FANDOM

Tetonita

Pedaços de Tetonita

Tetonita é a mais rara joia viva na galáxia. O vilão Vulkanus é conhecido por negociar esta joia rara, que pode ser usada para abastecer naves estelares. Ela apareceu pela primeira vez em Uma Artimanha do Kevin. Quando Kevin chega procurando obter um item importante (um holograma de Max), Vulkanus decide revidar nele por uma traição anterior, obrigando Kevin a absorver um pequeno pedaço de Tetonita, fazendo com que o corpo de Kevin produza em massa a gema, dando a Vulkanus um suprimento infinito. No entanto, ele é frustrado por Ben e Gwen, que chegam para salvar Kevin. Ao invés de tentar prendê-lo, no entanto, Kevin deixa Vulkanus com a pequena fortuna em cristais que tinha conseguido tirar de antemão, considerando-o como pagamento por suas ações passadas. Tetonita é revelada ser a fonte de energia para uma nave Takion 930 no episódio Questão de Ira.

Pedaço Tetonita

Segundo Gwen, cada vez que ela, Kevin e/ou Ben se deparam com/a mencionam, eles se deparam com Vulkanus, o que é provado quando Vulkanus aparece logo em seguida (isso talvez devido à raridade da gema e seu valor). Durante o episódio, Vulkanus e seus capangas são mostrados tendo uma pequena mina de Tadenita, que é destruída por Ben (como Rath).

É dito no jogo Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks que Tetonita pode ser usada para fazer um núcleo de energia, mas exigiu uma grande quantidade, a segunda maior da galáxia, de acordo com Professor Paradoxo.

Tetonita cresce no planeta Mor'Otesi (o planeta de origem de Cromático), como visto no jogo Vilgax Attacks, onde ele pode ser quebrado pelos gritos de Eco Eco. Segundo Professor Paradoxo, Mor'Otesi é a maior fonte de Tetonita da galáxia fora dos estoques de Vulkanus. Cooper Daniels também desenvolveu uma maneira de converter a energia das Tetonitas em uma fonte de energia (também de Vilgax Attacks).

CuriosidadesEditar

  • Tetonita parece ser o equivalente interestelar dos diamantes da Terra (como ambos são joias raras e conhecidas por sua excepcional dureza).
  • Parece que a energia da Tetonita pode ser convertida em Sub-Energia através de um processo desenvolvido por Cooper.
  • A declaração de Gwen sobre Vulkanus aparecer logo após eles encontratem / mencionarem Tetonita foi provada ser falsa em Vilgax Attacks.