FANDOM

Sugilite

Informações Gerais
Espécie Crystalsapien
Idade Desconhecida
Afiliações Petrosapiens
Petropia
Ocupação(ões) Guardião de Petropia
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Cromático (cópia genética)
Detalhes
Voz nos EUA Original: Dee Bradley Baker
Brasil: Marcelo Garcia
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição O Segredo do Cromático
Galeria de Imagens

Sugilite é o Crystalsapien guardião do planeta Petropia e seu povo, os Petrosapiens.

História Editar

Foi acreditado que o Sugilite original foi destruído junto com Petropia e seu povo (Tetrax foi o único sobrevivente) por Vilgax. No entanto, algum tempo antes disso, O DNA Sugilite foi levado para servir de amostra na Corrente Condom para a espécie Crystalsapien. Isto criou uma cópia genética de Sugilite dentro da Corrente Condon na forma de Cromático. Ao explorar os destroços de Petropia, Tetrax descobriu que o cristal que vendeu a Vilgax e que foi usado para destruir Petropia serviria como um restaurador de Petropia e seu povo.

Com esse conhecimento Tetrax roubou o cristal de volta de Vilgax e procurou Ben a fim de liberar o genético Sugilite do Omnitrix. Ele exigiu que Ben se transformasse em Cromático, forçando Ben a se transformar. No entanto Tetrax descobre que Cromático foi destruído em A Vingança de Vilgax Parte 2 e tinha re-formado em Diamante. Tetrax utilizado um dispositivo sonoro quebra Diamante, liberando Sugilite. Tetrax então dá o cristal a Sugilite e ele absorve antes de voar para o espaço para restaurar Petropia e seu povo. No entanto, o roubo do cristal não passa despercebido por Vilgax, que segue Tetrax para a Terra.

O Segredo do Cromático

Sugilite volta as ruínas de Petropia e começa a reconstruí-la. Vilgax persegue Ben, Gwen, Kevin e Tetrax encurralando-os em uma fábrica. Kevin acidentalmente revela que Sugilite está com o cristal e Vilgax voa para onde Sugilite está, é encontra o planeta Petropia restaurado. Indignado com o roubo do cristal, que foi usado para ele, para restaurar um mundo morto, Vilgax bate em Sugilite exigindo o cristal de volta. Sugilite implora misericórdia, pedindo a Vilgax para deixá-lo continuar a reviver o planeta, no entanto Vilgax revela que ele não tem misericórdia (Dizendo que ele nunca ouviu falar dela). Ben e sua equipe chegam tarde demais para salvar Sugilite de Vilgax, que em seguida, remove o cristal de Sugilite só para descobrir o poder do cristal drenando Sugilite e voa decepcionado. Sugilite quase morrendo dá um cristal à Ben, querendo terminar o que começou. Ben, então, leva o cristal de Sugilite enquanto ele desaparece. Ben se transforma em Diamante (Diamante sabe o que fazer) e usa o cristal para ressuscitar os Petrosapiens. Ele revive o Sugilite original, que se apresenta a Ben e agradece a ele por sua ajuda na restauração de Petropia e seu povo (afirmando que estão em sua dívida). Ele também revela que Cromático ainda permanece dentro do Omnitrix. Ele retorna ao seu posto de guardião do Petropia.

Suglite no Espaço

Sugilite possui a capacidade de absorção, a projeção e a manipulação de energia, além de vôo como todos Crystalsapiens. Ele também tem a capacidade de restaurar o planeta, Petropia e sua população que foram destruídos, usando um cristal espacial de restauração um grupo próximo de estrelas estão alinhadas. Canalizando a energia do alinhamento estrela, Sugilite pode usá-la para a restauração do planeta e seu povo. Também é mostrado que alguns de seus raios pode congelar seus alvos em um disco rígido, seu cristal é de cor vermelha (indicado por Vilgax quando atacou Tetrax com o cristal de Sugilite)

Curiosidades Editar

  • Sugilite é a origem do DNA de Cromático.
  • Depois de absorver o Cristal de Restauração de Petropia, os cristais de Sugilite passam de magenta a vermelho.
  • Sugilite é o nome de um tipo real de uma gema, também conhecido como Luvulite.
  • Sugilite é o segundo alienígena que escapou do Omnitrix. O primeiro foi Zs'Skayr. A única diferença é que Sugilite é um aliado com uma tarefa importante que é a restauração Petropia.
  • Dwayne McDuffie confirmou que Sugilite é o único de sua espécie.

Ver Também Editar