FANDOM

Sapos de Guerra, Parte 2
SDGP2
Informação Geral
Estréia Flag_of_the_United_States.svg.png 16 de Março de 2013
20px-Flag_of_Brazil.svg.png 27 de Outubro de 2013
Série Ben 10: Omniverse
Detalhes
Originalmente The Frogs of War, Part 2
Temporada 3ª Temporada
Número do Episódio 30
Número Geral 180
Episódio Anterior Sapos de Guerra, Parte 1
Episódio Seguinte Comida na Esquina
Créditos
Escrito por Len Uhley
Dirigido por Jae Hong Kim
Galeria

Sapos de Guerra, Parte 2 é o nono episódio da terceira temporada da série Ben 10: Omniverse.

SinopseEditar

Após ficar exilado no espaço, Ben retorna à Terra para impedir a Dominação Total dos Inkursianos, com o apoio de Rook, Gwen, Kevin, Blukic, Driba, Max e uma nova forma alienígena do Omnitrix, Bullfrag.

EnredoEditar

Milleous tem todos os governos e os países sob seu controle firme. William Harenga fala bem dos senhores "benevolentes", enquanto eles explodem a Casa Branca. Enquanto isso, a equipe tenta pegar algumas armas, mas eles são notados pelo patrulhamento Inkursiano e são forçados a deixar o plano de lado e fugir. Eles se reúnem em uma sede provisória na loja do Sr. Bowman, onde eles recolhem armas para montar uma resistência (sem muito sucesso).

Rook nota que eles não fizeram muito progresso, enquanto Kevin é inflexível sobre arriscar suas vidas, criando uma breve tensão entre os dois. Gwen admite que a equipe está em um impasse quando Argit sugere ir atrás de Dr. Psychobos, já que ele é o responsável por mentalmente controlar os Malvadões. Os outros meditam brevemente sobre a estranheza de Argit que realmente conseguiu propor uma boa ideia antes de ir com este novo plano.

Fora da nave danificada de Milleous, a equipe se prepara para atacar o comboio de Dr. Psychobos, mas Gwen percebe que Dr. Psychobos não está no comboio e que tudo foi armado. Argit atira na nave, e Attea e seus guarda-costas percebem. Argit implora por misericórdia, depois de já ter feito um acordo com Attea para trair Rook e os outros, mas Attea atira de qualquer maneira.

De repente, um dos Inkursianos (mais alto e musculoso do que todos) distrai Attea e os outros Inkursianos, dando sinal para os heróis segui-lo. Apresentando-se como Bullfrag, ele os leva a uma nave espacial e voa para longe com eles antes que Attea e os outros Inkursianos possam capturá-los.

A bordo, Bullfrag pergunta onde está o agradecimento, e Kevin o nocauteia. O grupo questiona Bullfrag, que insiste que ele é um aliado, e por algum motivo Gwen parece concordar após uma varredura mental. Bullfrag revela que ele tem um plano para deter Dr. Psychobos, e resgatar todos os Encanadores presos na base dos Encanadores.

Na base, Bullfrag facilmente se faz passar como um dos Inkursianos, com o resto da equipe "prisioneiros". Isso permite que Rook encontre o sistema de segurança encanador para que ele possa libertar os Encanadores presos. Após a constatação de que as senhas foram redefinidas pelos Inkursianos.

Blukic usa uma chave para substituir o sistema e desbloquear todas as portas. Argit escapa sem o conhecimento do grupo e a equipe encontra Driba, e Patelliday, que estava fortemente desidratado, percebendo que eles precisam encontrar Max para montar o contra-ataque completo.

No celular de Max, Bullfrag ajuda a conduzir Max, chamando-o de "vovô", em troca, Max percebe que Bullfrag é Ben. Kevin está chocado com a revelação, Gwen fica apenas aliviada, e todos escutam uma voz irritada. Attea detém o grupo com uma arma e Kevin finalmente concorda com o fato de que Bullfrag é, na verdade, Ben. Gwen afirma que só Ben inventaria nomes como Bullfrag, mas admite que ela achou sua verdadeira identidade logo que o viu.

Bullfrag explica que ele tinha de manter sua capa, enquanto Attea diz raivosamente que seu pai vai executar publicamente Ben por se atrever a voltar. Para repulso de Kevin, Bullfrag começa a flertar com Attea, elogiando-a em sua rebeldia e outros traços Inkursianos. Envergonhada, mas feliz, Attea começa a flertar de volta até Gwen atingi-la com um tiro de Mana, advertindo Bullfrag. Sabendo que seu disfarce foi descoberto.

Bullfrag desativa o "bloqueio de forma de vida" do Omnitrix, voltando a sua forma humana. Max observa que, neste momento, o planeta está em perigo por causa da ira de Milleous, mas pergunta a Ben como ele conseguiu escapar.

Em flashback, Ben revela que pouco depois que a energia acabou em sua cápsula de fuga, ele percebeu que uma das algemas que o prendiam foi solta e ele mal conseguiu erguer-se livre. Algumas horas mais tarde, Azmuth apareceu em sua nave e não somente apenas tira o aleatório do Omnitrix, mas também introduziu o DNA Inkursiano no Omnitrix, assim poderia se infiltrar nas forças de Attea como Bullfrag, onde ela ficou apaixonada por ele quase que imediatamente.

Enquanto isso, Rook contrata o grupo alegando que Blukic e Driba têm tentado subjugar Dr. Psychobos, e confirma que ele também suspeitava que Bullfrag era Ben (para irritação de Kevin). Eles explicam que Dr. Psychobos convocou um To'kustar mutante que foi indo na direção deles. Max diz a Blukic que a equipe está pronta para se reagrupar, e Ben se transforma em XLR8 para lidar com o Malvadão, derrubando-o temporariamente antes de voltar ao normal.

Ben é saudado por um bombeiro, que fica aliviado ao vê-lo vivo, mas revela que Humanos e alienígenas uniram forças para resistir aos Inkursianos. Ben está satisfeito com isso, mas rapidamente diz a todos para fugirem enquanto o Malvadão se prepara para atacar, e Ben se transforma em Gigante.

De sua nave, Milleous fica furioso ao ver que Ben está de volta e pede a decolagem para atacar Gigante, apesar da nave não ter sido totalmente reparada. Gigante derrota o Malvadão, apenas para descobrir que dois mais que o rodeava, tendo sido convocados por Dr. Psychobos.

Rook ataca Dr. Psychobos de cima, acabando com controle mental, no entanto, Ben descobre que os Malvadões não pararam de atacar. Dr. Psychobos diz que como eles são ferozes, eles vão atacar tudo o que veem, forçando a equipe a chegar a um plano alternativo.

Enquanto Ben está preso em uma cela pelos Malvadões, Argit inadvertidamente atinge um Malvadão com um espinho, durante sua fuga. Rook, Driba, Blukic e Magistrado Patelliday chegam, usando um projetor de Nulidade para enviar os Malvadões para o Nulificador. Isso permite que Gigante use um raio para impedir o raio de conquista de Milleous, forçando o imperador inkursiano para escapar antes que a nave é explodida em pedaços.

O grupo de Rook sai para capturar todos os Malvadões, enquanto Ben, Kevin, Gwen e Max enfrentam Milleous enquanto Attea e Dr. Psychobos ficam presos. Milleous fica com raiva, e afirma que ele ainda tem o seu exército, mas Max lembra que Milleous agora está preso. De trás, Attea pega suas algemas, declarando que com o pai preso, agora a deixa no cargo de imperatriz, que era o seu plano o tempo todo (para a surpresa de todos os presentes).

Attea revela que ela era a pessoa que soltou as algemas de Ben para que ele pudesse fugir, sabendo que ele iria voltar para a Terra e derrubar Milleous, a fim de salvar a Terra, derrotando assim seu pai para ela assumir o trono.

Ben está impressionado com a extensão do plano de Attea, mas Attea retruca, dizendo que desde seu primeiro encontro com o heroi, Milleous a mantinha sob vigilância apertada, forçando-a a tomar medidas drásticas para usurpar a posição de seu pai. Attea, então, pede que Ben possa deixá-la ir livre em troca da fuga dos Inkursianos.

Max e Ben relutantemente aceitam os termos de Attea, enquanto ela se oferece para pagar pelos danos, tendo assegurado sua posição de poder. Milleous está dividido entre a raiva e o orgulho para Attea, sendo levado preso.

Antes de sair, Attea flerta brevemente com Ben, pedindo-lhe para se casar com ela transformado em Bullfrag. Enojado, Ben se afasta, enquanto Attea estica a língua para beijá-lo na nuca. Enquanto as forças de Attea decolam, Rook chama Ben para dizer que as notícias dos últimos feitos heroicos de Ben se espalharam pela galáxia, e que os Inkursianos fugiram. Orgulhoso por Attea manter sua palavra, Ben pergunta se qualquer loja do Sr. Sorvete foi danificada desde que ele não estava na Terra, em um mês. Gwen só fala "Ben Tennyson está de volta".

Grandes EventosEditar

Estréia de Aliens no OmnitrixEditar

PersonagensEditar

Aliens Usados Editar

Vilões Editar

Curiosidades Editar

  • É revelado que o Omnitrix tem uma função de bloqueio de forma de vida, que permite que Ben fique em uma forma alienígena por um período de tempo até ele desativar a função.
  • O disfarce que Rook usou em Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1 foi reutilizado e Argit reutilizou a roupa que ele usou no flashback de Muitas Felicidades.
  • Este episodio foi exibido junto com a Parte 1 nos Estados Unidos e no Brasil.
  • Quando um Malvadão procurava sobreviventes ele estava sem sua crista na cabeça. Não se sabe se foi um erro ou ele e assim mesmo.
  • Attea mostra ter uma queda por Bullfrag.
Episódios de Ben 10: Omniverse
Ordem de Produção
Ben 10: Omniverse: 1° Arco
Ben 10: Omniverse: 2° Arco
Ben 10: Omniverse: 3° Arco
Ben 10: Omniverse: 4° Arco