FANDOM

Unidos
Unidos
Informação Geral
Estréia EUA: 11 de junho de 2010
Brasil: 28 de novembro de 2010
Série Ben 10 Supremacia Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 8
Número Geral 106
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Len Uhley
Dirigido por Butch Lukic
Galeria

Unidos é o oitavo episódio de Ben 10 Supremacia Alienígena.

Enredo Editar

No meio de um dia de sono de Ben, o herói é atacado por Ra'ad (um dos cinco alienígenas fugitivos de Aggregor) em seu quarto, e o alienígena começa a absorver eletricidade para fortalecer e aumentar os seus poderes e habilidades. Porém, Ra'ad danifica o Superomnitrix, com seu raio de choque elétrico. Os dois lutam, e como Galapagus, Ra'ad fala outra língua e acaba sendo eletroputado ao cair numa piscina.

Unidos 001

Gwen usando o feitiço de teleporte

Ben e sua equipe levam Ra'ad até Los Soledad (onde Kevin tem um esconderijo), e lá Ra'ad afirma que Aggregor quer os poderes dos cinco alienígenas porque a combinação deles o torna o ser mais poderoso do Universo (mais que Vilgax). Aggregor de repente aparece para recapturar Ra'ad, porém, o DNA de Ra'ad é fundido/digitalizado pelo Superomnitrix, e transforma Ben em AmpFíbio. Aggregor deerrota o trio, mas Gwen consegue teletransportar todos com um feitiço de teleporte não-nomeado para a garagem de Kevin, deixando Aggregor muito furioso.

Na garagem, Ra'ad começa a controlar Ben, e Gwen avisa que pode ser tarde demais, visto que ele irá tomar controle do Superomnitrix. Kevin usa novamente uma máquina (a que recarregou o Omnitrix do episódio A Vingança de Vilgax) e separa Ben de Ra'ad. Aggregor chega no local (porque ele rastreou o sinal da Superomnitrix que estava "desligado") e Ben se transforma em Artrópode para deter o vilão. Aggregor derrota Gwen e Kevin, e quase mata Ben. Mas Ra'ad chega ao resgate e lança uma explosão de energia elétrica que destrói a garagem de Kevin. Por fim, o episódio termina com a garagem destruída, e Ben fica decidido a salvar os cinco alienígenas usando o Superomnitrix (que absorveu o DNA de todos eles) e parar o Aggregor.

Eventos Principais Editar

  • Ben ganha uma nova amostra de DNA (AmpFíbio)
  • Aggregor recaptura Ra'ad, seu quinto e último prisioneiro.
  • Ben se transforma em AmpFíbio pela primeira vez.
  • Ben e sua equipe finalmente enfrentam cara a cara Aggregor.

Estreia de aliens do SuperomnitrixEditar

PersonagensEditar

VilõesEditar

Aliens usadosEditar

DNA escaneadoEditar

CitaçõesEditar

(Kevin enfrenta Aggregor)
Aggregor: Você não está no seu mundo, Filhote.
Kevin: Olha só, você não me assusta. Eu sou um Osmosiano igual a você.
Aggregor: Não, você não é como eu. Nem de longe!
(Aggregor derrota Kevin facilmente)
Kevin: (após Gwen cair em seu colo) Pera aí, que lance foi esse?
Gwen: Um feitiço de teleporte.
Kevin: E que tal não conjurar mais esse.
Gwen: Tirou a gente de lá, não tirou? (ambos sorriem)
Kevin: Eu vou hackear o Superomnitrix e forçar ele a reiniciar.
Gwen: (sarcasticamente) Por que deu certo da última vez?
AmpFíbio: Nós explodimos o Omnitrix e transformamos você num monstro!
Kevin: Por acaso já deu uma olhadinha no espelho?
Gwen: Não é piada, Kevin. É perigoso.
Kevin: Dessa vez eu sei que vai dar certo. Prometo.
AmpFíbio: Por quê?
Kevin: Porque dessa vez eu vou usar os botões azuis.
AmpFíbio: Eu diria que já estou mais confiante, só que-- (começa a gritar de dor)
AmpFíbio: Sai da minha cabeça!
Ra'ad: Não é sua cabeça. É a minha!
AmpFíbio: É verdade... Mas eu estou usando agora!
Ben: Fique quieto, Vaga-lume!
Ra'ad: Meu nome é Ra'ad!

Erro Editar

Erro em Unidos

Erro no holograma

  • Quando Ben seleciona Artrópode, seu holograma não tinha cinto.

Curiosidades Editar

  • A transformação de AmpFíbio é mostrada neste episódio. A transformação é muito semelhante às da série original.
  • Aggregor recaptura o quinto e último alienígena neste episódio.
  • Ben parece ter ficado sem dormir por pelo menos quatro noites sem nenhum problema de saúde aparente quando estava patrulhando, o que é estranho, já que onze dias sem dormir causaria danos cerebrais graves na maioria das pessoas.
  • Ben parece dormir de cueca cinza esbranquiçada e uma camiseta preta.
  • De volta à nave de Aggregor, a ordem das cápsulas de estase da esquerda para a direita é Bivalvan, Galapagus, P'andor, Andreas (tomando conhecimento que Andreas não estava mais sangrando e seu corpo estava normal, nem mesmo quebrado) e finalmente uma cápsula vazia.
  • Kevin mostra o seu carinho, atitude fraternal e afeto com Ben nesse episódio, mas podem ser vistos discutindo em outros episódios.
  • Aggregor parecia usar o Superomnitrix como o dispositivo de "homing" para capturar os alienígenas.
  • Esta é a segunda vez que Kevin hackeou o Omnitrix/Superomnitrix, mas ao contrário da primeira vez, o experimento foi um sucesso.
  • Esta é a terceira vez que Gwen usa teletransporte, sendo a primeira em Vingança e a segunda em A Batalha Final Parte 2.
  • Esta é a primeira vez em Supremacia Alienígena em que Ben usou um alienígena no mesmo episódio em que ele o escaneou ou desbloqueou.
  • O plano de Aggregor de ser o ser mais poderoso do universo se revela neste episódio.
  • Ben tem nictofobia (medo de escuro) e astrafobia (medo de relâmpagos).
  • Kevin, como mencionado por Aggregor, é apenas um "filhote", em comparação com um Osmosiano de verdade.
  • A espécie de Ra'ad é revelada neste episódio: Amperi.
  • Esta é a terceira vez que um alienígena assume a personalidade de Ben.
  • É uma coincidência que os três alienígena que assumiram a personalidade de Ben tem a capacidade de ficarem intangíveis (Fantasmático, Friagem e AmpFíbio).
  • Esta é a segunda vez que é mostrado que Ben está tendo um dia muito propenso a acidentes; a primeira foi em Guerra dos Mundos.
  • Ben promete trazer de volta os alienígenas com segurança das mãos de Aggregor neste episódio.
  • A personalidade Ra'ad tem mudado muito desde sua primeira aparição, onde ele era calmo e tranquilo, e agora violento e vingativo.
  • Se Aggregor irá adquirir os poderes, ele poderá controlar Água (usar o "chicote de água" e a absorção de umidade do ar), Ar (girar para criar tornados e furacões), Fogo (colocar tudo em chamas, esquentar seu corpo e não se afetado pelo frio extremo), Terra (escavar e absorver sismos) e Eletricidade (teleportar através de itens eletrônicos, atirar eletricidade e nadar, se não carregando corrente elétrica).
  • Los Soledad em espanhol, aparentemente, é "a solidão".
  • Parece que os alienígenas que Ben se transformou neste episódio são todos baseados em criaturas marinhas.
  • Curiosamente, ao se transformar em AmpFíbio, Ben grita Amperi, a raça de Ra'ad e de AmpFíbio. Não se sabe se o nome de AmpFíbio foi mudado para Amperi.
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Andreas Hora do Herói