FANDOM

Um Choque do Passado
UCDP
Informação Geral
Estréia Flag_of_the_United_States.svg.png 29 de Setembro de 2012

Flag_of_Brazil.svg.png 08 de Outubro de 2012

Série Ben 10: Omniverse
Detalhes
Originalmente A Jolt From The Past
Temporada 1ª Temporada
Número do Episódio 3
Número Geral 153
Episódio Anterior Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2
Episódio Seguinte Problema Heliocoidal
Créditos
Escrito por Eugene Son
Dirigido por Christopher Berkeley
Galeria

Um Choque do Passado é o terceiro episódio da primeira temporada da série Ben 10: Omniverse.

Sinopse Editar

Ben e Rook descobrem que os Megawhatts estão de volta, mas desta vez eles não são os verdadeiros vilões da história.

Enredo Editar

O episódio começa no passado, na festa da inauguração do Sr. Sorvete. Um Megawhatt aparece e começa a destruir tudo. Ben de 11 anos aparece transformado em Insectóide e tenta deter o alienígena, mas falha com várias descargas elétricas do Megawhatt.

Ben se queixa por não ter nenhum alienígena elétrico, mas de repente lembra-se de Feedback. Ben usa os poderes de seu alienígena para derrotar todos os Megawhatts presentes e fazê-los dormir. Max e Gwen aparecem, levando os Megawhatts longe em cobertores de borracha. Ben está tão feliz que diz que nada pode derrotá-lo agora.

No presente, Ben chega atrasado à base dos encanadores com um sorvete na mão, e tenta se desculpar com Max. Rook está o esperando com o Proto-Truck. Ben fica desanimado, no entanto Rook transforma o caminhão em uma nave.

Rook tem a sensação de que Ben está bravo com ele, mas ele o corrige, dizendo que está apenas entediado. Ele acha que ultimamente tem sido mais um guia turístico para Rook do que um super-herói. Rook, porém, está animado, e quer saber sobre a veracidade das lendas que contam a respeito de Ben, acreditando, inclusive, que Alien X não existe realmente e é apenas um mito criado por fãs.

Enquanto patrulham, Ben e Rook interrompem vários incidentes com alienígenas, mas a maioria deles acabam por ser mal entendidos. São poucos crimes realmente acontecendo, e os criminosos estão com muito medo de Ben para continuarem suas atividades ilegais. A dupla encontra um humano chamado Corvo que está usando o que parece ser um celular com tecnologia alienígena ligada a uma fonte de alimentação que está em um jipe. Quando eles enfrentam o criminoso ele foge em seu jipe.

Ben tenta se transformar em Friagem para perseguir o criminoso, mas vira Chama em vez disso. Rook persegue o criminoso pulando pelos telhados, e Ben sofre uma dolorosa e constrangedora queda ao reencontrar-se com o criminoso. Questionando o bandido sobre a tecnologia alienígena, a dupla descobre que tanto o celular quanto o jipe são alimentados por Megawhatts.

Ben e Rook dão início a uma perseguição aos alienígenas. Rook fica para trás e usa o Proto-Truck, e Ben tenta se transformar em XLR8, mas acaba virando Contra Tempo. Ben percebe que os Megawhatts querem que ele siga-os. Chegando em um armazém no cais, Ben e Rook descobrem que dezenas de Megawhatts foram feitos prisioneiros.

Um par de criminosos armados captura os Megawhatts fugitivos como energia para suas armaduras e depois capturam Ben e Rook, armazenando-os em uma esfera elétrica. Corvo chega com Fistrick, o chefe da quadrilha, Fistrick revela que ele rouba engenharia reversa ilegalmente e vende a partir disto tecnologia alienígena alimentada pelos Megawhatts, que funcionam como bateria. Rook usa um interruptor de elétron para desligara esfera, Ben luta com alguns criminosos usando Bloxx, até enfrentar o líder da gangue, Fistrick.

Ben tenta se transformar em Quatro Braços, mas ao invés disso o Omnitrix o transforma em um novo alien, Gravattack. No entanto, Ben não sabe como usá-lo. Para piorar, o líder dos criminosos veste um mecha terno mecânico gigante alimentado por Megawhatts. A luta é levada para fora do armazém, onde Ben descobre que Gravattack tem poderes de gravidade, podendo criar uma órbita em torno de si. Gravattack impede o líder criminoso enquanto Rook liberta os Megawhatts. O líder, desesperado, lança dezenas de mísseis em direção a Ben e Rook.

Ben usa o campo gravitacional de Gravattack e redireciona os mísseis para a armadura do líder, derrotando-o. Max vem com os Encanadores e prende a quadrilha. Ele diz que os Megawhatts se voluntariaram a ajudar Cidade de Baixo. Como o problema é resolvido, Rook sugere para Ben e ele tomarem um sorvete, mas Ben tem uma ideia melhor: batatas fritas. Eles voam com a Proto-Truck, discutindo sobre Alien X.

Grandes EventosEditar

Estreias de Aliens no Omnitrix Editar

PersonagensEditar

PassadoEditar

PresenteEditar

Aliens UsadosEditar

Ben de 11 anosEditar

Ben de 16 aosEditar

  • Chama (primeira re-aparição; transformação acidental, alienígena selecionado foi Friagem)
  • Contra-Tempo (primeira re-aparição; transformação acidental, alienígena selecionado foi XLR8)
  • Bloxx
  • Gravattack (primeira aparição; transformação acidental, alienígena selecionado foi Quatro Braços)

VilõesEditar

PassadoEditar

PresenteEditar

CuriosidadesEditar

Episódios de Ben 10: Omniverse
Ordem de Produção
Ben 10: Omniverse: 1° Arco
Ben 10: Omniverse: 2° Arco
Ben 10: Omniverse: 3° Arco
Ben 10: Omniverse: 4° Arco