mais preso naquela maldita armadura!
  • (Kevin assiste P'andor festejando voando no céu)

  • Gwen: Kevin, você tá legal?
  • Kevin: Achei que tava com raiva de mim.
  • Ben: Só com medo de você fazer alguma bobagem. (vê P'andor voando no céu)
  • Kevin: Acho que fiz.

  • Gwen: Devíamos conversar antes de sair batendo.
  • Kevin: Eu discordo. Pra mim é mais fácil ao contrário.

  • Gwen: Anda logo. Fala 'eu te disse'.
  • Kevin: Pode esquecer! Você tá certa quase sempre e nunca me zoa por isso.

  • Gwen: (depois de olhar para seu distintivo que detectou a radiação de P'andor) Sua forma natural é mortal para humanos. Podemos te arrumar uma carona pra casa!
  • P'andor: ('comendo' a energia de um transformador de energia) Por que eu iria pra casa? Esse planeta é como um restaurante com comida de graça! (imediatamente foge do raio de escaneamento do Superomnitrix) Sua arma não me machuca! (envoca um raio de energia)
  • Gwen: Não é uma arma-- (é atingida pelo raio de P'andor)
  • Ben: Gwen! (correndo, se transforma em Arraia-a-Jato, pega Gwen e a dá para Kevin)
  • Kevin: (pega Gwen imediatamente) Gwen!
  • Gwen: (abrindo os olhos) Ah...
  • Kevin: Gwen! Ai, Gwen! Não me assuste assim! (abraça Gwen)

  • (depois de se libertar da armadura, P'andor voa e deixa os arrombadores de cofre para trás)
  • Cirurgião: Quer dizer que não vamos receber?
  • (P'andor atira um raio de energia neles)
  • Martelo: Não. Acho que não.

CuriosidadesEditar

  • Esta foi a primeira vez que vemos Ben usando Enormossauro Supremo.
  • Ben tentou fingir ser Bivalvan usando Ameaça Aquática para convencer P'andor a ir para seu planeta natal. Este plano falhou sobretudo devido a P'andor ter uma intensa rivalidade com Bivalvan devido às diferenças de lógica e de planejamento.
  • Esta é a primeira vez que Ben usa duas formas Supremas em um episódio. Enormossauro Supremo sendo usado por Ben pela primeira vez e Bala de Canhão Supremo fazendo sua primeira aparição na série.
  • Este pode ser o único episódio que mostra um dos aliens de Ben não dizendo seu nome, quando Ben se virou Ameaça Aquática ele não gritou "Ameaça Aquática!", embora isso provavelmente foi porque ele pensou que P'andor poderia ouvi-lo e saberia que ele era Ameaça Aquática e não Bivalvan.
  • Esta é a primeira vez que Ben usa três novas formas em um episódio. A primeira vez que ele usa Enormossauro Supremo, Ameaça Aquática e Bala de Canhão Supremo.
  • A espécie de Arraia à Jato é revelada por P'andor neste episódio.
  • Esta é a terceira vez que Friagem não evolui para Friagem Supremo em Supremacia Alienígena, sendo a primeira em Enganamos e a segunda em Video Games.
  • O título deste episódio pode ser baseado em uma citação do episódio de Ben 10: Força Alienígena Tempo Fechado, quando Alan foi alvejado com um dispositivo de congelamento de um DNAlien e, não tendo nenhum efeito, presunçosamente comenta: "Acho que sou muito quente para aturar"!
  • Quando Enormossauro estava se transformando em Enormossauro Supremo, a luz engolindo- era azul e não verde, como nas outras transformações de Ben. Isso foi provavelmente um acidente de animação.
  • Este é o primeiro episódio em que Ben não foi visto mudando de volta de qualquer um de seus alienígena em cena.
  • Tanto o Superomnitrix qunto o distintivo de Encanador podem detectar radiação em uma área.
  • Tadenita é a substância mais dura do universo.
  • Eles não mostram realmente Ben se transformando em Ameaça Aquática. Ele se transforma fora de cena.
  • Kevin mostra que ele agora é capaz de manipular uma substância depois de absorvê-la.
  • Este é o primeiro episódio que mostra uma morte de verdade em cena, como é mostrado no começo do episódio um ser humano sendo explodido e coberto de fumaça e possivelmente morto (embora pudesse ter sido um engano ou o homem estava inconsciente).

Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Fuga de Aggregor Andreas